conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tecnologia

Empresa vai dar um bilhão de criptomoedas para quem deixar olho ser escaneado

Publicado


source
Escaneamento de íris garante criptomoeda de graça
Unsplash

Escaneamento de íris garante criptomoeda de graça

Um bilhão de criptomoedas Worldcoin serão distribuídas em todo o mundo. Para receber, porém, as pessoas precisam deixar que seus olhos sejam escaneados por uma máquina chamada “orb” – há 30 delas espalhadas pelo mundo.

De acordo com a Worldcoin, que se define como “uma nova moeda global de propriedade coletiva que será distribuída de forma justa para o maior número possível de pessoas”, mais de 100 mil pessoas já aceitaram a proposta. O objetivo é que esse número chegue a um bilhão em dois anos. A estreia da nova criptomoeda no mercado está prevista para 2022.

A proposta já levanta polêmicas a respeito do uso de dados. De acordo com o que disse Alex Blania, cofundador da Worldcoin, ao Financial Times, a análise de íris não fere a privacidade das pessoas, já que são criptografadas.

Por se tratar de um dado biométrico, porém, o escaneamento de íris é uma informação bastante sensível e que requer muito cuidado. Segundo a Worldcoin, o objetivo de coletar esses dados é apenas conferir se uma pessoa já recebeu sua parcela.

“Para colocar rapidamente sua nova moeda nas mãos do maior número possível de pessoas, a Worldcoin permitirá que todos reivindiquem uma parcela gratuita dela. Para que isso acontecesse, primeiro tivemos que resolver um grande desafio: garantir que todas as pessoas na Terra possam provar que são de fato humanas (não um robô) e que ainda não receberam sua parte gratuita do Worldcoin. Esse desafio é o problema de longa data da “humanidade única”: como você pode provar que é você, sem nos dizer nada sobre você? Para resolver isso, construímos um novo dispositivo chamado Orb. Resolve o problema por meio da biometria: o Orb captura uma imagem dos olhos de uma pessoa, que é convertida em um código numérico curto, permitindo verificar se a pessoa já se inscreveu”, diz uma publicação no site da empresa.

“Em contraste com muitos serviços centralizados que usamos hoje, nenhuma outra informação pessoal é necessária”, garantem. A empresa não comentou se a biometria será usada para outros fins.

Comentários Facebook

Tecnologia

Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra recebem Android 12 no Brasil

Publicado

por


source
Galaxy S21 Ultra
Divulgação/Samsung

Galaxy S21 Ultra

A Samsung começou a liberar, nesta terça-feira (7), a One UI 4 com Android 12 ao Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra no Brasil. A atualização está sendo disponibilizada aos usuários brasileiros que não tenham adquirido o celular em operadoras. Entre as novidades, estão os novos recursos de privacidade, mudanças no visual e mais .

A nova versão do sistema chega cerca de um mês depois de a  Samsung liberar o calendário de atualizações para o Brasil. Prevista para ser disponibilizada até janeiro de 2022, a One UI 4 chegou aos proprietários da linha Galaxy S21 em dezembro. A interface é baseada no Android 12, que ganhou a sua versão final em outubro.

A atualização marca presença em modelos adquiridos no varejo (ZTO). De acordo com relatos encontrados pelo Tecnoblog no Twitter e no fórum Samsung Members nesta terça-feira (7), a novidade já está disponível para os três modelos da linha anunciada no começo de 2021: Samsung Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra.

Vale lembrar que a atualização está sendo disponibilizada em etapas. Além dos relatos de pessoas que tiveram acesso à nova versão do software, há outros proprietários dos smartphones que ainda não receberam a atualização. Também não se sabe quando a One UI 4 com Android 12 será liberada para unidades compradas em operadoras.

O que há de novo na One UI 4 com Android 12?

Leia Também

A principal atração da novidade fica pelo Android 12. Baseada na versão mais recente do sistema, a One UI 4 agrega os incrementos do software, incluindo os indicadores para avisar se um app está usando a câmera e o microfone do celular, como no iPhone. O update ainda traz um painel de privacidade para administrar permissões.

As demais novidades ficam pelas mudanças no visual. Os proprietários celulares da Samsung poderão personalizar as cores dos elementos da interface com base nos tons do papel de parede. Além disso, há outras melhorias, como os widgets com cantos arredondados, par de emojis, incrementos no teclado e mais.

Como atualizar o Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra?

A atualização para a nova versão do sistema operacional geralmente surge aos usuários através de uma notificação. Ao acessá-la, basta ler as orientações e prosseguir com a instalação do update.

No entanto, caso o aviso não tenha aparecido em seu celular, é possível fazer uma verificação manual. Saiba como a seguir:

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Escolha a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação ser concluída.

Se tiver algum update disponível para o seu celular, basta seguir as instruções para dar sequência à instalação da One UI 4 com Android 12 no Galaxy S21. Vale lembrar que é recomendável fazer um backup de todos os seus dados para torná-los mais seguros e evitar perdas caso aconteça algum problema durante o processo de atualização.

Continue lendo

Tecnologia

Pokémon Go libera Druddigon e lança novo desafio; confira

Publicado

por


source
Druddigon em Pokémon Go
REPRODUÇÃO/POKEMON GO

Druddigon em Pokémon Go

O jogo Pokémon Go anunciou nesta terça-feira (7) a chegada do Druddigon pela primeira vez ao game. A novidade chegou junto com a Descensão Dragãoespiral, que desbloqueou uma porta misteriosa na temporada de legado.

“O estrondo causado pelo movimento do mecanismo de travamento da porta perturbou o Pokémon que morava na caverna — e apareceu Druddigon, um Pokémon nunca visto antes no Pokémon GO! Druddigon, o Pokémon Gruta, é conhecido por habitar a Torre Dragãoespiral da região de Unova”, diz a divulgação.

Agora, jogadores de todo o mundo podem encontrar um Druddigon em Pokémon Go. Para comemorar sua chegada, um novo desafio foi colocado no jogo e, durante o período, os seguintes pokémons aparecerão com mais frequência:

  • Vulpix
  • Seel
  • Dratini
  • Mareep
  • Sneasel
  • Trapinch
  • Blitzle
  • Darumaka

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana