conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Em vídeo, profissionais que atuam na UTI Covid fazem apelo à população de Tangará

Publicado

Um vídeo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal mostra depoimentos reais de profissionais de saúde que atuam desde o início da pandemia na UTI para pacientes com COVID-19 no Hospital Municipal de Tangará da Serra. Nas declarações emocionantes, uma médica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem fazem um apelo à população.

O vídeo ganhou as redes sociais e grupos de WhatsApp no final de semana, sendo compartilhado por milhares de pessoas. “A COVID-19 não é brincadeira. A situação atual da pandemia é séria…e os profissionais de saúde estão exaustos”, começa o vídeo.

“Nós estamos há um ano aqui dentro lutando, lutando pela vida de todo mundo. É muito difícil pra nós quando a gente tem que chegar próximo a um paciente e explicar para ele que ele vai ser intubado, ele segura na nossa mão e pede: cuida de mim, cuida de mim”, diz no vídeo a fisioterapeuta intensivista Rita de Cássia Guarienti, responsável técnica da UTI.

“É difícil você ter que lidar com a doença. Aqui, a gente é psicólogo, somos amigos, somos a família, somos tudo o que o paciente precisa e necessita. Muito puxado, muito cansativo, essa doença veio e ela mexe com o psicológico da gente”, diz no vídeo a técnica de enfermagem Leidiane Alves Teixeira.

“A gente enfrenta inúmeras dificuldades hoje, por conta do pico da pandemia, por conta da segunda onda, por conta da mudança do perfil dos nossos pacientes. A gente faz plantões exaustivos, cansativos, pesados, emocionalmente, fisicamente. Nos ajudem, fiquem em casa!”, apela a enfermeira intensivista Marielli Souza Marques, chefe de enfermagem da UTI.

“Aqui, nós não cuida só de um paciente, nós cuida do amor de alguém que tá lá fora esperando ele sair”, “Nos ajudem, nós estamos ajudando vocês, nos ajudem!”, seguem os apelos das profisisonais que atuam na UTI COVID-19 em Tangará da Serra.

“A gente pensou em fazer esse vídeo com o objetivo de mostrar para a população que os nossos profissionais de saúde estão trabalhando nos hospitais de forma exaustiva, com plantões puxados, com determinação e muito amor. Eles estão fazendo a parte deles e o que a gente pede é que a população também faça a dela”, diz a secretária municipal de Saúde, Gicelly Zanatta.

Alexandre Rolim – Assessoria de Imprensa

Assista ao vídeo abaixo:

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Polícia Civil e Bombeiros intensificam buscas por idoso desaparecido em Tangará

Publicado

Buscas seguem por comunidades rurais

Nilton Calixto de 66 anos, morador de Tangará da Serra, continua desaparecido. Nesta sexta-feira, 09, Polícia Judiciária Civil e 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar intensificaram as buscas por comunidades rurais do Município em busca de pistas que possam indicar o paradeiro do idoso.

De acordo com a política, Nilton saiu de casa no domingo, 04, por volta das 7h e não retornou desde então. Ainda no domingo a família do idoso compareceu à delegacia de polícia por volta das 20h para informar seu desaparecimento. A Polícia Judiciária Civil, a partir daí, deu início a uma investigação com objetivo de localizá-lo.

Ainda no domingo o idoso foi visto na região da comunidade Boa Vista, onde ele poderia ter seguido sentido a Pecuama ou adentrado na comunidade Bezerro Vermelho. A PJC diligenciou àquele local devido a família já ter residido na comunidade há anos atrás.

Nilton Calixto é esquizofrênico e ao sair de casa, estava com a camiseta laranja, de short e com uma bicicleta cromada com detalhes cor-de-rosa. Família e polícia pedem ajuda de moradores e sitiantes das comunidades ou quem possa ter visto o idoso para que entrem em contato via 197 da Polícia Civil.

Continue lendo

Tangará da Serra

Supermercados poderão ficar abertos até às 20h aos sábados em Tangará

Publicado

O Executivo Municipal, através do prefeito Vander Masson, baixou decreto nesta sexta-feira, dia 09/04, atualizando as medidas restritivas para conter a disseminação da COVID-19 e em relação ao horário de funcionamento dos supermercados de Tangará da Serra aos sábados.

O decreto possibilita que supermercados, mercados e congêneres fiquem abertos até as 20h aos sábados, respeitando o espaçamento de 1,5m entre pessoas e permitindo a entrada de apenas um membro por família.

A edição do decreto ocorreu em razão de um equívoco ocorrido no decreto 165/2021, que permitia o funcionamento de mercados e supermercados aos sábados até as 12h. O decreto foi publicado nesta sexta e tem validade imediata.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana