conecte-se conosco


Tangará da Serra

Espaços públicos destinados ao esporte e lazer recebem melhorias em Tangará da Serra

Publicado

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra está promovendo desde a última semana diversas ações de melhorias em espaços públicos destinados as práticas esportivas e de lazer.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes, Luciano da Silva Góis, ações de limpeza e melhorias foram realizadas em diversas áreas esportivas e muitas outras ainda receberão. “Ano passando o esporte ficou sem eventos, devido a pandemia e neste ano assumimos com o dever de trazer novos eventos, organizar competições, porém ainda temos cautela devido a pandemia que segue. Enquanto isso a gente tem feito o trabalho de limpeza e cuidados com as áreas esportivas da cidade, mantendo o espaço adequado aos usuários”, explica o novo gestor da pasta.

Desses locais, receberam melhorias a Vila Olímpica Rei Pelé, em que foi feito trabalho de pintura e limpeza, além de um trabalho no campo, que é o cuidado e a marcação, assim como a manutenção dos campos da Vila Esmeralda, Estádio Municipal Porfirão, Vila Goiânia, Vila Nazaré, Jardim Califórnia e no Módulo Esportivo. “E vamos dar prosseguimento também em outros campos, como da Vila Shangri-lá, Araputanga, dentre outros”.

“Estamos também trabalhando na troca do piso do Ginásio Douglas Poyane, na Vila Olímpica, trabalhando com a possibilidade do alambrado do campo da Vila Olímpica e outras situações. Vamos ainda reativar a quadra de areia de uma das praças do Parque Tarumã, da rua 20, trabalhando em parceria para ativar a quadra de areia do Jardim Monte Líbano, vamos buscar também a colocação das traves no Monte Líbano para o pessoal da região utilizar, arrumar a pista de atletismo da Vila Olímpica, entre outras atividades que estamos realizando”, completa. “Nesse momento o objetivo é cuidar e zelar dos nossos espaços públicos (…) projetos iniciais que estamos trabalhando, claro, mantendo sempre as parcerias em atividades que já estavam dando certo”.

AO ESPORTE – NOVOS PROJETOS E AÇÕES ESTÃO SENDO PLANEJADAS

O esporte é uma atividade que abrange as diversas áreas do ser humano, além do papel social que desempenha, por isso a gestão está trabalhando para, assim que possível, implantar projetos esportivos voltados as crianças, adolescentes, adultos e aos idosos.

Entre os projetos, o ‘Esporte no meu bairro’, com objetivo de levar as escolinhas de futebol e modalidades de quadra aos bairros, principalmente aos de maior vulnerabilidade social, através das unidades de educação. “Buscaremos também parcerias com alguns campos da cidade para estender também as escolinhas de futebol”, adianta o secretário Luciano Góis.

Além desse, a Secretaria de Esportes buscará a implantação de academias ao ar livre, através de parceria com o Governo Federal e a Comunidade; a realização de convênio com o Governo Federal para a construção de arena multiuso para capacidade de 5.000 pessoas para realização de rodeio indor, motocross, futsal, capoeira, judô, karatê, basquetebol, voleibol e movimentos religiosos como acampamento e shows gospel; a construção de um mini estádio com campo alambrado, arquibancada e quadra de areia; a aquisição de novo ônibus e van para transporte de atletas; a adequação do vestiário do Estádio Municipal Porfirão; a compra de placar eletrônico e troca de piso para os ginásios poliesportivo; a implantação de um centro olímpico das artes marciais na quadra do Formando Cidadão; a construção de uma piscina olímpica; entre muitas outras ações de apoio e promoção do esporte, nas diferentes modalidades.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Veículos batem de frente e provocam acidente na Ismael do Nascimento

Publicado

Os veículos ficam consideravelmente danificados

Um acidente de grandes proporções aconteceu nesta madrugada de sábado, 23, por volta das 1h30, envolvendo um veículo Celta de cor branca e um Ford de cor vermelha. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua 26, no semáforo.

De acordo com a Polícia Militar, que compareceu ao local para o registro da ocorrência, os veículos ficam consideravelmente danificados, a ponto de não ser possível rodarem na sequência.

Informações repassadas ainda pela guarnição que compareceu ao local, os condutores envolvidos no acidente foram encaminhados à UPA 24 horas. A investigação da ocorrência tem considerado a possibilidade dos condutores estarem em alta velocidade no momento em que os veículos se chocaram.

A pista ficou interditada por aproximadamente uma hora, para que fosse realizado o trabalho de perícia pela POLITEC. Um guincho foi acionado para a retirada dos veículos. A Polícia Militar checou toda parte documental dos veículos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Rede de tráfico em bairros de Tangará é desmantelada pela Força Tática

Publicado

Indivíduos foram detidos e entorpecentes apreendidos

Equipe da Força Tática recebeu uma denúncia informando as características de um suspeito de promover o tráfico de drogas na Avenida das Palmeiras. Ao chegar no local indicado pela denúncia, a guarnição da FT localização o indivídio em frente a uma quitinete.

“Em busca pessoal foi localizado em seu bolso duas porções de substância análoga à cocaína embaladas prontas para o comércio. Em busca domiciliar, foram localizadas mais 52 porções da mesma substância”, informou o boletem da ocorrência.

Ao ser questionado sobre os entorpecentes localizadores, o acusado afirmou ter adquirido de outro envolvido que estaria em uma residência no Jardim América. A guarnição da Força Tática se deslocou até o local indicado, localizando mais um suspeito juntamente com outro indivíduo.

“Durante busca domiciliar foram localizadas 16 porções de substância análoga à maconha embaladas, prontas para o comércio. Perguntado para o suspeito sobre sua residência, o mesmo informou que residia no bairro Dona Julia. Esta equipe deslocou até a residência indicada, pois tinha a informação de que estaria em posse de 10kg de entorpecentes, porém nada fora encontrado. Diante dos fatos narrados, todos os suspeitos foram encaminhados ao CISC, sem lesões corporais, para as providências”, revelou o boletim.

APREENSÕES
Ao todo a equipe da Força Tática apreendeu 54 porções de substância análoga à cocaína, outras 16 porções de substância análoga à maconha, além de quatro aparelhos celular e R$ 40 em dinheiro.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana