Polícia
Entrega de kit da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas será nesta quinta e sexta (16 e 17/11)
Assessoria | PJC-MT
![]() |
Tudo pronto a 8ª edição da Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, que acontecerá neste domingo, 18 de novembro. A largada será às 7 horas, em frente ao Setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Cuiabá. O percurso é de 5 quilômetros.
O kit da corrida de rua (camiseta, número de peito e chip) que será entregue nesta sexta-feira e sábado (16 e 17.11), das 11 h às 21 h, na Loja Adidas do Shopping Pantanal.
Neste ano foram inscritos 874 pessoas da sociedade ou de outras instituições e 126 policiais civis. O número consolida a proposta da corrida de rua, coordenada pelo programa social da Polícia Civil, De Cara Limpa Contra as Drogas, que busca a aproximação com a comunidade para prevenção ao uso de drogas junto a crianças, adolescentes e jovens, em fase escolar.
A corrida “De Cara Limpa” é uma das ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvida pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Judiciária Civil em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE).
Para o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além do trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes realizado pela Especializada, é necessário também se preocupar a prevenção.
“Esse é um evento esportivo, que promove uma competição sadia, voltada para a conscientização da sociedade, sobre os malefícios causados pelas drogas. É uma oportunidade para também conscientizar as pessoas dos benefícios gerados pela prática de atividade física e hábitos saudáveis”, destacou. .
O delegado ainda falou dos efeitos colaterais do consumo de drogas, que refletem diretamente na segurança pública. “Temos um aumento dos crimes patrimoniais, como roubo, furtos, e até mesmo aumento dos homicídios. Por isso tão importante o trabalho de prevenção e conscientização”, finalizou Teixeira.
Além do kit, todos os competidores após a prova ganharão medalhas. Os cinco primeiros colocados levam prêmio em dinheiro.
![]() |
Premiação
Na categoria policial civil / Feminino e Masculino: 1º lugar (600,00) – 2º lugar (400,00) – 3º lugar (250,00) – 4º lugar (150,00) – 5º lugar (100,00). Na categoria geral / Feminino e Masculino: 1º lugar (400,00) – 2º lugar (200,00) – 3º lugar (150,00) – 4º lugar (100,00) – 5º lugar (50,00).
Percurso

A competição terá percurso de aproximadamente 5 km com largada às 7 horas para as mulheres e as 7h10 para os homens. A saída será em frente ao barracão de vistoria de veículos do Detran, seguindo pelas ruas internas do Detran em direção ao trevo da Avenida Paiaguas, fazendo contorno no trevo da Av. Paiaguas com Avenida André Maggi, em direção à Assembleia Legislativa, seguindo até o Tribunal Regional do Trabalho na Avenida Desembargador Milton Figueiredo, contornando antes de chegar na Avenida do CPA e retornando pela Avenida Desembargador Milton Figueiredo em direção a Avenida Hermínia Torquato da Silva e retornando na Avenida Hélio Ribeiro sentido Detran.
![]() |
Polícia
Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.
A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.
A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.
O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT
Polícia
Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

-
Tangará da Serra3 dias atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra3 dias atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra6 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Polícia5 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra2 dias atrásCondenado por estupro de vulnerável é preso pela Delegacia da Mulher em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra6 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal






.jpg)
.jpg)



