sábado, 07 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Entrega de kit da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas será nesta quinta e sexta (16 e 17/11)

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Tudo pronto a 8ª edição da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, que acontecerá neste domingo, 18 de novembro. A largada será às 7 horas, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá. O percurso é de 5 quilômetros.

O kit da corrida de rua (camiseta, número de peito e chip) que será entregue nesta  sexta-feira e sábado (16 e 17.11), das 11 h às 21 h, na Loja Adidas do Shopping Pantanal.

Neste ano foram inscritos 874 pessoas da sociedade ou de outras instituições e 126 policiais civis. O número  consolida a proposta da corrida de rua, coordenada pelo programa social da Polícia Civil, De Cara Limpa Contra as Drogas, que busca a aproximação com a comunidade para prevenção ao uso de drogas junto a crianças, adolescentes e jovens, em fase escolar.

corrida “De Cara Limpa” é uma das ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvida pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE).

Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além do trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes realizado pela Especializada, é necessário também se preocupar a prevenção.

“Esse é um  evento esportivo, que promove uma competição sadia, voltada para a conscientização da sociedade, sobre os malefícios causados pelas drogas. É uma oportunidade para também conscientizar as pessoas dos benefícios gerados pela prática de atividade física e hábitos saudáveis”, destacou. .

O delegado ainda falou dos efeitos colaterais do consumo de drogas, que refletem diretamente na segurança pública. “Temos um  aumento dos crimes patrimoniais, como roubo, furtos, e até mesmo aumento dos homicídios. Por isso tão importante o trabalho de prevenção e conscientização”, finalizou Teixeira.

Além do kit, todos os competidores após a prova ganharão medalhas. Os cinco primeiros colocados levam prêmio em dinheiro.

Premiação

Na categoria policial civil / Feminino e Masculino: 1º lugar (600,00) – 2º lugar (400,00) – 3º lugar (250,00) – 4º lugar (150,00) – 5º lugar (100,00). Na categoria geral / Feminino e Masculino: 1º lugar (400,00) – 2º lugar (200,00) – 3º lugar (150,00) – 4º lugar (100,00) – 5º lugar (50,00).

Percurso

A competição terá percurso de aproximadamente 5 km com largada às 7 horas para as mulheres e as 7h10 para os homens. A saída será em frente ao barracão de vistoria de veículos do Detran, seguindo pelas ruas internas do Detran em direção ao trevo da Avenida Paiaguas, fazendo contorno no trevo da Av. Paiaguas com Avenida André Maggi, em direção à Assembleia Legislativa, seguindo até o Tribunal Regional do Trabalho na Avenida Desembargador Milton Figueiredo, contornando antes de chegar na Avenida do CPA e retornando pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo em direção a Avenida Hermínia Torquato da Silva e retornando na Avenida Hélio Ribeiro sentido Detran.

 

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana