quarta, 17 de abril de 2024
Connect with us


Tangará da Serra

Em três dias 10 pessoas morrem de Covid-19 em Tangará da Serra

Publicado em

Hospital Municipal

O Coronavírus segue fazendo vítimas fatais em Tangará da Serra. De sexta-feira, 07, a esta segunda-feira, 10, o vírus matou 10 pessoas na cidade. É a maior taxa de mortes registrada em um único final de semana desde o início da pandemia no Município.

Os números assustadores foram revelados nesta manhã pelo boletim da Vigilância Epidemiológica. Tangará chega agora a 244 mortos em decorrência de complicações provocadas pelo contágio da Covid-19.

Nas últimas 24 horas 150 pessoas foram consideradas suspeitas de terem contraído o vírus. 74 contaminados estão em isolamento domiciliar, enquanto 57 estão internados em enfermarias ou Unidades de Terapia Intensiva.

Os leitos de UTI pública em Tangará continuam 100% ocupados, o índice de ocupação dos leitos de enfermaria é de 88% e de ocupação dos leitos de UTI privada é de 85%. Tangará segue classificada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) como ‘Risco muito alto’ de contaminação pelo vírus.

Tangará da Serra

Polícia Civil de Tangará da Serra prende homem por estupro de vulnerável

Published

on

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, efetuou a prisão de um homem de de 47 anos, em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. Ele é acusado do crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A do Código Penal.

Segundo informações da polícia, a prisão ocorreu após investigações que apontaram a autoria do crime. O caso está sob sigilo para preservar a identidade da vítima, que é menor de idade.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso e garantir a punição adequada ao autor do crime.

O crime de estupro de vulnerável é considerado grave e prevê pena de reclusão, conforme o artigo 217-A do Código Penal.

Continue Reading

Tangará da Serra

Gestão Municipal faz entrega de implementos para agricultura familiar

Published

on

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 17/04, a entrega de implementos agrícolas para associações de pequenos produtores rurais de Tangará da Serra. No total foram entregues 9 implementos, com investimento de R$ 247.794,00, provenientes de recursos próprios do Município e emendas impositivas de vereadores.

O Prefeito Municipal, Vander Masson, o Secretário de Agricultura, Rogério Rio, e vereadores realizaram a entrega dos implementos aos presidentes de 7 associações contempladas. Dezenas de produtores da agricultura familiar do assentamento Antônio Conselheiro e do Crédito Fundiário serão beneficiados diretamente pelos implementos.

As emendas são de autoria dos vereadores Romer Japonês, Edmilson Porfírio, Hélio da Nazaré, Elaine Antunes, Davi Oliveira e Nivaldo Leiteiro.

Foram entregues 05 pás traseiras hidráulicas, 03 colhedoras de forragens área total e 01 roçadeira hidráulica. As pás serão utilizadas no carregamento de calcário, cama aviária e silagem; as colhedoras serão utilizadas na colheita de milho verde e capins para silagem; e a roçadeira ficará a disposição da própria SEAPA para limpeza e manutenção da Unidade Experimental da Secretaria.

Associações
Foram contempladas as seguintes associações: Associação dos Produtores Rurais Nova União; Central das Associações do Assentamento Antonio Conselheiro; Associação Comunitária Antonio Conselheiro – Vale do Tarumã; Associação Comunitária Nova Conquista; Associação dos Pequenos Produtores Rurais Unidos da Agrovila III; Associação Comunitária Vale do Sol II; e Associação de Agricultores Familiares Vale do Sol I – Agrisol.

Outros implementos
Em dezembro de 2023 a Secretaria de Agricultura adquiriu 20 implementos agrícolas com recursos próprios e emendas dos vereadores. Parte desses implementos foram entregues no primeiro trimestre de 2024.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana