conecte-se conosco


Mato Grosso

Empresário é preso por matar engenheira a tiros em MT

Publicado

A Delegacia de Polícia de Sorriso, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu neste domingo (10.11) o mandado de prisão preventiva expedido contra J. F., 29 anos, autor do homicídio que vitimou Júlia Barbosa de Souza, 28 anos, na madrugada do último sábado em uma via pública da cidade. O suspeito se entregou na unidade policial, acompanhando dos advogados, onde foi preso e interrogado.

Júlia morreu após ser atingida na madrugada de sábado por um disparo de arma de fogo efetuado contra o carro em que estava, nas proximidades de um hospital particular no bairro Vila Romana, em Sorriso. As investigações da Polícia Civil iniciaram assim que a delegacia foi informada da ocorrência. A equipe realizou oitiva de testemunhas, coletou imagens de câmeras de seguranças nas imediações, além de requisitar e acompanhar perícias.

De acordo com a apuração, a vítima e o namorado estavam na casa de amigos e após o jantar, a pedido de Júlia, o casal foi até a conveniência de um posto de combustível, situado na Avenida Natalino Brescancin, onde o namorado  comprou chocolate. Após a compra, o casal seguiu em uma camionete Hillux  para dar um último passeio, antes de retornar para casa. No percurso, um veículo Gol preto passou a andar devagar pela via, fazendo com que o veículo em que estava o casal também reduzisse a velocidade. Neste momento, o suspeito J. F., também conduzindo uma camionete Hillux, se aproximou do veículo do casal, passando a buzinar e a forçar passagem pela via estreita e que possui fluxo lento.  O veículo onde estava a vítima seguiu em velocidade reduzida, pois era a compatível com aquele momento, o que provavelmente enfureceu J.F., que estava embriagado.

O investigado passou a seguir o veículo do casal, tentando fazê-los parar, contudo, o namorado da vítima ao notar a atitude passou a fugir pelas ruas da cidade, sendo continuamente seguido. Em determinado momento, o namorado da vítima conseguiu despistar o outro veículo, porém, quando estava na Avenida Brasil, tornou a ser seguido e próximo ao Hospital 13 de Maio, o investigado J. F. disparou contra o veículo do casal.

Leia mais:  Delegacia da Mulher prende digital influencer por ameaçar e divulgar ‘nudes’ de ex-namorada

O projétil transfixou o vidro traseiro do veículo e atingiu a vítima, que foi socorrida pelo namorado até o hospital próximo. Entretanto, mesmo com atendimento imediato da equipe médica, Júlia Barbosa não resistiu ao ferimento. A investigação apurou que a motivação do crime está ligada ao nervosismo do suspeito em razão do trânsito na via pública estar lento naquela ocasião . A DHPP identificou o autor do crime ainda na noite de sábado e continuou as diligências para capturá-lo.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, deferida pela juíza plantonista da comarca de Sorriso. O suspeito passará por audiência de custódia da justiça.


 

 

 

 

Fonte:FolhaMax

Comentários Facebook

Educação

Universidades estão proibidas de cobrar taxa extra para prova e repetência em MT

Publicado

As universidades e faculdades particulares estão proibidas de cobrar taxa extra do estudante por repetência, disciplina eletiva e na aplicação de provas em Mato Grosso.

A nova legislação levou em consideração uma decisão deste ano do Supremo Tribunal Federal (STF) que, por unanimidade, autorizou lei semelhante no estado do Rio de Janeiro, impedindo as instituições de ensino superior de fazer a cobrança abusiva. O plenário da corte superior julgou improcedente a ação de inconstitucionalidade interposta pela Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup).


A Lei 11.041, de autoria do deputado estadual Doutor João (MDB), foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM), publicada no Diário Oficial e já está em vigor em todo estado. Em caso de descumprimento da lei, serão aplicadas as sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Segundo o texto publicado no Diário Oficial, será nula a cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional dos serviços mencionados na lei. E fica proibida a alteração unilateral das cláusulas financeiras do contrato após sua celebração.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Cadeia evolui em projetos de ressocialização, mas ainda enfrenta problema de superlotação
Continue lendo

Mato Grosso

Inscrições para Jogos Abertos Mato-grossenses terminam na quinta-feira (05)

Publicado

por

Na quinta-feira (05.12) vence o prazo para inscrições de equipes que disputarão a etapa estadual dos Jogos Abertos Mato-grossenses 2019. A competição, que acontece de 12 a 15 de dezembro, reunirá seleções municipais com atletas de todas as idades nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. Não há idade limite para participação, desde que acima de 18 anos, e cada equipe pode ter no máximo três atletas de até 17 anos.  

Para inscrever suas equipes, o município deve enviar um ofício de confirmação assinado pelo prefeito ao endereço eletrônico de e-mail [email protected] O regulamento, modelo de ofício e formulários para inscrição estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br

Com inscrições limitadas por modalidade, o preenchimento das vagas está sendo feito por ordem de recebimento dos ofícios de confirmação, considerando data e horário. Cada município pode participar com somente uma equipe por modalidade e naipe. 

O futsal é a modalidade com o maior número de vagas (48), sendo 32 para equipes masculinas e 16 femininas. O basquete masculino terá até 16 equipes e o basquete feminino, oito. No vôlei, serão 20 equipes no naipe masculino, e 16 no feminino. Já no handebol, as equipes masculinas e femininas terão o mesmo número de vagas cada uma (16). 

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Abertos Mato-grossenses contam com o apoio do Instituto Cuiabano de Educação (ICE) que possibilitou um alojamento único para todos os atletas do interior.

Leia mais:  Casal é preso em flagrante e caminhonete recuperada em Várzea Grande

A competição retorna ao calendário esportivo do Estado depois de cinco anos sem realização. Essa edição 2019 terá como sede a cidade de Cuiabá e as partidas acontecerão nos ginásios Aecim Tocantins, Lixeira, Dom Aquino, Quilombo e Verdinho. 

Serviço

Jogos Abertos Mato-grossenses

Período: 12 a 15 de dezembro 

Prazo para inscrições: até 05.12

Documentos para inscrição: www.esportes.mt.gov.br/eventos-diversos


Envio dos documentos preenchidos ao e-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana