conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Escola José Nodari tem princípio de incêndio e Corpo de Bombeiros é acionado

Publicado

Na manhã desta quarta-feira, 09, o Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foi acionado após o registro de um princípio de incêndio ocorrido no Centro Municipal de Ensino (CME) Professor José Nodari, uma das principais escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o fato foi percebido por vizinhos que ouviram um estouro de dentro da instituição, seguido de muita fumaça.

Ao ouvirem o estouro e perceberem a fumaça, os vizinhos acionaram a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar que ao entrar na escola identificou que o princípio de incêndio ocorrera em um transformador de energia solar, sem maiores gravidades.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Vereador Eduardo Sanches visita cidades do Nortão para conhecer Projeto Alvará Fácil

Publicado

O vereador Eduardo Sanches (PSL) esteve em visita a cidades do norte do estado, e participou da implantação do projeto do “Alvará Fácil”, em Sorriso. A intenção é trazer o projeto para Tangará da Serra. O programa Alvará Fácil auxiliará a expedição do Alvará de Construção, objetivando acelerar o ritmo do processo de autorização para a execução.

Depois de sancionado, poderão ser licenciados os projetos de construção de residências unifamiliares e os projetos comerciais, abrangidos na Categoria de Uso Compatível, com área construída de até 750 m², além de outros requisitos, de acordo com a Lei de Uso e Ocupação do Solo vigente no município. O prazo de validade do Alvará Fácil será de 12 meses.

Mesmo com a pandemia a construção civil continua em ritmo acelerado e Tangará da Serra teve números de crescimentos expressivos na emissão de alvarás nos anos de 2020 e 2021.

Segundo Eduardo Sanches o Alvará Fácil chegou para facilitar a vida dos proprietários que desejam construir e profissionais. “Com o alvará fácil, os trâmites para a liberação dos projetos terão maior celeridade. O cidadão que tem urgência em construir não precisará esperar até 30 dias para ter acesso ao alvará, agora, o contribuinte sai com o alvará provisório em até 48h. Sem burocracia, menos papelada e muito mais rapidez”, explica vereador.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Cidade, Ednilson Oliveira, o deputado estadual, Ulysses Moraes (PSL), e o vereador de Sorriso, Diogo Kriguer (PSDB). O parlamentar Eduardo Sanches finalizou sua agenda em Sinop.

Continue lendo

Tangará da Serra

Homem que teve corpo incendiado pela mulher não resiste e morre

Publicado

Genésio da Silva Miranda que foi atacado e teve seu corpo incendiado pela própria mulher acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo em Cuiabá nesta segunda-feira, 21. O crime aconteceu em Tangará da Serra no dia 14 de junho, após uma discussão do casal.

Genésio foi atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), mas acabou sendo transferido para a capital em decorrência da gravidade dos ferimentos provocados pelo fogo em seu corpo.

A morte de Genésio foi confirmada pelo Hospital Municipal de Cuiabá, para onde a vítima havia sido transferida no dia 21 de junho. Atacado com álcool e fósforo, o homem sofreu queimaduras de 2° e 3° graus e ficou com cerca de 50% de seu corpo queimado.

De acordo com as últimas informações, a Polícia Civil de Cuiabá registrou o óbito e o corpo será ser encaminhado para Tangará. A mulher de Genésio, apontada como autora do crime, foi detida e liberada após audiência de custódia.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana