conecte-se conosco


Tangará da Serra

Estado de saúde de jovem acidentado é grave e despesas médicas passam de R$ 10 mil por dia

Publicado

Um acidente na manhã de ontem (28), deixou o jovem, André Rodrigues Conti, 23 anos, gravemente ferido na MT–358, em Tangará da Serra. Ele estava em uma motocicleta, quando tentou fazer uma ultrapassagem malsucedida pela direita da pista e se chocou com um caminhão.

Segundo informações de amigos e familiares, o estado de saúde do jovem é delicado e ele ainda corre risco de morte. Conforme a equipe médica, André quebrou o pulso, uma das pernas e sofreu um esmagamento no tórax, ocasionando a perfuração do pulmão. Ele ficará na UTI de um hospital particular em coma induzido durante seis dias.

Por falta de vagas no Sistema Único de Saúde (SUS), os custos médicos estão passando de R$ 10 mil diários, devido ao alto custo do tratamento, família e amigos da vítima se mobilizam em redes sociais, e pedem o apoio da comunidade por meio de uma ação ação solidária, para arrecadar fundos.  Eles ressaltam que qualquer ajuda é bem-vinda. Aos que puderem ajudar, uma conta bancária foi disponibilizada para o depósito das doações

Conta para depósito: 

BANCO DO BRASIL

CONTA: 63907-9

AGÊNCIA: 1321-8

ADEMIR RODRIGUES CONTI JUNIOR

CPF: 032.605.021-30


Por: Pedro Miranda (estagiário)

Comentários Facebook
Leia mais:  Buraco na pista faz nova vítima em acidente entre motocicleta e caminhão no Anel Viário

Economia

Conta de água sofrerá reajuste de 3,22% a partir de fevereiro em Tangará da Serra

Publicado

Os moradores de Tangará da Serra passarão a pagar mais pela água consumida a partir do mês de fevereiro de 2020.

O prefeito Fábio Junqueira (MDB) autorizou, por meio do Decreto 434/2019, assinado no dia 26 de dezembro de 2019, a atualização de valores da tarifa de consumo de água em 3,22%. O novo valor, que representa cerca de 60 centavos de reajuste para quem tem o consumo mínimo, passará a ser cobrado a partir do dia 1º de fevereiro.

“Estamos simplesmente atualizando o valor da tarifa de fevereiro de 2019, para fevereiro de 2020. Apenas o índice inflacionário, para que ela se mantenha uma tarifa que seja possível realizar investimentos”, afirma o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Wesley Lopes Torres.“Quando chegamos, estávamos apenas administrando problemas, motores velhos, uma situação a beira do caos. Hoje temos um Samae totalmente diferente, com equipamentos com manutenção e novos, com veículos com total condições de estarem nas ruas 24 horas por dia, caminhão pipa para atender nas necessidades, caminhão hidrojato que nos dá agilidade e uma melhor prestação de serviço quando a gente tem problema de esgoto  e investimentos em tecnologia”, reforça.

Além desses investimentos já realizados, o diretor destaque ainda, que essa atualização será importante para a continuidade do trabalho.

“Vamos investir agora um milhão e seiscentos mil de recursos da iniciativa privada na Estação de Tratamento de Esgoto, temos uma obra de 25 milhões, que a licitação sai em fevereiro, temos uma obra de nove milhões que deve sair no mês de maio e só para tocar os projetos preciso de recursos, de contrapartida.É preciso ter um pouco de recursos próprios para fazer a sua contrapartida e Tangará hoje tem isso, porque atualizou a sua tarifa e hoje devolve a população em serviços, em melhoria, em qualidade”.


Fonte:DiáriodaSerra

Leia mais:  Trabalhadores encontram motocicleta roubada em terreno baldio no Parque das Mansões

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Jovem morre eletrocutado durante serviço em um aviário na área rural em Tangará da Serra

Publicado

Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta sexta-feira (17) por volta das 15h30 depois de sofrer choque elétrico em um aviário na área rural em Tangará da Serra.

Segundo informações, Sandro Vinícius Maciel Viana e outros dois funcionários de uma empresa,  trabalhavam na construção de um aviário na região da biquinha. Sandro teria pisado em um cabo de energia de alta voltagem e recebeu uma descarga elétrica. Os colegas tentaram socorrer, mas também foram eletrocutados. Quando o SAMU chegou ao local, a equipe médica constatou que ele havia sofrido parada cardiorrespiratória.  Foi realizado procedimento de reanimação,  mas a vítima não resistiu e morreu dentro da ambulância.


O caso é investigado pela Polícia Civil. Sandro está sendo velado no salão comunitário do Bairro Jardim Califórnia, e o enterro está previsto para a tarde deste sábado (18) no Cemitério Municipal de Tangará da Serra.

Comentários Facebook
Leia mais:  Caso Mariana: Suspeito de ser o mandante do crime é preso pela Polícia Civil
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana