Brasnorte
Edelo Ferrari sai de férias e Professora Rose assume prefeitura de Brasnorte por 20 dias
Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, entrou de férias nesta sexta-feira, 10, e permanecerá licenciado de suas funções até o próximo dia 30. Durante este período de 20 dias, a vice-prefeita, Professora Rose, assume como prefeita interina e passa a exercer as funções de chefe do Poder Executivo municipal.
Edelo Ferrari destacou as qualidades da Prefeita interina, desejando-lhe sorte e afirmando que a Gestão Municipal permanecerá em boas mãos.
Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, o Prefeito comentou sobre o período de descanso.
“Curto período em que me ausentarei das funções de chefia do Executivo, onde vou poder dedicar um pouco mais de tempo às minhas filhas e minha esposa. Dia 30 estarei de volta, descansado e na ativa para juntos seguirmos em frente com a nossa gestão. O trabalho segue em boas mãos com a Professora Rose. Boa sorte. Deus abençoe a todos”, salientou Ferrari.
Professora Rose enfatizou o compromisso de manter o funcionamento dinâmico da gestão, salientando que assume o Município por 20 dias com eficiência e responsabilidade. “Não é tarefa fácil substituir o Prefeito Edelo, mas ele merece esse período de descanso com a família, para recarregar as energias e voltar dia 30 com todo gás. Vamos seguir promovendo uma gestão honesta e comprometida com os anseios da população de Brasnorte”, pontuou a Prefeita interina.

Brasnorte
Gestão Edelo Ferrari faz história e após 30 anos de espera moradores da Tibagi recebem 79 títulos de propriedade
A Prefeitura de Brasnorte, através da Gestão do Prefeito Edelo Ferrari, realizou nesta quinta-feira, 24, a entrega oficial de 79 Títulos Definitivos de Propriedade a moradores da Gleba Tibagi. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, concretizando um sonho de mais de 30 anos.
O evento contou com a presença do Prefeito Edelo Ferrari e da Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Lorena Ferrari, além do Deputado Estadual Valdir Barranco, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), equipe do programa Titula Brasil, Joel Machado – Superintendente Regional do Incra – e técnicos da autarquia federal.
“A entrega dos títulos definitivos é muito mais que a regularização fundiária que estamos promovendo. Representa dignidade, justiça social e a valorização de famílias que construíram suas vidas na Gleba Tibagi. Ao garantir a posse legal da terra, estamos proporcionando segurança jurídica e a possibilidade de acesso a políticas públicas, créditos rurais e melhorias na qualidade de vida dos moradores”, destacou o Prefeito.
“É um marco de dignidade, justiça e amor por nossa gente. A entrega desses títulos é resultado de muito trabalho, dedicação e da união de esforços entre a Gestão Municipal, o Incra e o programa Titula Brasil. Agradeço a todos os envolvidos nessa conquista histórica”, completou Edelo Ferrari.
Brasnorte
Gestão Edelo Ferrari avança em apoio a Agricultura Familiar e abre chamada pública para aquisição de alimentos
A Prefeitura de Brasnorte, por meio da gestão do Prefeito Edelo Ferrari, abriu uma nova Chamada Pública para aquisição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar, que serão destinados à merenda escolar da Rede Municipal de ensino.
De acordo com o Prefeito, essa iniciativa representa mais um avanço no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da produção local. “Além de proporcionar aos nossos alunos, uma alimentação saudável e de qualidade durante o período de aulas”, salientou o Gestor.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Evandro Adams, produtores rurais que cultivam hortaliças, frutas ou outros gêneros alimentícios podem participar da chamada e fornecer seus produtos diretamente para a Prefeitura. Para isso, é necessário possuir o Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial para a habilitação no processo.
Ainda conforme o Secretário, a emissão do CAF é gratuita e pode ser feita na unidade da EMPAER, mediante apresentação dos seguintes documentos: comprovante de residência, documento da terra ou contrato de arrendamento, documentos pessoais e comprovante de renda.
“Cada agricultor poderá fornecer até R$ 40 mil em produtos por ano, garantindo renda para as famílias do campo e promovendo a valorização da produção local. Dessa forma avançamos ainda mais em ações concretas que integrem o conjunto de políticas que buscam incentivar a Agricultura Familiar em Brasnorte”, completou Edelo Ferrari.
Produtores interessados ou que tenham dúvidas sobre o processo podem entrar em contato com a EMPAER pelo WhatsApp (66) 98462‑8796.
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Grupo que lucrou mais de R$ 13 milhões com tráfico em Tangará é desarticulado
-
Polícia1 dia atrás
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta em Diamantino
-
Polícia3 dias atrás
Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço
-
Tangará da Serra3 dias atrás
TJ absolve Fábio Junqueira e reconhece conduta correta em caso envolvendo ex-secretário de Saúde
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Obras do Hospital Regional de Tangará da Serra chegam a 42% de execução
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Polícia Militar prende foragido condenado a 11 anos por roubo em Tangará
-
Mundo6 dias atrás
Morre aos 88 anos o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Polícia Civil de Tangará alcança quase 100% de resolutividade nas investigações de roubo