conecte-se conosco


Barra do Bugres

PM prende 6 suspeitos por estelionato com venda de filtros de água em Denise

Publicado

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (30) por volta das 13h00, seis homens suspeitos, pela prática de estelionato, usando como atrativo a venda de filtros de água em Denise.

No carro com placa de Tangará da Serra, em que os homens estavam, foram apreendidos 11 purificadores de água de dois modelos, além de sete torneiras. A abordagem do veículo ocorreu na Avenida São Paulo, uma das principais vias da cidade, logo após a comunicação da denúncia via telefone.

A unidade policial foi informada da presença de suspeitos em residências vendendo filtros de água e fazendo questionamentos que preocupavam os moradores. Além de fotografar documentos pessoais e endereços, os “vendedores” faziam visitas longas e queriam saber se o morador estava sozinho em casa, se era aposentado ou pensionista, valor da renda, entre outras informações pessoais e financeiras.

De acordo com comandante local da PM, subtenente Idoardo do Carmo Pereira, após a prisão dos suspeitos as vítimas relataram que não era um único vendedor a fazer a visita. E que enquanto um continuava conversava com o morador, “com um papo agradável e cativante”, o outro saia da casa, já levando consigo as fotos da documentação.

Esse vendedor que saia da casa estaria usando a documentação de vítima para gerar boletos e até fazer empréstimos bancários no valor de R$ 3 mil, segundo comandante do Núcleo da PM. Esse seria o valor da dívida supostamente contraída com a compra do filtro.

O subtenente Do Carmo disse que ao serem abordados pelos policiais os “vendedores” não conseguiram explicar qual era o valor do filtro e porque estavam cobrando R$ 3 mil. Pelo menos quatro vítimas denunciaram o golpe, porém, mais de 20 compareceram a delegacia denunciando os falsos vendedores.

Os seis suspeitos e todo o material apreendido ficaram à disposição da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

 

Comentários Facebook

Barra do Bugres

Homem é mantido em cárcere privado, torturado e roubado em Barra do Bugres

Publicado

Um homem foi mantido em cárcere privado e roubado na madrugada deste domingo (26) por volta da 00h30 no Bairro Maracanã, em Barra do Bugres.

Segundo a Polícia Militar, ele foi agredido e ameaçado por três homens, que invadiram a casa arrombando a janela da sala. Após amordaçar e prender a vítima no banheiro, roubaram objetos, roupas e fugiram levando o carro do morador, um veículo placa QNR-5916 e tomando rumo ignorado.

Os vizinhos ouviram o homem pedir por socorro e acionaram a PM que em buscas, localizou e recuperou o carro, próximo a um antigo laticínio sentido ao município de Lambari D’Oeste. Apesar das diligências, nenhum dos suspeitos foi preso. As investigações continuam para identificar e prender o trio, autor do crime de roubo e ameaça.

 

 

 

Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Continue lendo

Barra do Bugres

Barra do Bugres adere movimento em prol da economia local

Publicado

O comércio de Barra do Bugres aderiu a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”, encabeçado pelo Sicredi em parceria com a associação comercial do município.

Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.

“Eu acompanhei de perto a adesão à nossa campanha, pelos mais de 60 comerciantes em um único dia. Juntos sabemos da nossa força e potencial, e com o poder da união, vamos combater os males da pandemia e valorizar o que é daqui”, afirma o gerente da agência Sicredi de Barra do Bugres, Jonathan Guilherme

A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes e produtores rurais, para que se sintam apoiados pela campanha; associados do Sicredi, para que contribuam com a divulgação das mensagens e aproveitem oportunidades de negócio que possam surgir com ela; e consumidores, para que se conscientizem sobre seu papel na movimentação da economia de suas regiões por meio de seu comportamento de consumo.

Iandro Almicci, trabalhou por 16 anos como funcionário e hoje é empresário na cidade. Ele sabe bem como é importante fomentar o comercio local para continuar um bom andamento da economia. “O índice de demissão em massa foi muito grande com a pandemia, e juntos nós precisamos preservar o consumo local para que ninguém precise fechar as portas do comércio e assim demitir os seus funcionários, por isso apoio todo esse movimento”.

O presidente da Associação comercial e Industrial de Barra do Bugres – ACIBB, Homero Magalhães, essa campanha vem de encontro com os ideais da entidade, pois valoriza quem trabalha e cresce junto com o município. “Esse ano não faremos o Show de prêmios no fim do ano, mas a campanha de valorização do comercio local foi uma excelente ideia para ajudar a estimular o consumo de onde moramos”.

Para o presidente da Sicredi Sudoeste MT/PA, Antonio Geraldo Wrobel, valorizar a economia local já faz parte da missão da Cooperativa. “A nossa prioridade sempre foi o desenvolvimento da economia local e isso é que faz sentido para nós, pois estamos fomentando as atividades econômica dos cooperados, onde eles residem”, declara o presidente.

A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento.

 

 

 

 

 

Fonte:Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana