conecte-se conosco


Política Nacional

Em clima de união, Bolsonaro abraça Maia e Alcolumbre em discurso

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro
Reprodução

Discurso de Bolsonaro nesta quarta-feira (12)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou em frente ao Palácio da Alvorada, onde ele mora em Brasília, na noite desta quarta-feira (12). O discurso, voltada à pauta econômica, teve presença dos presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Após o discurso, Bolsonaro abraçou os presidentes da Câmara e do Senado. Todos os presentes no evento estavam usando máscaras.

Nos últimos meses, Bolsonaro tem sinalizado a Maia e Alcolumbre o desejo de união com Congresso, principalmente com o objetivo de aprovar seus projetos no Legislativo.

Também estiveram presentes no discurso  de Bolsonaro o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o líder do Governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes, o líder do Governo na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo; o líder do Progressista na Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira; e o vice-líder do Governo no Congresso Nacional, deputado Ricardo Barros.

Veja o discurso de Bolsonaro :

Presidente Jair Bolsonaro faz declaração à imprensa

#AoVivo: O presidente Jair Bolsonaro faz declaração à imprensa. Bolsonaro está acompanhado dos presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ministros de estado e parlamentares. Acompanhe:

Publicado por Planalto em Quarta-feira, 12 de agosto de 2020


Comentários Facebook

Política Nacional

“Estou muito honrado”: Bolsonaro e Temer trocam elogios antes de viagem

Publicado

por


source
Jair Bolsonaro e Michel Temer
Reprodução/TV Brasil

Jair Bolsonaro e Michel Temer em evento antes do embarque ao Líbano

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) trocaram elogios com o ex-presidente  Michel Temer (MDB) nesta quarta-feira (12) em São Paulo, antes do embarque do emedebista ao  Líbano para participar de uma missão humanitária do governo.

“Estou muito honrado em ter aceitado o nosso convite para representar o nosso pais, o Brasil, nessa missão humanitária”, afirmou Bolsonaro sobre Temer. “Tinha certeza, pelo seu passado, que eu muito bem acompanhei como parlamentar, que ele aceitaria de pronto essa missão”.

Temer , que discursou antes de Bolsonaro, disse que “estava agradavelmente surpreendido, mas extremamente emocionado com o convite que desde logo naturalmente aceitei”.

“Vossa Excelência, com esse gesto, também dá um exemplo para o Brasil. Acho que é a primeira vez que isso acontece. Não só um exemplo para o Brasil, mas para todas as nações do mundo”, disse Temer em elogio a Bolsonaro.

“Tudo que afeta ao Líbano nos afeta como se fosse nosso próprio lar. Neste momento difícil, o Brasil não foge de sua responsabilidade”, afirmou Bolsonaro sobre a missão humanitária ao país que foi vítima de uma grande explosão na semana passada.

Confira a fala de Temer :


Veja o discurso de Bolsonaro :

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Do PSL para PP: Líder do governo na Câmara é substituído por nome do Centrão

Publicado

por


source
Ricardo Barros
Marcos Oliveira/ Agência Senado

Ricardo Barros foi ministro de Temer

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO) será substituído pelo deputado Ricardo Barros (PP-PR), um nome do Centrão , no cargo de  líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (12) pelo Twitter de Barros.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados”, afirmou o novo líder do governo .

O deputado do Centrão afirmou que terá a “responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo , de quem certamente terei colaboração”. “Deus me ilumine nesta missão”.

Atual líder do governo e fiel aliado do presidente, Major Vitor Hugo afirmou que foi informado por Bolsonaro na semana passada, segundo disse ao jornal O Estado de S. Paulo

O nome do Centrão deve ser oficializada no dia 18 deste mês, na próxima terça-feira, segundo informou o jornal. Ele, no entanto, já participa de uma reunião no Palácio do Planalto, com ministros e líderes, nesta quarta-feira (12).

Ricardo Barros é engenheiro, foi ministro da saúde de Michel Temer, entre 2016 e 2018, e prefeito do município paranaense de Maringá, entre 1989 e 1992.

Veja a publicação do novo líder do governo :

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana