conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Entrega de kit da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas será nesta quinta e sexta (16 e 17/11)

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Tudo pronto a 8ª edição da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, que acontecerá neste domingo, 18 de novembro. A largada será às 7 horas, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá. O percurso é de 5 quilômetros.

O kit da corrida de rua (camiseta, número de peito e chip) que será entregue nesta  sexta-feira e sábado (16 e 17.11), das 11 h às 21 h, na Loja Adidas do Shopping Pantanal.

Neste ano foram inscritos 874 pessoas da sociedade ou de outras instituições e 126 policiais civis. O número  consolida a proposta da corrida de rua, coordenada pelo programa social da Polícia Civil, De Cara Limpa Contra as Drogas, que busca a aproximação com a comunidade para prevenção ao uso de drogas junto a crianças, adolescentes e jovens, em fase escolar.

corrida “De Cara Limpa” é uma das ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvida pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE).

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além do trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes realizado pela Especializada, é necessário também se preocupar a prevenção.

“Esse é um  evento esportivo, que promove uma competição sadia, voltada para a conscientização da sociedade, sobre os malefícios causados pelas drogas. É uma oportunidade para também conscientizar as pessoas dos benefícios gerados pela prática de atividade física e hábitos saudáveis”, destacou. .

O delegado ainda falou dos efeitos colaterais do consumo de drogas, que refletem diretamente na segurança pública. “Temos um  aumento dos crimes patrimoniais, como roubo, furtos, e até mesmo aumento dos homicídios. Por isso tão importante o trabalho de prevenção e conscientização”, finalizou Teixeira.

Além do kit, todos os competidores após a prova ganharão medalhas. Os cinco primeiros colocados levam prêmio em dinheiro.

Premiação

Na categoria policial civil / Feminino e Masculino: 1º lugar (600,00) – 2º lugar (400,00) – 3º lugar (250,00) – 4º lugar (150,00) – 5º lugar (100,00). Na categoria geral / Feminino e Masculino: 1º lugar (400,00) – 2º lugar (200,00) – 3º lugar (150,00) – 4º lugar (100,00) – 5º lugar (50,00).

Percurso

A competição terá percurso de aproximadamente 5 km com largada às 7 horas para as mulheres e as 7h10 para os homens. A saída será em frente ao barracão de vistoria de veículos do Detran, seguindo pelas ruas internas do Detran em direção ao trevo da Avenida Paiaguas, fazendo contorno no trevo da Av. Paiaguas com Avenida André Maggi, em direção à Assembleia Legislativa, seguindo até o Tribunal Regional do Trabalho na Avenida Desembargador Milton Figueiredo, contornando antes de chegar na Avenida do CPA e retornando pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo em direção a Avenida Hermínia Torquato da Silva e retornando na Avenida Hélio Ribeiro sentido Detran.

 

Comentários Facebook

Cidades

Quatro morrem carbonizados e um fica ferido em acidente na BR-364

Publicado

Quatro pessoas morreram carbonizadas nesta segunda-feira, 04, após uma grave colisão entre uma Toyota Hilux e uma carreta, na BR-364, entre Comodoro e Campos de Júlio (389 e 313 km de Tangará da Serra, respectivamente). Além dos mortos, uma pessoa ficou gravemente ferida.

Veja abaixo o vídeo do acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos bateram de frente. O trecho na região está interditado para o atendimento da ocorrência.

Vídeo do local do acidente mostra o estrago. A caminhonete partiu ao meio com a batida. A carroceria ficou “para trás” e a cabine foi arrastada alguns metros. Veja vídeo no fim da matéria.

Nas imagens é possível ver bastante fumaça no local e alguns focos de incêndio às margens da pista.

O vídeo também mostra o corpo de um homem carbonizado no meio da pista e outros dois dentro da Hilux. “Gente queimando vivo aqui, gente, que acidente horrível. Você está doido”, narra.

O homem que gravou as imagens ainda conta que o motorista da carreta estava vivo dentro do veículo.

ATENÇÃO: IMAGENS SÃO FORTES

Com Repórter MT

Continue lendo

Barra do Bugres

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas

Publicado

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio da Delegacia de Barra do Bugres e atendendo a uma solicitação do Núcleo de Inteligência da SSP de Alagoas, cumpriu nesta manhã de quinta-feira, 30, três mandados de prisão pelo crime de homícidio.

Os três indivíduos presos são pai e filhos. O crime aconteceu no Assentamento São Luiz, Povoado de Ouricuri, zona rural da cidade de Atalaia no Estado de Alagoas.

Segundo o Delegado Adil Pinheiro, os suspeitos em dezembro de 2012 assassinaram a vítima Jakson Batista da Silva com disparo de arma de fogo e golpes de facão. Os criminosos estavam escondidos em Barra do Bugres.

De acordo com a PJC, os presos passaram por exame de corpo delito e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra do Bugres, onde ficam a disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana