conecte-se conosco


Entretenimento

Entre o humor e o pesar, “After Life” analisa o que nos motiva a viver

Publicado

A nova série de Ricky Gervais, criador de “The Office” (2001 – 2003) é uma dessas coisas brilhantes e fluídas, de difícil rótulo, que surgem na TV de vez em quando. “After Life” trata do luto, ao observar os absurdos da vida, mas também os pequenos afetos, com engenho, pesar, e indevassável beleza. 


Ricky Gervais em cena de After Life, já disponível na Netflix
Divulgação
Ricky Gervais em cena de After Life, já disponível na Netflix

Ricky Gervais
, que escreve e dirige todos os episódios de “After Life”,
vive Tony, um homem que parece se recusar a superar a morte da mulher, que partiu após sucumbir a um câncer. Ele trabalha em um pequeno jornal de bairro comandado pelo cunhado, o inspirado Tom Basden.

Leia também: Dublagem de “Brooklyn Nine-Nine” faz menção a Bolsonaro e fãs criticam

A rotina de Tony consiste basicamente em entrevistar figuras estranhas com histórias bizarras como uma mancha de vazamento que se parece com Kenneth Branagh ou um bebê que lembra Adolf Hitler. O protagonista parece se desencontrar de sua humanidade, de sua capacidade de empatia e as interações com o cunhado e com seus outros colegas de trabalho são os principais termômetros dessa realidade.

Outras cenas preciosas dessa primeira temporada são quando ele está em consulta com seu psquiatra, um tipo para lá de hermético vivido por Paul Kaye (“Game of Thrones”), ou em outro tipos de consulta, como com o viciado em drogas Julian (Tim Plester) ou com uma viúva que conversa com seu falecido marido no cemitério.

Leia mais:  R.Kelly é denunciado por múltiplas acusações de abuso sexual

Leia também: Netflix anuncia nova ficção distópica brasileira; Carla Salle vive protagonista

A série combina aquele humor incômodo, ora lacônico ora ruidoso, de Gervais e o faz com inteligência destacável. A produção enseja reflexões existenciais a partir de casos muito concretos de quem vive ou viveu situações análogas. 



Divulgação
“After Life – Vocês vão ter de me engolir”

Como ator, Gervais nunca esteve melhor. Não permite que o tempo do humor afete a construção dramática de seu personagem e também faz maravilhas nas cenas mais pesadas – elas não são poucas. 

Leia também: Conheça 20 diretoras que vão abalar o cinema em 2019

“After Life”
marca mais uma colaboração bem sucedida do britânico com a Netflix
. Além do especial de humor “Humanidade”, ele também fez os filmes “David Brent: A Vida na Estrada” (2016) e “Special Correspondents” (2016), além de participar de séries como “BoJack Horseman”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Tchau Elana! Leitores do iG apontam sister como nona eliminada do “BBB 19”

Publicado

por

O iG Gente
perguntou e o público respondeu. Segundo os leitores do Portal, Elana Valenária foi eleita para deixar a casa do “BBB 19”. Detentora de 63% dos votos válidos, a engenheira agrônoma do Piauí é líder de rejeição deste Paredão, que também contempla Carol Peixinho, com 23%, e Paula Sperling, com 14% dos votos.

Leia também: Nono paredão delineia favoritas à final em semana que Gabi se fragiliza no jogo


Elana Valenária é a próxima eliminada do
Reprodução / TV Globo
Elana Valenária é a próxima eliminada do “BBB 19”? Enquete do iG Gente aponta que sim

Se deixar a casa em seu segundo Paredão, pelo menos Elana teve uma boa jornada. Para se ter noção, a sister bateu recorde do “ BBB 19
” ao monopolizar a liderança por três semanas consecutivas, duas dessas lideranças compartilhadas com Danrley – eliminado da semana passada. Já quando o assunto é penitência, ela esquivou-se bem, tendo apenas uma experiência com o Castigo do Monstro.

Leia também: Paula e Hariany brigam ao vivo no “BBB 19” e internet reage

Jogando pelas beiradas, Elana não ganhou destaque logo de cara. A participante do reality show
demorou a ganhar visibilidade na casa mais vigiada do Brasil. Sempre alegando que tinha dificuldades para firmar amizades, o começo foi difícil para a nordestina.

Ao longo do programa da Rede Globo
ela conseguiu estabelecer um local no Baile da Gaiola, mas mesmo assim não rendia bons destaques. Com menos de 10 pessoas dentro do reality show, finalmente, começou a ser possível conferir a participação da sister e criar afeição por sua amizade com Rodrigo e Danrley.

Leia mais:  Cinco marcas que Bibi Ferreira deixa para a cultura brasileira

Todavia, sem saber, Elana agrupou-se no lado mais fraco da corda, o Baile da Gaiola, que sofre com a fraca presença na internet. Fraqueza esta que é um ponto forte do Villa Mix, o que é uma vantagem para Paula neste Paredão.

Nesta berlinda esses fatores se intensificam pela presençam de Carol Peixinho que por ser uma das favoritas do público, dificulta mais ainda a chance de Elana permanecer no jogo.

Se Elana deixar o “Big Brother” nesta terça-feira (26), além de um jogo mal elaborado, o fato de estar em um Paredão polarizado também pode ser atribuído à sua eliminação.

Leia também: Resistência do elenco às brigas desafia tolerância da audiência ao “BBB 19”

O “ BBB 19
” vai ao ar de segunda a domingo, às 22h20, na
Rede Globo

. Sempre sob o comando de Tiago Leifert, a atração caminha para sua reta final. Após a eliminação desta semana restarão apenas sete participantes na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Final de “Game of Thrones” vai “dividir opiniões”, observa Kit Harington

Publicado

por

Com o final de “Game of Thrones” cada vez mais próximo, o elenco da série tem trazido cada vez mais declarações a respeito do que o público deve esperar do desfecho da série da HBO
. Nas palavras do intérprete de Jon Snow, Kit Harington, o final da série será responsável por uma divisão de opiniões entre os fãs.


Kit Harington, intérprete de Jon Snow em Game of Thrones, diz que o final da série vai dividir opiniões
Reprodução/HBO
Kit Harington, intérprete de Jon Snow em Game of Thrones, diz que o final da série vai dividir opiniões

Leia também: Presidente da HBO viu o “espetacular” fim de “Game of Thrones: “são seis filmes”

Questionado sobre o final da série durante uma entrevista à Emmys Magazine
, o intérprete de Jon Snow declarou: “Eu nunca vi uma série com tantos fãs quanto ‘ Game of Thrones
‘ que tenha deixado todos satisfeitos com o final. Acho que não será diferente, acho que vai dividir opiniões”.

A oitava e última temporada da série vai ser lançada em 14 de abril na
HBO

. Sobre o desfecho da produção, Kit Harington
apontou: “Acho que o fim vai ser forte. Você não quer errar na sua despedida”.

Durante a entrevista, o ator ainda dissertou a respeito de uma das principais tramas de seu personagem na série, envolvendo a sua morte e a sua ressurreição: “Foi provavelmente um dos períodos mais sombrios da minha vida. Eu acho que tinha a ver com ser um gancho ambulante. Não gostei daquilo”.

Leia mais:  Ana Furtado causa comoção ao celebrar vitória sobre o câncer: “agora sim acabou”

Kit ainda completou: “Você quer ser o protagonista, e então se vê sob os holofotes da maior série do mundo por alguns meses. É muito desorientador, estranho e desagradável de várias maneiras. Foi aí que pensei ‘preciso me separar um pouco da série’”.

Leia também: Ator de “Game of Thrones” já leu os últimos episódios: “É o fim de uma era.”

Declarações sobre o fim de “Game of Thrones”


Equipe fala sobre o fim de
Divulgação
Equipe fala sobre o fim de “Game of Thrones”

Harington não foi o único a dissertar a respeito do final da série. Peter Dinklage, o Tyrion Lannister, chegou a declarar em entrevista ao Mashable: “Foi doloroso, é o fim de uma era”. 

Leia também: Executiva da HBO afirma que final de “Game Of Thrones” terá muitas mortes

Já o próprio presidente da emissora, Richard Plepler, falou à Variety sobre o fim de
Game of Thrones
“: “É um espetáculo. Os caras fizeram seis filmes. Minha reação foi: ‘Estou assistindo a um filme’. Eles sabiam que o sarrafo já estava alta, mas foram lá e o aumentaram ainda mais. Assisti sem qualquer efeito visual e fiquei impressionado”.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana