conecte-se conosco


Nacional

Equipe da PGR suspende procedimento de cópia de arquivos da Lava Jato

Publicado


source
pgr
Divulgação

PGR


A equipe técnica da Procuradoria Geral da República, que está em Curitiba, suspendeu , há pouco, o procedimento de cópia da base de dados da Lava Jato, estimada em 350 terabytes .


Como divulgado mais cedo, eles seguiam na tarefa de espelhar os arquivos enquanto a PGR não fosse notificada , formalmente, da decisão de Edson Fachin, o que ocorreu finalmente.

Ao retomar os trabalhos após o plantão do STF, Fachin anulou a liminar de Dias Toffoli que havia autorizado o acesso de Augusto Aras aos arquivos sigilosos das forças-tarefa no Paraná, em São Paulo e no Rio.

O relator não precisou entrar no mérito do caso, concentrando-se em apontar as falhas no pedido de Aras.

Comentários Facebook

Nacional

Ladrões explodem carro-forte na Bahia, mas não conseguem levar dinheiro; veja

Publicado

por


source
Carro-forte
Reprodução

Carro-forte foi alvo de criminosos nesta segunda-feira (03)

Um carro-forte foi destruído por criminosos durante uma tentativa de assalto, nesta segunda-feira (3), no norte do estado da Bahia. O veículo foi explodido pelos criminosos e, segundo a Polícia Militar, não houve feridos.

Os quatro seguranças que estavam no local contaram que os bandidos estavam fortemente armados. A ação aconteceu após os assaltantes atirarem nos pneus do veículo e rederem os agentes que estavam protegendo o carro-forte.

Apesar da destruição do carro, os bandidos não conseguiram levar nenhum dinheiro por conta da proteção do cofre. Quando a PM chegou ao local, os criminosos já haviam escapado.

Veja o carro-forte completamente destruído:



Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Soldado de 18 anos morre com tiro de fuzil em quartel no Amazonas

Publicado

por


source
Caso ocorreu enquanto Jonathan Correia Pantoja fazia a segurança do quartel
Reprodução/Jornal do Amazonas 1 edição

Caso ocorreu enquanto Jonathan Correia Pantoja fazia a segurança do quartel.

Na madrugada desta segunda-feira (3), Jonathan Correia Pantoja, um militar de 18 anos, morreu após ser atingido por um tiro de fuzil dentro do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7ºBPE), em Manaus .

O caso ocorreu enquanto o soldado fazia a segurança do quartel . Por volta das 3 horas da madrugada, militares ouviram um barulho de tiro e encontraram o rapaz ao chão, com um ferimento no peito. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu.

Os militares não conseguiram identificar de onde veio o tiro, segundo informações do G1 . Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para investigar o caso.

Em nota, o Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops) declarou que “o 7º Batalhão de Polícia do Exército está prestando todo o apoio necessário aos familiares. O Comando Militar da Amazônia lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família neste momento de luto”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana