conecte-se conosco


Sociedade

Empresário Nelson Umann, morre aos 65 anos após luta contra o câncer

Publicado

Morreu na manhã dessa terça-feira (08), o empresário Nelson Umann aos 65 anos. Proprietário da Atalaia Papelaria, ele lutava há mais um ano contra um câncer e estava internado em razão do agravamento da doença desde agosto em São Paulo.

Nascido em Crissiumal, no Rio Grande do Sul, Nelson chegou a Tangará da Serra, no fim da década de 80. Pioneiro, empresário do ramo de papelaria, foi um exemplo de garra e determinação. Abriu o primeiro comércio com prédio alugado e prosperou até conquistar um local próprio para desempenhar a atividade, a qual se tornou referência no município.


Além da esposa Noeli, Nelson deixa os filhos Kamila, Diogo e quatro netos. O corpo chegará na noite desta quarta-feira, e o sepultamento está previsto para a tarde desta quinta (10), no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra.

Comentários Facebook
Leia mais:  Eleita Miss Plus Size Mato Grosso, Fabiana Lopes disputa agora o concurso nacional

Cidade

Musical sobre Rita Lee será apresentado hoje no IFMT com entrada gratuita

Publicado

Amantes de uma boa música, e fãs da cantora Rita Lee poderão na noite de hoje se deleitar, e  apreciar músicas da diva.

Com o espetáculo “IFMT Tangará canta Rita Lee”, aproximadamente 40  alunos do primeiro, segundo e terceiros anos  do Instituto Federal de Mato Grosso apresentarão um musical baseado  na biografia da cantora.

Segundo informações do diretor do Campus do Instituto Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra, Gilcelio Peres, os ensaios iniciaram ainda no começo do ano, e esse, será a última apresentação do ano, uma vez que muitos alunos que compõem o grupo retornam às suas cidades de origem.


Ainda conforme o diretor, o  musical está sob a coordenaria do professor de música da instituição, Michael Alves de Almeida,  e já foi apresentado em diversas cidades da região.O espetáculo tem duração de 50 minutos e acontece hoje no Auditório do IFMT, às 20 horas com entrada gratuita.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tangará da Serra é anfitriã de Judiciário em Movimento
Continue lendo

Culinária

Menu-degustação com o chef Marcelo Cotrim promete uma experiência gastronômica inesquecível no Tatu a Lenha, neste sábado (30)

Publicado

Experiência sensorial! O restaurante gourmet Tatu a Lenha, recebe uma das estrelas da gastronomia Mato-grossense neste sábado (30) às 20h00, para um menu-degustação em Tangará da Serra.

Será uma oportunidade única para conhecer o trabalho autoral do chef Marcelo Cotrim, que vai apresentar no evento, toda a expressão da técnica, pesquisa e criatividade, composta por uma grande variedade de ingredientes e com tudo que um menu-degustação tem direito: couvert; entrada; prato frio, prato principal e sobremesa. O público poderá saborear um cardápio regional, que é a assinatura dele, inclusive, o famoso bolo da dona Eulália, figura cuiabana premiada, a manteiga de cambaru, uma castanha do cerrado, farofa de peixe, pequi, canjinjin e maxixe.


Marcelo Cotrim, de 35 anos é um dos participantes do primeiro reality de gastronomia da Globo. O “Mestre do Sabor”, promete despertar diversas sensações à mesa com um menu- degustação, recheado de surpresas e pratos autorais, para uma experiência gastronômica inesquecível. Para mais informações, entre em contato pelo Fone: (65) 9949-2300, falar com Tatu.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  GAO realiza mutirão de atendimento pela campanha Novembro Azul
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana