conecte-se conosco


Polícia

Em Poconé, suspeito de roubar fazenda e estelionatário são presos

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Investigadores da Delegacia da Polícia Civil de Poconé prenderam dois homens na sexta-feira (11), sendo em cumprimento de mandado de prisão por crime de roubo e outro em flagrante pela prática de estelionato de venda de um veículo pela internet.

O suspeito, Jean Carlos Gonçalves Neto, teve o mandado de prisão temporária cumprido por roubo em fazenda, na zona rural do município. Ele também responde por corrupção de menores, por empregar menores no crime ocorrido em novembro de 2018. Após ser notificado da ordem de prisão, o suspeito encontra-se sob responsabilidade do Sistema Prisional para ser apresentado em audiência de custódia.

O segundo preso trata-se de Weverton Marques de Souza, 29 anos, conhecido por Pituca. Ele foi preso por estelionato.  A prisão ocorreu dentro da agência bancária, quando o suspeito tentava sacar dinheiro proveniente de uma golpe.

Funcionários do banco acionaram a Polícia Civil, após a vitima moradora do estado da Bahia ver um anúncio de venda de um veículo em um site da OLX. A vítima, depois de negociar a compra, depositou o dinheiro na conta informada pelo anunciante, mas quando foi buscar o carro, constatou que havia caído no golpe.

Imediatamente, a vítima registrou boletim de ocorrência e informou o banco sobre o depósito  R$ 19.485.00, na conta de Weverton Marques, que foi preso no momento que tentou sacar uma segunda parte do dinheiro. No dia anterior, quinta-feira (10), conseguiu tirar R$ 10 mil.

Leia mais:  Polícia Civil deflagra operação contra supostos desvios de recursos em projetos de cultura e esporte da Capital

Já na segunda tentativa a conta estava bloqueada devido a comunicação da vítima. Ele foi conduzido para Delegacia e autuado em flagrante delito. O  preso será encaminhado para audiência de custódia.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Homem considerado foragido da Justiça é preso no bairro Jardim Acapulco

Publicado

Um homem de 32 anos, com mandado em aberto, foi preso na tarde desta terça-feira (22) pela Polícia Civil.

Segundo o mandado, o homem tinha prisão decretada pela comarca de Tangará da Serra, por furto. Ainda segundo o investigador, a ficha criminal de Wagner dos Santos Gomes, é extensa. Ele foi detido outras 15 vezes, por roubo, furto e tráfico de drogas. Wagner, foi preso em casa, no bairro Jardim Acapulco, ele não apresentou resistência à prisão.

Agora, de foragido o acusado permanecerá à disposição da Justiça, para cumprimento da pena.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação conjunta prende três envolvidos em tentativa de furto de BB de Paranatinga
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende autor de tentativa de homicídio em Jauru

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem acusado de participar de uma tentativa de homicídio em Jauru (425 km a Oeste) foi preso em flagrante, no domingo (20.01), em ação da Polícia Judiciária Civil do município. Preso poucas horas após a prática do crime, Marciano Pereira Campos, 27, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil.

O crime ocorreu por volta das 23h30 de sábado (19.01), em via pública, em Jauru. Na ocasião, Marciano teria segurado a vítima M.R.S. para que o seu comparsa, Oziel Bento de Souza, desferisse diversos golpes de faca. Encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Cáceres, a vítima sofreu várias perfurações no abdômen e em outras partes do corpo.

Assim que foram acionados do crime, os investigadores da Delegacia de Jauru iniciaram as diligências para localizar os autores do crime, logrando êxito em capturar Marciano. Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru, onde após ser interrogado foi autuado o flagrante de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil.

Depois de lavrado o flagrante, o acusado foi apresentado ao Judiciário para passar pela audiência de custódia.

Comentários Facebook
Leia mais:  Menino que sonha em ser policial civil ganha surpresa de policiais de Pontes e Lacerda
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana