conecte-se conosco


Saúde

Emagrecedor proibido pela Anvisa é vendido nas redes sociais em Tangará da Serra

Publicado

Com anúncios milagrosos de emagrecimento, inibidores de apetite são vendidos pelas redes sociais, em Tangará da Serra.

Em uma busca na internet, nossa equipe encontrou pelo menos dois grupos no Facebook, com postagens de divulgação e venda de remédios para emagrecer, fórmulas de uso restrito e encontrados facilmente em rede social.

O uso indiscriminado destes produtos, gera sérios riscos à saúde, alerta a nutricionista, Juliana Deijane. “Entendemos o desejo da perda de peso rápido é comum que a pessoa, procure alternativas para uma solução breve, no entanto, esses fitoterápicos muitas vezes não são naturais, possuem componentes mais agressivos, e dependendo do paciente, pode provocar arritmia, taquicardia e outras reações adversas com risco de morte”, alerta a nutricionista.

Em junho do ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou a proibição de três suplementos; Hemofolic, 4g-folic, X-life. Um dos produtos que encontramos à venda na cidade é o “X-life”. Segundo a Anvisa, além de não possuir registro, o produto apresenta informação divergente em sua rotulagem, sem a indicação da empresa fabricante na embalagem.


A Anvisa determinou ainda, a apreensão e inutilização de todos os produtos disponíveis no mercado, bem como a interrupção da divulgação em qualquer meio de comunicação.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Freio de motocicleta falha e motociclistas colidem
publicidade

Saúde

Prevenção e Detecção: exames de colo do útero e próstata serão entregues nesta terça e quarta

Publicado

Os exames preventivos e de diagnóstico precoce de câncer do colo de útero e próstata realizados no dia 05 de junho, a partir de uma parceria entre o Hospital do Câncer de Barretos e  Lions Clube, ficaram prontos e serão entregues nesta terça e quarta-feira (21), na sede do Clube, em Tangará da Serra.

Os exames devem ser retirados na sede do clube, localizado na Rua 22, nº486, Bairro Jardim Tangará II.

Para os exames de próstata, a triagem observou a faixa etária entre homens de 50 a 69 anos. Já os exames de colo de útero (papanicolau) foram destinados exclusivamente para mulheres com vida sexual ativa. O clube de serviços, mantém um convênio com o Hospital do Amor há cinco anos e em 2019 a meta é atender cerca de 600 pessoas com exames preventivos.


A triagem possibilitou a 50 mulheres e 40 homens os exames no ambulatório montado na carreta do Hospital do Amor, que esteve no município. De posse dos resultados, os pacientes que necessitarem de tratamento serão encaminhados. Mais informações, pelo Fone: (65)9. 9903-8910.

Comentários Facebook
Leia mais:  Criança de oito anos tem 45% do corpo queimado em explosão com álcool em Tangará da Serra
Continue lendo

Mato Grosso

Criança de Arenápolis passa mal e morre após dias internada em Cuiabá

Publicado

Uma menina de 7 anos, residente em Arenápolis morreu na manhã desta segunda-feira (19), após uma semana internada em Cuiabá.

Segundo informações, no último dia (14) Maria Eduarda estava em casa sentiu fortes dores de cabeça, e foi levada ao Posto de Saúde local, e devido a crise convulsiva grave, encaminhada as pressas, ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Depois de alguns dias internada na UTI, a garota não resistiu, sendo confirmada morte cerebral. Exames foram realizados para apontar a causa da morte, a princípio a suspeita era de  meningite, mas hipótese foi descartada. Os médicos constataram aneurisma cerebral, problema de saúde já apresentado pela menina desde os primeiros anos de vida.

Devido ao óbito a escola Estadual Alfredo de Araújo Granja, onde a menina estudava em Arenápolis, declarou luto e cancelou as aulas desta terça-feira (20). O corpo de Maria Eduarda está sendo velado na Igreja Evangélica Congregacional e o sepultamento está previsto para o período da tarde, no cemitério da cidade.


 

 

 

 

 

Da Redação, com informações Atual MT

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Região poderá enfrentar nova friagem a partir de sexta-feira
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana