conecte-se conosco


Mato Grosso

Eduardo Costa não faz show em Primavera do Leste e “fãs” quebram ônibus do cantor

Publicado

Foto: Dia a Dia do Vale

Com show programado para a noite de sexta-feira (11), o cantor Eduardo Costa acabou não se apresentando na cidade de Primavera do Leste (MT). Algumas pessoas mais revoltadas resolveram tacar pedras e outros objetos contra o ônibus do cantor. As imagens foram filmadas por uma pessoa que passava pelo local.

Nos stories de seu perfil Instagram, o cantor já vinha avisando que o atraso do show seria devido à má condução dos trabalhos dos organizadores do evento, principalmente referente ao som do show. “Tem duas horas e meia que estou no camarim aqui em Primavera do Leste, som deu problema, acho que não colocaram um trem que presta aí não”, ainda brincou o cantor.

Conforme o atraso do show foi aumentando, o tom de Eduardo Costa contra os organizadores show aumentou em seu Instagram. “Pra mim uma das piores coisas é atrasar show gente. Vocês não vão acreditar. Odeio atrasar show. Chego duas , três horas antes no camarim, pra isso não acontece, e quando acontece é porque incompetência de alguém sempre. As pessoas que pagam ingresso que vem pra assistir o show não quer saber dessas coisas, é muito triste a gente passar por isso. Eu fico muito chateado, muito contrariado, eu fico desolado”.

Ainda nos stories Eduardo Costa continuou explicando os motivos do atraso e não realização do evento. “Infelizmente nem todo mundo é profissional, nem todo mundo cumpre com seus deveres e com seus afazeres. A gente fica triste com isso. É muito ruim nessa altura do campeonato ainda passar por isso, de verdade”.

“Quero pedir desculpas ao povo de Primavera do Leste pelo atraso, pedir perdão não é culpa minha nem da minha equipe. Estou envergonhado de isso acontecer, é muito ruim isso. Muito ruim mesmo”, finalizou o cantor.

A Polícia Militar esteve no local para conter os fãs mais exaltados que jogavam pedras e outros objetos no ônibus do cantor. Não conseguimos entrar em contato com os organizadores do evento para explicações sobre o cancelamento do evento. (Fonte: Dia a Dia do Vale)

Comentários Facebook

Mato Grosso

Secretaria de Saúde esclarece sobre notícia falsa de caso do coronavírus em MT

Publicado

por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece que é falsa a notícia de que há um caso confirmado do novo coronavírus em Mato Grosso. A informação está circulando nas redes sociais, nesta quarta-feira (19.02), e ao clicar no link da suposta notícia, o internauta é levado à outra página.

Até o momento, o Ministério da Saúde não registrou nenhum caso confirmado da doença no país. Diante disso, a secretaria pede para a população não compartilhar informação sem antes checar a fonte da notícia.

As informações sobre o novo coronavírus podem ser acessadas no site do Ministério (https://saude.gov.br/). O Governo de Mato Grosso também disponibilizou uma página no site da SES (http://www.saude.mt.gov.br/informe/581) com várias orientações e ações realizadas pelo Estado com relação ao vírus.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alerta a população sobre o combate às falsas notícias, conhecidas como fake news. “Essas fake news são práticas de pessoas irresponsáveis cujo intuito é o de causar pânico à sociedade. Peço que as pessoas não pactuem dessa atitude e chequem a fonte antes de compartilhar determinadas mensagens”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Bope comemora 32º aniversário com homenagens aos “caveiras” pioneiros

Publicado

por

O 32º aniversário de criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Policia Militar (Bope) será celebrado nesta quinta-feira (20.02), às 8h30, na sede da unidade especializada, em Cuiabá. Homenagens aos policiais pioneiros das operações especiais e desfile militar da tropa farão parte da cerimônia.

Além de desfile militar com a tropa do Bope, a solenidade alusiva de aniversário homenageará autoridades militares e civis. A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, será uma das homenageadas e receberá a medalha Mérito Policial Especial, honraria de reconhecimento pela dedicação, colaboração, esforço e zelo pelas operações especiais.  Policiais que fizeram ou fazem parte da construção do Bope também serão homenageados.

Criado em fevereiro de 1988, o Bope da Polícia Militar de Mato Grosso integra o Comando Especializado (Cesp), atuando em ocorrências de maior complexidade e potencial ofensivo, como roubo a banco, tráfico de drogas, assalto com refém, além das ações criminosas envolvendo o uso de artefato explosivo.

O batalhão conta atualmente com 118 policiais divididos em especificidades de emprego na unidade. Um dos mais antigos “caveiras” da unidade, o atual comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, destaca que ao longo dos anos, o Bope passou por importantes transformações em momentos distintos.

“Desde a criação da unidade, vimos a necessidade e a importância da tropa em buscar ser diferenciada. Nesse período fomos evoluindo, de acordo com as demandas que surgiam, com a busca de conhecimento por meio da qualificação do efetivo, a busca de intercâmbios com outras unidades policiais e, principalmente, a criação de doutrinas de emprego tático voltado para as atividades de operações especiais”, explica o tenente-coronel Roque.

A busca da tropa de operações especiais por cursos nos mais diversos estados do Brasil, de 2004 até os dias atuais, também é um diferencial. Houve uma intensificação na qualificação e aprimoramento tático de ações especiais.

O aprimoramento técnico e a evolução da doutrina de operações policiais especiais fizeram do Bope de Mato Grosso um dos disseminadores do Esquadrão Antibombas e das equipes de negociadores de tomada de refém. Também é referência nacional na formação de atiradores policiais de precisão (snipers), contribuindo com a formação de centenas de militares de todas as regiões do Brasil.

Serviço

Solenidade de 32º aniversário do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM

Local: Avenida Rubens de Mendonça (Av. CPA), bairro Centro América, Cuiabá.

Data e horário: 20 de fevereiro (quinta-feira), às 8h30.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana