conecte-se conosco


Entretenimento

E se Daenerys destruir os Stark e sentar-se no trono de ferro no fim de  “GoT”?

Publicado

A despeito de toda a grita pontual a respeito do arco de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que dizimou toda King´s Landing (Porto Real) quando as tropas de Cersei já haviam se rendido no penúltimo episódio da série, “Game of Thrones” impõe outra problemática para seu público. E se a mãe dos dragões ficar no trono de ferro? Como o público reagiria?

Leia também: “Game of Thrones” descarta “final Disney” com ópera de horror e dor


Game of Thrones
Divulgação
Sansa e Daenerys se estranharam ao longo da temporada: A ira prevalecerá aos impulsos por paz?

Historicamente “Game of Thrones”
trabalha com a frustração de sua audiência propondo novos caminhos e ciclos. Foi assim com o Casamento Vermelho, com a morte de Jon Snow (Kit Harington), de Oberyn Martell (Pedro Pascal), entre outros momentos. A ideia de Daenerys enlouquecer e ser alçada ao posto de grande vilã da série não é nova e já vinha sendo cultivada desde a primeira temporada, mas causou frisson na base de fãs da personagem.

“The Bells” terminou com a Targaryen se configurando na “rainha das cinzas”, que ela tanto falou que gostaria de evitar, e nitidamente em campo oposto ao de Tyrion (Peter Dinklage), seu desprestigiado conselheiro e já ameaçado de morte por ela, e Jon Snow
, o amante que ela enxerga como rival ao trono.

É razoável supor que o Norte se oponha a nova rainha. Para além da já conhecida resistência de Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maise Williams), o genocídio cometido pela mãe dos dragões deve fazer com que a bússola moral de Jon aponte outra direção. O que nos leva à questão: como Daenerys enfrentaria essa “rebelião” do Norte?

Leia mais:  Ana Hickmann rebate comentário contra Moro e faz crítica velada a Lula

Ainda que a assunção mais banal seja a de que Jon ou  Arya possam matar Dany
e instaurar a paz em Westeros, essa é uma solução óbvia por demais e que atenta contra os designíos do desenvolvimento da narrativa.


Game of Thrones
Divulgação
Daenerys Targaryen em cena de “The Bells”, quinto episódio de Game of Thrones

Até pela interposição de forças, Daenerys
tem vantagens sobre as tropas do Norte (alguém viu o que Drogon fez no último episódio?) e poderia extinguir os Starks para consagrar sua “misericórdia para com as gerações futuras”. Seria um final para lá de anticlimático e que colocaria esse público que torceu tanto tempo por Dany em um dilema emocional danado, já que ao fim da série veriam sua personagem favorita no trono de ferro, mas de um jeito aterrador.

Leia também: George R. R. Martin nega já ter concluído livros da saga de “Game of Thrones”

Esse possível final adensaria ainda mais o comentário da série sobre os ciclos de poder e suas ramificações práticas. “Game of Thrones”
tem por hábito abordar a complexidade humana por ângulos inusitados e propor reflexões pesarosas e inquietantes e, nesta altura do campeonato, nada poderia ser mais desestabilizador, para aqueles personagens e para a audiência, do que esse desfecho.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Keanu Reeves diz que toparia interpretar Wolverine nos cinemas

Publicado

por


keanu reeves
Divulgação
Há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro bastante polêmico dos X-men

Keanu Reeves é uma figura querida pelos cinéfilos desde que salvou o mundo como Neo em Matrix. Agora que se encontrou no personagem John Wick, que se transformou em uma franquia cujas ramificações emanam do cinema para os games e para a TV, há somente mais um papel que Reeves gostaria de interpretar: o de Wolverine, membro dos X-men.

Leia também: “John Wick 3” amplia universo da franquia e traz cenas de ação alucinantes

A revelação foi feita durante uma entrevista ao BuzzFeed. No vídeo, Keanu Reeves aparece brincando com cachorrinhos e responde a algumas perguntas de fãs. Um dos intenautas quis saber qual personagem Reeves gostaria de interpretar – e o ator foi categórico: “Quando eu era criança, eu sempre quis ser o Wolverine, então, o Wolverine
.”

Interpretar o Wolverine nas telonas não deve ser um sacrifício para Reeves. Versátil e adaptável a qualquer papel, o ator já fez comédias como Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica, suspenses como Advogado do Diabo e até chegou a se aventurar pelo mundo das artes marciais em O Homem do Tai Chi.

Será que Keanu Reeves
daria um bom Wolverine? Os fãs podem até não ter uma resposta para esta pergunta, mas torcem para que seu desejo de infância será realizado.

Leia mais:  Daniele Suzuki aparece de topless e arranca suspiros comnovo ensaio

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Tiago Iorc é primeiro convidado em retorno da série Acústico MTV

Publicado

por


Tiago Iorc
Reprodução/Instagram
Tiago Iorc lançou novo disco, “Reconstrução”, de surpresa

Série de grande sucesso nas décadas de 1990 e 2000, o projeto”Acústico MTV” será retomado no Brasil em 2019. A emissora confirmou a informação através de uma nota nesta quarta-feira. E a primeira atração do retorno já está escolhida: o cantor e compositorTiago Iorc . 

Leia também: Maluma, baby! Colombiano é o rei das parcerias com pop stars da música

A apresentação fechada para convidados, a ser gravada no dia 30 de maio, será a primeira de Tiago Iorc
 desde o lançamento surpresa de seu mais recente álbum, “Reconstrução” , que bateu recordes de streaming no começo do mês . O músico está longe dos palcos desde que decidiu tirar um período sabático há quase um ano e meio. A data de exibição do “Acústico MTV Tiago Iorc” ainda não foi definida.

Felipe Simas, empresário do músico, comemorou o convite: “O ‘ Acústico MTV
‘ ocupa um lugar bastante especial na memória afetiva de todos nós ligados à indústria da música no Brasil. Ter o Tiago como o primeiro artista dessa nova geração a reviver esse projeto é uma enorme satisfação”.

Até hoje, o recordista de vendas do “Acústico MTV
” é o da banda Kid Abelha, que vendeu mais de 2 milhões de unidades físicas só no Brasil. Artistas como Gilberto Gil, Legião Urbana, Cássia Eller, Charlie Brown Jr., Capital Inicial e Rita Lee também gravaram edições memoráveis. A última tinha sido a de Arnaldo Antunes, em 2011.

Leia mais:  Leticia Birkheuer deixa mamiloaparecer em foto, recebe e rebate críticas na web

Leia também: “Estou me divertindo”, diz Paula Fernandes sobre repercussão de Shallow

No mercado internacional, o “MTV Unplugged” teve como show mais histórico o da banda Nirvana, gravado em 1993. Mas astros como Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton também participaram. A MTV retomará o projeto globalmente. Nos Estados Unidos, Shawn Mendes foi escalado como primeira atração, assim como Tiago Iorc
no Brasil.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana