BemRural
Estão disponíveis as agromensais de novembro/18
Açúcar: O Indicador do Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (estado de São Paulo) acumulou alta de 4,01% em novembro, fechando a R$ 68,53/saca de 50 kg no dia 30. Leia mais.
Algodão: Após oscilar em boa parte de novembro, o preço da pluma fechou o mês praticamente estável, em meio às disparidades entre os valores ofertados e pedidos e também da qualidade. Leia mais.
Arroz: O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, teve média de R$ 41,76/sc de 50 kg em novembro, queda de 6,7% em relação à de outubro. Leia mais.
Boi: Os preços do boi gordo levantados pelo Cepea registraram ampla diferença entre os patamares mínimos e máximos no correr de novembro. Essa dispersão esteve atrelada às necessidades de aquisição de agentes. Leia mais.
Café: Em novembro, apesar de oscilações mais expressivas em alguns dias, as cotações do café arábica encerraram o mês praticamente estáveis no mercado doméstico, reflexo da baixa liquidez.
Quanto ao robusta, a menor liquidez interna manteve as cotações domésticas praticamente estáveis em novembro. Leia mais.
Etanol: Os preços dos etanóis no mercado paulista caíram no mês. Leia mais.
Frango: As cotações das carnes de frango resfriada e congelada apresentaram alta no correr de novembro na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, com valorizações mais expressivas observadas no atacado da Grande São Paulo. Leia mais.
Milho: As cotações internas de milho voltaram a avançar no acumulado de novembro. A valorização esteve atrelada à retomada das compras no mercado interno – demandantes buscavam antecipar as aquisições e repor os estoques para o final do ano. Leia mais.
Ovinos: O típico aumento na demanda por carne de cordeiro na época das festas de final de ano gerou expectativas positivas para os agentes do setor, especialmente para dezembro. Em novembro, por enquanto, as negociações ainda não foram intensas e os preços da carne caíram na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Leia mais.
Trigo: Em novembro, os preços do trigo no mercado nacional oscilaram, e a liquidez esteve baixa. Leia mais.
Soja: Produtores estiveram focados na finalização do semeio e nos tratos culturais das lavouras de soja da temporada 2018/19, deixando a comercialização de lado. Leia mais.

BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Foto: G1
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.
“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Homem morre prensado por carreta em acidente de trabalho em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Morador é rendido e forçado a fazer transferências via pix durante assalto em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Joelma é confirmada em show de comemoração aos 49 anos de Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Homem condenado a 14 anos por homicídio é preso pela Polícia Civil em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Padrasto é preso após espancar esposa e enteados com cabo de vassoura em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Motorista fica em estado grave após bater carro em poste no Anel Viário de Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
PM prende suspeito de roubo e apreende menor com droga em Tangará
-
Tangará da Serra18 horas atrás
Idoso de 67 anos é preso acusado de abuso e aliciamento de adolescentes em Tangará