
Foto: Assessoria
O corpo do ex-deputado e ex-prefeito Saturnino Masson foi sepultado na manhã dessa sexta-feira (08) no Cemitério Municipal Jardim da Paz. Amigos e familiares estiveram presentes prestando suas homenagens ao grande político.
O cortejo fúnebre de Saturnino Masson teve início nessa manhã de sexta-feira, às 09h30 na escola José Nodari. O Cortejo saiu em caminhão do Corpo de Bombeiros, seguiu até a rotatória do Big Master e desceu a avenida Brasil. Em homenagem ao ex-prefeito, comerciantes fecharam suas portas durante a passagem do cortejo. O corpo de Saturnino foi sepultado no Cemitério Municipal Jardim da Paz.
Marcos Scolari vice-prefeito de Tangará da Serra comentou a importância de Saturnino para o crescimento município: “Costumo dizer que Saturnino nesse período de campanha nos ajudou muito, me ensinou muitas coisas boas, hoje temos como lema na prefeitura a humanização da administração em virtude de tudo que ele tem passado ao filho. Ele tinha essa vontade que Tangará crescesse e fosse o que é hoje, teve uma participação muito importante nisso, foi prefeito por duas vezes, vice-prefeito, deputado estadual. Ele nunca disse que Tangará devia nada para ele, mas nós temos que reconhecer a pessoa de extrema importância que ele foi para o município, e seu coração era do tamanho de Tangará da Serra”.
O deputado Wilson Santos ressalta as qualidades de Saturnino como homem e como político: “Estamos nos despedindo de um homem bom, bom pai, bom avô, bom marido, bom empresário e bom político, amava essa terra como ninguém, humilde, um homem desprovido de vaidades. Em nome da Assembleia Legislativa eu compareci aqui para trazer nossas despedidas e prestar a ele as últimas homenagens, merecidas e justas. Saturnino era uma unanimidade em Tangará, pela forma como fazia negócios e política. Negócios sempre corretos e honestos, e política com a capacidade inacreditável de ouvir e dialogar, sua paciência era impressionante. Longe das polêmicas e do radicalismo, um exemplar raro, muito acima da média”.
Vander Masson, prefeito de Tangará da Serra e filho de Saturnino, agradeceu emocionado à comoção da população nesse difícil momento: “Nesse momento de despedida do meu pai, só quero lembrar o legado que ele deixou para mim, para nossa família e para Tangará da Serra. Ele sempre dizia que teve muitos acertos, porém também alguns erros, e assim somos todos nós. Quero nesse momento agradecer a cada um que esteve aqui presente pela solidariedade, e mesmo que distante daqui, quem desejou boas idas do Saturnino aos braços do Pai. Deixo minha sincera gratidão a todos.
Pai do atual prefeito Vander Masson (PSDB), Saturnino Masson morreu nesta quinta-feira, 7 de janeiro, aos 76 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio.