conecte-se conosco


Esportes

Estaduais: Corinthians perde outra vez no Paulistão; Cruzeiro e Inter vencem bem

Publicado


Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino
Reprodução/Gazeta Esportiva

Estaduais pelo Brasil: Vagner Love em ação pelo Corinthians contra o Novorizontino

O domingo foi de disputa nos principais campeonato estaduais pelo Brasil, com alguns grandes entrando em campo às 17h (de Brasília). Lembrando que as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca, foram adiadas por conta do incêndio que matou 10 atletas da base do Flamengo no Ninho do Urubu, na sexta-feira. 

Leia também: Confira a classificação e os próximos jogos do Paulistão

Em um desses estaduais , o Campeonato Paulista, o Corinthians visitou o Novorizontino e se deu mal, sendo derrotado por 1 a 0. O resultado mantém o atual campeão na terceira posição do grupo C, atrás de Ferroviária e Bragantino, fora da zona de classificação para as quartas de final.

O primeiro tempo na cidade de Novo Horizonte teve poucas chances claras. O Corinthians chegou perto de marcar em cabeçada de Marllon, por cima do gol, e depois com Vagner Love, que teve finalização defendida pelo goleiro Vagner.

A equipe da casa também apareceu no ataque em alguns lances e quase abriu o placar em uma bobeira do goleiro Cassio, que saiu errado da sua meta após lançamento longo e viu Lucas Ramon cabecear para fora, já com o gol vazio.

O duelo seguiu bastante equilibrado no segundo tempo. O Corinthians teve mais posse de bola, mas agrediu pouco a zaga do time aurinegro, que se arriscou em alguns contra-ataques, incomodando a defesa alvinegra.

Leia mais:  Preparador físico do Atlético de Madri é preso acusado de violência doméstica

E o gol da vitória do Novorizontino saiu aos 40 minutos, no finalzinho. Cassio fez linda defesa em cabeçada de Paulinho, a bola tocou na trave e voltou para Lucas Ramon, que cruzou para Edson Silva. O zagueiro cabeceou na zaga e a bola sobrou para Murilo estufar as redes e definir o marcador.


Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla
Mineirão/Divulgação/Twitter

Estaduais pelo Brasil: Fred marcou pelo Cruzeiro e lembrou vítimas da tragédia no Fla

Pelo Campeonato Mineiro, no estádio do Mineirão, o Cruzeiro não teve dificuldades para passar pelo Tupynambás e fez 3 a 0. Com a vitória, a Raposa chegou aos mesmos 16 pontos do líder América-MG, mas fica atrás pelo saldo de gols, na segunda colocação.

Leia também: Confira a classificação e próximos jogos do Mineiro 2019

Aos 14 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro e Fred bateu de primeira para abrir o placar – na comemoração, o atacante segurou uma faixa preta em sinal de luto às vítimas do Flamengo. No final da etapa inicial, Rafinha mandou na área e Rodriguinho anotou seu primeiro gol com a camisa celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou com Rafinha em assistência de Rodriguinho. Com a vitória praticamente garantida contra um adversário muito inferior, a equipe tirou o pé do acelerador e só administrou os três pontos diante de seus torcedores.


Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul
Twitter/Reprodução

Estaduais pelo Brasil: Inter venceu o Juventude em Caxias do Sul

Já no Gauchão, o Internacional foi até Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 a 1, seguindo com sua campanha de recuperação após um início ruim na temporada. O time já tem 10 pontos, na quarta colocação, e o Juventude tem sete.

Leia mais:  Melhor do mundo pela Fifa, Modric fatura também a Bola de Ouro; Neymar é o 12º

O uruguaio Nico López marcou um belo gol aos 18 minutos do primeiro tempo depois de receber lançamento na medida de Edenílson. Ainda na etapa inicial, o atacante levou cartão vermelho ao se envolver em uma confusão no banco de reservas do time rival – Victor Salinas e o técnico Luis Carlos Winck, ambos do Juventude, também foram expulsos.

A equipe do Inter seguiu melhor no segundo tempo e ampliou o marcador com o jovem Pedro Lucas. Ele aproveitou cruzamento de Neilton, que fez grande jogada antes de dar assistência. Aos 46, o Juventude diminuiu com Dalberto, mas ficou nisso.


Outros resultados pelo Brasil

(jogos das 17h, de Brasília)

Campeonato Baiano

Bahia 3 x 0 Jacobina
Bahia de Feira 2 x 2 Vitória

Campeonato Paranaense

Athletico-PR 1 x 0 Cianorte
Operário 2 x 2 Coritiba
Londrina 1 x 2 Paraná Clube

Campeonato Cearense

Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza

Campeonato Catarinense

Tubarão 1 x 3 Avaí

Campeonato Pernambucano

Sport 3 x 0 Petrolina

Campeonato Alagoano

CRB 0 x 0 CSA

Leia também: Anotaram a placa? Manchester City enfia 6 no Chelsea e volta à ponta do Inglês

O que achou da rodada dos campeonatos estaduais neste domingo? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Etíope de 19 anos quebra recorde mundial que durava duas décadas no atletismo

Publicado

por


Samuel Tefera bateu o recorde mundial da prova de 1.500 m indoor em competição de atletismo
Getty Images

Samuel Tefera bateu o recorde mundial da prova de 1.500 m indoor em competição de atletismo

Neste sábado (16) mais um recorde do atletismo foi batido. O etíope Samuel Tefera, de 19 anos, bateu o recorde mundial dos 1.500 metros durante a prova de Indoor disputada no Müller Indoor Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra.

Leia também:  Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa nesse sábado

O jovem terminou o percurso no tempo de 3’31’’04, superando a marca do atletismo registrada pelo marroquino Hicham El Guerrouj, em Stuttgart, na Alemanha no ano de 1997. Na ocasião Guerrouj terminou a prova em 3’31’’18.

Tefera já tinha vencido uma corrida na mesma pista de Birmingham no início do ano passado.

O segundo colocado na prova de hoje foi Yomif Kejelcha, seu compatriota. O pódio ainda contocou com Josh Kerr, o melhor britânico da prova, que ficou em quarto lugar com o tempo de 3’35’’72.

Samuel Tefera é o atual campeão mundial nos 1.500 metros ao ar livre. Na competição que aconteceu também em Birmingham, em maio de 2018, ele percorreu o trajeto em 3’31’’63. Destaque na última temporada, Tefera também alcançou um 5º lugar nos 1.500 metros no Campeonato Mundial sub-20.


Tefera bateu recorde mundial na categoria 1.500m indoor do atletismo em Birmingham
Getty Images

Tefera bateu recorde mundial na categoria 1.500m indoor do atletismo em Birmingham

Leia também:  Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game 2019

Leia mais:  Com Edmundo e Zé Roberto, torcedor vive dia de jogador no Allianz Parque

Na atual temporada do atletismo, o jovem Tefera disputou outras duas provas e venceu ambas. A primeira no dia 06 de fevereiro, na Polônia, com o tempo de 3’35’’57 e a outra na semana passada, dia 10 de fevereiro, na França, com o tempo de 3’36’’72.

Após o recorde mundial do etíope, o Müller Indoor Grand Prix, termina hoje e teve provas de salto com vara feminino, salto a distância, corrida com barreiras e outras modalidades divididas entre homens, mulheres e categorias de base (sub-13, sub-15 e sub-17).

Leia também: Prefeitura do Rio interdita Ninho do Urubu; veja quais são as irregularidades

O próximo Mundial Indoor de atletismo  está marcado para acontecer na Polônia entre os dias 24 a 30 de março e Samuel Tefera deve se apresentar novamente para confirmar a boa fase de sua carreira.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa neste sábado

Publicado

por


Rio Open 2019 começa neste sábado (16) e vai até domingo (22)
Reprodução/ Instagram

Rio Open 2019 começa neste sábado (16) e vai até domingo (22)

Neste sábado, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, começa o Rio Open 2019. O torneio de tênis realizado entre os dias 16 e 22 de fevereiro é o maior da América do Sul e o primeiro ATP World Tour 500 já realizado no Brasil.

Leia também:  Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game 2019

Em todas as edições os organizadores da Rio Open 2019 trazem nomes conhecidos do tênis mundial. Durante os próximos dias, os torcedores poderão assistir a Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Diego Schwartzman e muitos outros.

Entre hoje e amanhã acontecerão as classificatórias, a partir das 16h (horário de Brasília), com os brasileiros Rogério Dutra, Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Natan Rodrigues e Rafael Matos.

A partir de segunda-feira acontecem as rodadas de ATP Simples masculino e a decisão será no próximo domingo, as 17h00. A final da disputa de duplas acontecerá no sábado (23).

O Rio Open 2019 não terá disputa entre mulheres, mas dois dos maiores nomes do tênis feminino do Brasil entrarão em quadra neste domingo (17).

Leia também: ‘Majestoso pra quem?’, colunista fala sobre jogo entre Corinthians e São Paulo

Teliana Pereira formará dupla com Bruno Soares e Marcelo Melo, juntamente com Bia Haddad Maia, farão uma apresentação na quadra 01 durante as rodadas de qualificação.

Leia mais:  Luka Doncic marca primeiro triplo duplo da carreira e alcança marca importante

A alagoana Teliana tem 30 anos de idade e é a tenista feminina número 02 do Brasil. Ela iniciou a carreira em 2005 e dez anos depois chegou ao seu melhor posicionamento no ranking da WTA, um 43º lugar.

Já Bia, de 22 anos, é a melhor brasileira do  tênis feminino na atualidade. A paulista iniciou a carreira aos cinco anos e desde então vem sendo destaque no esporte. Ela é a 58ª no ranking da WTA, a melhor posição que já alcançou.

Além da exibição de duplas mistas, os doi grandes nomes do tênis masculino do Brasil, Marcelo e Bruno, formarão dupla para a disputa do Rio Open. Antigos parceiros, eles participam de torneios internacionais formando duplas com Lukasz Kubot e Jamie Murray, respectivamente.

Leia também:  Federação Internacional de Boliche busca vaga nos Jogos Olímpicos de 2024

Para maiores informações sobre a programação do Rio Open 2019, clique aqui .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana