conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado conhece área do Hospital Regional

Publicado

O prefeito municipal, Vander Masson, recebeu na manhã desta sexta-feira, 30, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT). Acompanhado do deputado estadual, Doutor João, do presidente da Câmara, vereador Fábio Brito, de secretários municipais e de vereadores, o Prefeito mostrou a área destinada para a construção de um Hospital Regional em Tangará da Serra, localizada na Avenida Inácio Bittencourt (MT-358), nas proximidades do Cristo Redentor.

O prefeito apresentou a área, de aproximadamente 60 mil metros quadrados, para a Superintendente de Obras, Reformas e Manutenção da SES, Mayara Galvão, o engenheiro civil da SES, Felipe Fernandes, a arquiteta e urbanista, Fernanda Luiz, e para Dânglanes Poletto, engenheiro eletricista da Secretaria Estadual de Saúde.

“No início da semana estivemos em Cuiabá, juntamente com o deputado João, onde nos reunimos com o governador Mauro Mendes, e ele se comprometeu em construir um Hospital Regional em Tangará da Serra. Uma parceria foi firmada, onde o Município doa a área e o Governo do Estado constrói o hospital. Imediatamente organizamos todo o processo para doação dessa área, em um ponto estratégico, e agora estamos aqui mostrando o local para os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado”, disse o prefeito.

Durante a visita in loco, o prefeito Vander mostrou a área e determinou o início do levantamento topográfico exigido pelos técnicos da SES, necessários para dar andamento no processo de execução do tão sonhado projeto de construção do Hospital Regional na cidade. “É um sonho antigo que está bem perto de se tornar realidade. Esse hospital irá beneficiar Tangará da Serra e toda a região. A gestão municipal está trabalhando arduamente para trazer esse benefício para a nossa população”, pontuou o prefeito.

Os próximos passos serão feitos pelas equipes técnicas do Município e do Estado. O Executivo Municipal realizará o processo para aquisição de uma parte da área, que é propriedade particular, que será agregada a outra parte, que já é pública. Posteriormente será formalizada a doação do terreno para o Estado, que procederá com a construção do hospital.

Visita ao Governador

No dia 13 de maio, aniversário do Município, o governador do Estado, Mauro Mendes, estará em Tangará da Serra. Ao lado do prefeito Vander Masson, ele conhecerá a área que será doada para a construção do Hospital Municipal. Também estão previstas visitas a obra do Centro de Eventos e às obras nas rodovias MT-339 e MT-240.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Governador Mauro Mendes visita Tangará para celebrar aniversário da cidade

Publicado

Governador Mauro Mendes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitará Tangará da Serra especialmente para a celebração do aniversário da cidade em 13 de maio. O Chefe do Poder Executivo Estadual terá uma agenda específica na cidade, com vistorias, reuniões e participação nas celebrações alusivas ao 45º aniversário de emancipação política/administrava do Município.

A chegada de Mauro Mendes está prevista para ocorrer às 7h no aeroporto municipal onde uma comitiva liderada pelo prefeito Vander Masson, vereadores, secretários e demais autoridades o aguardarão para uma breve recepção.

Do aeroporto o Governador seguirá em comitiva até as obras de pavimentação da MT 240, entre Tangará da Serra e o Município de Santo Afonso. Em seguida ocorrerá uma visita à área destinada para construção do Hospital Regional.

OBRAS IMPORTANTES

A visita do Governador Mauro Mendes será marcada por visitas e vistorias a ações importantes que o Estado segue executando em Tangará da Serra.

Após a passagem pela área onde o Estado construirá o Hospital Regional, o Governador e comitiva seguirão para uma breve visita à Escola Militar Tiradentes e em seguida ocorrerá a inauguração da Escola Estadual Bento Muniz, encerrando a passagem do Gestor pelo Município.

Continue lendo

Tangará da Serra

Invadiu preferencial: Batida entre motos é provocada por imprudência

Publicado

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil

Mais uma vez a imprudência provocou um acidente de trânsito em Tangará da Serra. Dessa vez, duas motocicletas se envolveram em uma colisão que provocou ferimentos pelo corpo de um dos condutores envolvidos na ocorrência.

Segundo informações repassadas à reportagem, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil, região central da cidade. Duas motocicletas, sendo uma Honda Bros e uma Honda Biz, acabaram se chocando.

Testemunhas revelaram que uma mulher cuja identidade não foi divulgada teria invadido a preferencial, provocando dessa forma o acidente. Essa mulher era a condutora da Biz e não sofreu ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém ela recusou o atendimento. Já o motociclista, um homem, que estava na motocicleta Bros, sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana