conecte-se conosco


Saúde

Estado de saúde do motociclista atingido por carreta é grave

Publicado

O estado de saúde do motociclista, Roberto de Jesus Alves, 39 anos, atingido por uma carreta em acidente na manhã deste sábado (10), na Avenida Tancredo Neves é grave.

De acordo com a equipe médica, o motociclista está inconsciente e internado na unidade de tratamento semi-intensivo da UPA, em Tangará da Serra. Exames comprovaram que a vítima sofreu fraturas na face, coluna, costela e perna. O estado de saúde do paciente é grave e inspira cuidados devido ao risco de morte.


Testemunhas contaram que Roberto foi atingido pela carreta, após o motorista realizar uma conversão proibida e bater na moto. Com base na análise da perícia, a Polícia Civil poderá confirmar as causas do acidente.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Laudo de acidente que vitimou médica deve sair em até 30 dias
publicidade

Barra do Bugres

Unimed Vale do Sepotuba inicia ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama

Publicado

A Unimed Vale do Sepotuba realiza anualmente, campanhas para prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.

Neste ano, a campanha é composta pelo tema “Um Toque Para Salvar a Sua Vida! ”. O objetivo é desmistificar o preconceito a doença, além de ressaltar a importância do autocuidado, da atenção à saúde e da vivência do diagnóstico.

Com programação repleta de atividades, as ações contarão com o suporte de uma ambulância personalizada que percorrerá os municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Barra do Bugres, promovendo blitz educativa, adesivagem de carros e distribuição de laços da campanha.

No mês dedicado à conscientização para o controle e diagnóstico da doença, a Unimed Vale do Sepotuba, vai reforçar o tema com divulgação de três vídeos institucionais, que serão exibidos durante a programação das emissoras de TV’s locais, mais uma estratégia adotada pela cooperativa, para dialogar com a sociedade, sobre a necessidade do diagnóstico precoce para o tratamento do câncer de mama.

 

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento de adesão mundial que tem o objetivo de estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce, pois, inicialmente, a doença não apresenta sinais claros. A mamografia é o principal exame para detectar o tumor em fase inicial e é recomendada a cada dois anos em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Em Tangará da Serra, o Centro de Oncologia e Infusão Unimed Vale do Sepotuba, disponibiliza cabines individuais e leitos de longa permanência para pacientes em quimioterapia.

Leia mais:  Acusado de mandar matar Mariana vai a júri popular em Tangará da Serra

Reforçamos que a adoção de comportamentos saudáveis elimina ou diminui a exposição a fatores de risco. Sendo assim:

– Pratique atividades físicas

– Controle o peso

– Não fume


– Evite consumir bebida alcoólica.

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Com baixo estoque de sangue, Unitan convoca doadores em Tangará

Publicado

ilustrativa

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (Unitan) de Tangará da Serra convoca doadores para auxiliar na reposição do estoque de sangue que está baixo.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Juliana Marinho Gramarin, todas as pessoas que já são doadoras e aquelas que queiram iniciar podem procurar a Unitan para fazer sua doação.

Para isso, segundo ela, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade e estar bem de saúde. “ (…) que não esteja realizando tratamento médico, odontológico e usando algumas medicações”, alerta a coordenadora, frisando que além disso o doador precisa estar bem alimentado, hidratado, não ter ingerido comidas gordurosas e nem bebidas alcóolicas por pelo menos 12 horas.


Depois de seguir as recomendações, é só procurar a Unitan munidos de documentação com foto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e da 13h30 às 17h. A Unitan está localizada na Rua Benedito Pereira de Oliveira, nº 1447 N, Jardim Europa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Casal é preso com cocaína, droga sintética, munição e R$3 mil no Bairro Parque das Mansões em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana