conecte-se conosco


Sociedade

Empresário Nelson Umann, morre aos 65 anos após luta contra o câncer

Publicado

Morreu na manhã dessa terça-feira (08), o empresário Nelson Umann aos 65 anos. Proprietário da Atalaia Papelaria, ele lutava há mais um ano contra um câncer e estava internado em razão do agravamento da doença desde agosto em São Paulo.

Nascido em Crissiumal, no Rio Grande do Sul, Nelson chegou a Tangará da Serra, no fim da década de 80. Pioneiro, empresário do ramo de papelaria, foi um exemplo de garra e determinação. Abriu o primeiro comércio com prédio alugado e prosperou até conquistar um local próprio para desempenhar a atividade, a qual se tornou referência no município.

Além da esposa Noeli, Nelson deixa os filhos Kamila, Diogo e quatro netos. O corpo chegará na noite desta quarta-feira, e o sepultamento está previsto para a tarde desta quinta (10), no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra.

Comentários Facebook

Ação Social

Doação de R$200 mil feita por cooperativa ajuda no enfrentamento à COVID-19 em Sapezal e Tangará da Serra

Publicado

Sensível às necessidades dos órgãos de saúde no combate ao Covid-19, a Cooperativa COPACIS doou R$200 mil em dinheiro, para ajudar a conter a disseminação da doença em Sapezal e Tangará da Serra.

A mobilização mantida pelos cooperados visa colaborar com equipes que estão na linha de frente no suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade social. O valor foi dividido em duas frentes, e destinado a prefeitura de Tangará da Serra e ao Hospital Santa Marcelina de Sapezal.

O diretor-presidente do Grupo Fogliatto, Argeu Fogliatto, afirma que a cooperação é o que move o sistema, e aponta a importância de caminhar de mãos dadas para celebrarmos em breve, o fim dessa crise na saúde.

“O Grupo Fogliatto se preocupa com a saúde e o bem-estar de todos, e estará pronto para ajudar Tangara da serra e região, sempre que possível. Confiamos no poder da cooperação e sabemos que, logo tudo ficará bem”, destaca Argeu Fogliatto.

Em dia com a prática da cooperação e valorização de pessoas, o Grupo Fogliatto, por meio dessa ação conjunta, promovida pela Cooperativa COPACIS, tem mantido as medidas de segurança necessárias e recomendadas pelos órgãos competentes. O foco é conter o avanço do Coronavírus e manter a integridade de seus cooperados, colaboradores, clientes, parceiros e de toda a sociedade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Familiares e amigos se reúnem nesta quarta (08) para à missa de sétimo dia do empresário Sérgio Vieira

Publicado

Dezenas de pessoas se reuniram na manhã de quinta-feira (02), para a despedida do empresário Sérgio Vieira, que morreu em decorrência de um infarto na noite de 31 de dezembro em Cuiabá.

Familiares e amigos se emocionaram na despedida do empresário Sérgio Veira. Foto: Sérgio Roberto

Emocionados, amigos e familiares se uniram a conhecidos e admiradores do proprietário da agência de publicidade Boom Comunicação e do site Bem Notícias, ressaltando as qualidades e virtudes do empresário. O velório aconteceu desde a quarta-feira (01), na Capela Mortuária Valdemar da Cruz. O corpo de Sérgio Vieira foi enterrado na manhã seguinte, no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra. Admirado pela contribuição ao Marketing e Publicidade foi homenageado durante o cerimonial de despedida por clientes e amigos.

A família de Sérgio divulgou um comunicado agradecendo as homenagens que o publicitário recebeu após o seu falecimento. Seus filhos disseram em nota, estarem emocionados com o apoio recebido. “Em nome de nossa mãe, e de todos da família, gostaríamos de agradecer as demonstrações de carinho, apoio e admiração ao nosso pai. Ele formou muitos profissionais, foi referência e inspiração para muitos e sempre tivemos orgulho do homem incrível que ele foi. Também queremos agradecer a classe empresarial pelo respeito e consideração a ele e nossa família. Ainda estamos tentando superar a perda, todo apoio e carinho que recebemos nos fortalece”, ressaltam os filhos, Rodrigo Vieira e Humberto Vieira.

Nascido em Presidente Prudente (SP), se mudou de Martinópolis (SP) para o Mato Grosso na década de 80. O empresário de 57 anos, era filho de Glória Azevedo Vieira e Antônio Vieira; e o mais velho entre quatro irmãos. A missa de sétimo dia, ocorrerá nesta quarta-feira (08) às 19h30, na Igreja Matriz, e será transmitida pela TV Viva – Associação São Francisco De Assis, canal católico, a qual Sérgio Vieira se dedicou, para que fosse a primeira emissora de TV, transmitida em HD, no município.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana