conecte-se conosco


Cidades

Educação Municipal fez a avaliação do 1º semestre e planejamento do 2º semestre durante a pandemia

Publicado


.

Foi realizado no dia 30/07, nas dependências da Creche Municipal, um encontro com gestores, coordenadores pedagógicos e equipe da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de avaliar o primeiro semestre do calendário letivo e o planejamento do segundo semestre.

A Secretária Municipal de Educação, Jane Márcia Talarico ,informou que a Secretaria de Educação de Rosário Oeste (SEMED) foi pioneira na proposta pedagógica das atividades remotas, e que todas as orientações e normativas do C.E.E. estão sendo seguidas.

Informou também que o retorno às aulas presenciais no município serão definidas pelas autoridades de saúde, porém estão programadas para o mês de novembro e que estratégias de retorno também já foram elaboradas pela SEMED.

Por fim, Jane enfatizou que enquanto as aulas presenciais não forem possíveis, as atividades remotas continuam contando como carga horária.

A reunião aconteceu com todas as medidas de espaçamento interpessoal e higienização conforme determina as recomendações da Vigilância Sanitária para combater o vírus Covid-19.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

Águas de Paranatinga faz desinfecção em locais públicos

Publicado

por


.

A prefeitura de Paranatinga agradece a empresa Águas de Paranatinga pelo apoio e serviços prestados ao executivo municipal.

Em função da pandemia da Covid-19, após uma solicitação feita pela administração, de pronto, a empresa atendeu e realizou os serviços de desinfecção e higienização com hipoclorito no prédio da prefeitura municipal na data de 29 de julho.

Além da prefeitura, os trabalhos foram executados também nas avenidas Brasil e Bandeirantes na parte central da cidade, nos locais de maior circulação de pessoas como calçadas frente aos bancos e comércios de maior fluxo. A feira municipal também foi outro ponto que recebeu os serviços, todos os boxes foram higienizados pela equipe de trabalho.

Vale ressaltar que os serviços prestados não serão cobrados pela empresa Águas de Paranatinga.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Saúde monta barraca de triagem para atendimento a pessoas com sintoma do coronavírus

Publicado

por


.

A Secretaria de Saúde do município de Castanheira ativou em frente ao Pronto Atendimento da cidade,  uma barraca de triagem e atendimento a suspeitos de coronavírus. Além desta referência, uma unidade móvel tem se deslocado para o Terminal Rodoviário, com abordagens aos passageiros em trânsito ou que chegam ao local para deslocamentos.

A finalidade é garantir que pessoas com sintomas leves, similares aos provocados pelo novo coronavírus, especialmente febre, sejam atendidas com mais agilidade e sem entrada no ambiente do Pronto Atendimento, destinado ao atendimento de casos mais graves da doença.

Segundo as atendentes desta quinta-feira, 30, Ana Paula Silva e Marcilene Nunes de Andrade, caso hajam pessoas com esses sintomas leves, o setor de atendimento da Saúde é imediatamente acionado. No caso de passageiro em trânsito, o ônibus só segue depois deste atendimento inicial.

Sobre a febre

A febre, um dos sintomas mais comuns dos casos de coronavírus, é a elevação da temperatura do corpo – normalmente ela fica acima de 37,8. Mas há outros fatores que também determinam o quadro febril. A temperatura interna normal do corpo humano fica entre 36,5 ºC e 37,5 ºC.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana