conecte-se conosco


Mato Grosso

Estado reduz em 32% a taxa administrativa paga à empresa de estágio

Publicado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) reduziu em 32% o percentual da taxa administrativa paga pela administração estadual à empresa de intermediação de bolsas de estágio. A medida foi realizada através de nova licitação para o serviço de agenciamento junto às instituições de ensino.

A homologação da licitação foi publicada esta semana no Diário Oficial e a empresa vencedora foi o Centro Integrado Empresa Escola (CIEE). A medida visa cumprir o Decreto nº 8/2019, que estabelece diretrizes para controle, reavaliação e contenção das despesas em toda a administração direta e indireta, prorrogado no mês de julho por mais 120 dias.

A taxa administrativa caiu de 2,05% para 1,38% para as bolsas de estágio de nível superior. No total são 2.664 bolsas de nível superior a um custo de R$ 700 cada, que poderão ou não ser contratadas. Já as 209 bolsas de nível médio caíram de 2,05% para 1,72%. A Ata de Registro de Preços será publicada nos próximos dias e os órgãos e entidades poderão realizar a adesão.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, medidas como essa demonstram que o Estado está fazendo a lição de casa ao reduzir custos, sejam eles grandes ou pequenos.


“Estamos buscando economia de todos os lados, principalmente, nos novos procedimentos licitatórios que estamos realizando. Obteremos uma economia de 32% nas novas contratações de bolsas estágios daqui em diante”, pontuou.

Leia mais:  Produtora financia atividade com recursos do Pronaf em Feliz Natal

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Homem que morreu em acidente envolvendo 4 veículos na BR-163 era de Sorriso

Publicado

O motorista que morreu no grave acidente envolvendo quatro veículos na BR-163, na noite desse sábado (18), foi identificado; Luiz Carlos Paulini, 50 anos, era morador de Sorriso.

Luiz conduzia o Sandero que ao tentar realizar ultrapassagem a uma caminhonete SW4 e a uma carreta tanque, bateu de frente com uma Mercedes Benz. Com o impacto, o Sandero foi arremessado, bateu na lateral da carreta tanque e, em seguida, de frente com caminhonete, e morreu na hora. A vítima, seguia de Lucas para Sorriso.

A esposa dele, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao hospital de Sorriso com ferimentos graves. Na SW4 estava uma mulher, o marido e duas crianças, ninguém se feriu, mas foram conduzidos ao hospital para exames.  Os motoristas das carretas não se feriram.

O corpo de Luiz será velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Sorriso.


Fonte:RepórterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo Complexo da Salgadeira já recebeu mais 30 mil visitantes
Continue lendo

Mato Grosso

“Eu quero encontrá-lo, saber se posso ajudar” diz empresário que impediu homem de pular do Portão do Inferno

Publicado

O motociclista que impediu um homem de pular do complexo turístico do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi identificado como Thúlio Prates, de 25 anos.

O episódio aconteceu na manhã do sábado (18), mas viralizou na internet neste domingo (19). “Eu pensei ​’não é possível que esse cara vai se jogar’. Pensei que ele iia fazer o contorno, ia parar, mas quando percebi que ele colocou o pé na mureta, eu parei”, disse. “Eu quero encontrar com ele, não sei quem ele é, li todas as reportagens e nenhuma identificou ele até agora. Quero saber se de alguma forma eu posso ajudar”, acrescentou.

Nas imagens, o motorista de um Corsa Classic ‘fecha’ um motoqueiro na rodovia. Assustado, ele desce do carro e segue em direção do abismo. Quando sobe no parapeito, o motoqueiro o puxa rapidamente e o deita no chão. O rapaz é contido e logo aparece uma mulher para ajudar.

O empresário voltava de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, onde mora, quando percebeu a situação e disse que ao realizar o salvamento, percebeu que o rapaz só chorava. Conforme Thúlio, o rapaz foi deixado aos cuidados de uma mulher.


Fonte:OlharDireto

Comentários Facebook
Leia mais:  Sesp divulga resultado preliminar de seleção para unidade socioeducativa
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana