conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Emenda de R$ 400 mil é destinada para a agricultura familiar de Araputanga

Publicado


Foto: Luciana Souza

O deputado Dr. Gimenez (PV) destinou mais R$ 400 mil, em emenda parlamentar, para a agricultura familiar. O valor atenderá os pequenos produtores de leite de Araputanga e será aplicado na aquisição  de combustível. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (24), na sede da Cooperativa Agropecuária do Noroeste – CoopNoroeste, em Araputanga.  

“Desde o início do meu mandato, me comprometi em promover o fortalecimento do segmento. A economia da nossa região é fomentada pelos pequenos produtores, incluindo a cadeia produtiva leiteira.  É necessário, repito sempre, os estimularmos para que permaneçam no campo. Isso impacta na geração de emprego e renda”, reiterou. 

A destinação da emenda foi uma articulação da vereadora Cléo Camargo (Solidariedade) em conjunto com o prefeito do município, Enílson Rios (Solidariedade). “O deputado Gimenez vem cumprindo com todas suas promessas. Mais que isso, ele tem um amor enorme pela região oeste e sempre nos atende. É mais uma emenda que possibilitará melhorias na vida do homem do campo”, frisou a vereadora. 

De acordo com o diretor-presidente da Coopnoroeste, Misael Barreto, o recurso chega em momento oportuno. Ele explica que, por mais que a pandemia esteja menos agressiva, os pequenos produtores ainda não se recuperaram da crise que ela trouxe. 

“ Agradecemos ao olhar sensível que o deputado sempre tem com o setor. Estamos caminhando com dificuldade ainda, e o recurso vai ajudar muitas famílias. Imagina o quanto elas vão economizar podendo executar os serviços sem o gasto com combustível?!”, destacou. 

O deputado cumpre agenda no município nesta semana, onde também anunciará recursos para a cultura, esporte e para a educação. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana