conecte-se conosco


Tangará da Serra

Emoção e homenagens marcam o sepultamento do ex-prefeito Saturnino Masson

Publicado

Foto: Assessoria

O corpo do ex-deputado e ex-prefeito Saturnino Masson foi sepultado na manhã dessa sexta-feira (08) no Cemitério Municipal Jardim da Paz. Amigos e familiares estiveram presentes prestando suas homenagens ao grande político.

O cortejo fúnebre de Saturnino Masson teve início nessa manhã de sexta-feira, às 09h30 na escola José Nodari. O Cortejo saiu em caminhão do Corpo de Bombeiros, seguiu até a rotatória do Big Master e desceu a avenida Brasil. Em homenagem ao ex-prefeito, comerciantes fecharam suas portas durante a passagem do cortejo. O corpo de Saturnino foi sepultado no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

Marcos Scolari vice-prefeito de Tangará da Serra comentou a importância de Saturnino para o crescimento município: “Costumo dizer que Saturnino nesse período de campanha nos ajudou muito, me ensinou muitas coisas boas, hoje temos como lema na prefeitura a humanização da administração em virtude de tudo que ele tem passado ao filho. Ele tinha essa vontade que Tangará crescesse e fosse o que é hoje, teve uma participação muito importante nisso, foi prefeito por duas vezes, vice-prefeito, deputado estadual. Ele nunca disse que Tangará devia nada para ele, mas nós temos que reconhecer a pessoa de extrema importância que ele foi para o município, e seu coração era do tamanho de Tangará da Serra”.

O deputado Wilson Santos ressalta as qualidades de Saturnino como homem e como político: “Estamos nos despedindo de um homem bom, bom pai, bom avô, bom marido, bom empresário e bom político, amava essa terra como ninguém, humilde, um homem desprovido de vaidades. Em nome da Assembleia Legislativa eu compareci aqui para trazer nossas despedidas e prestar a ele as últimas homenagens, merecidas e justas. Saturnino era uma unanimidade em Tangará, pela forma como fazia negócios e política. Negócios sempre corretos e honestos, e política com a capacidade inacreditável de ouvir e dialogar, sua paciência era impressionante. Longe das polêmicas e do radicalismo, um exemplar raro, muito acima da média”.

Vander Masson, prefeito de Tangará da Serra e filho de Saturnino, agradeceu emocionado à comoção da população nesse difícil momento: “Nesse momento de despedida do meu pai, só quero lembrar o legado que ele deixou para mim, para nossa família e para Tangará da Serra. Ele sempre dizia que teve muitos acertos, porém também alguns erros, e assim somos todos nós. Quero nesse momento agradecer a cada um que esteve aqui presente pela solidariedade, e mesmo que distante daqui, quem desejou boas idas do Saturnino aos braços do Pai. Deixo minha sincera gratidão a todos.

Pai do atual prefeito Vander Masson (PSDB), Saturnino Masson morreu nesta quinta-feira, 7 de janeiro, aos 76 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Rede de tráfico em bairros de Tangará é desmantelada pela Força Tática

Publicado

Indivíduos foram detidos e entorpecentes apreendidos

Equipe da Força Tática recebeu uma denúncia informando as características de um suspeito de promover o tráfico de drogas na Avenida das Palmeiras. Ao chegar no local indicado pela denúncia, a guarnição da FT localização o indivídio em frente a uma quitinete.

“Em busca pessoal foi localizado em seu bolso duas porções de substância análoga à cocaína embaladas prontas para o comércio. Em busca domiciliar, foram localizadas mais 52 porções da mesma substância”, informou o boletem da ocorrência.

Ao ser questionado sobre os entorpecentes localizadores, o acusado afirmou ter adquirido de outro envolvido que estaria em uma residência no Jardim América. A guarnição da Força Tática se deslocou até o local indicado, localizando mais um suspeito juntamente com outro indivíduo.

“Durante busca domiciliar foram localizadas 16 porções de substância análoga à maconha embaladas, prontas para o comércio. Perguntado para o suspeito sobre sua residência, o mesmo informou que residia no bairro Dona Julia. Esta equipe deslocou até a residência indicada, pois tinha a informação de que estaria em posse de 10kg de entorpecentes, porém nada fora encontrado. Diante dos fatos narrados, todos os suspeitos foram encaminhados ao CISC, sem lesões corporais, para as providências”, revelou o boletim.

APREENSÕES
Ao todo a equipe da Força Tática apreendeu 54 porções de substância análoga à cocaína, outras 16 porções de substância análoga à maconha, além de quatro aparelhos celular e R$ 40 em dinheiro.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Homem é preso com motocicleta roubada no Antônio Conselheiro

Publicado

Abordagem aconteceu na região do Assentamento Antônio Conselheiro

O 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra compareceu à região do Assentamento Antônio Conselheiro, na MT 339 para uma ocorrência onde a denúncia dava conta de ser tratar do crime de receptação de veículo roubado.

De acordo com as informações contidas no boletim de ocorrência, após a realização de rondas pela região, um indivíduo foi avistado trafegando em uma motocicleta Honda Biz de cor preta, com a placa do veículo na mão.

De imediato a equipe efetuou a abordagem e durante a checagem constatou-se que o veículo se tratava de um produto de roubo/furto. A motocicleta é Honda Biz placa NJW 8529 de Barra do Bugres.

“Diante das informações o suspeito detido e conduzido para o CISC de Tangará da Serra para a confecção do boletim de ocorrência e entregue à PJC sem lesões corporais para as devidas providências”, informou o boletim.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana