conecte-se conosco


Mulher

É possível aprender a ser feliz? Evento em São Paulo quer provar que sim

Publicado

source

A felicidade é uma questão de escolha? Difícil saber ou mensurar, mas a jornalista e escritora Sandra Teschner tentará resolver esse dilema no evento chamado “Plantando Happiness” no qual busca ajudar as pessoas a serem mais felizes.

Leia também: [Coluna] 15 coisas que você precisa saber sobre a felicidade

felicidade arrow-options
shutterstock
Workshop traz atividades para a busca da felicidade

Baiana de nascimento, Sandra chega a São Paulo com o projeto que reúne experimentações, atividades, reflexões, exposições, talks e workshops sobre a felicidade com temas voltados à sustentabilidade, natureza viva, arte coletiva e bem-estar.

Entre as atividades que serão realizadas no Shopping Morumbi, na zona sul da capital paulista, ente os dias 18 e 29 de setembro, está o “urban jungle interativo” onde os participantes poderão aprender como fazer seu próprio terrário, além de espaço interativo com bikes recicladas de plástico e óculos de realidade virtual.

sandra arrow-options
Reprodução
Sandra Teschner é a mentora do projeto Plantando Happiness

Em entrevista ao site Alô Alô Bahia , Sandra explicou a importância do evento . “Sabe-se hoje cientificamente que 50% da capacidade de ser feliz de um indivíduo é genética, 10% é o meio em que ele vive e 40% é passível de aprendizado”, conta.

Além das ocupações como jornalista e escritora, Sandra é administradora de empresas e tem diploma de “Chief Happiness Officer” (Diretor de Felicidade) pela Universidade da Flórida.

Leia mais:  Mãe dá à luz bebê grande de 6,8 kg nos Estados Unidos e bate recorde

Leia também: [Coluna] Existe uma receita para ser feliz? Especialistas explicam

Para quem quer buscar esse aprendizado da felicidade , o evento estará aberto para todos os públicos e acontecerá no atrium do shopping. Entrada é gratuita.



Serviço


Plantando Happiness
Local: Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Jardim das Acacias
Data: de 18 a 29 de setembro de 2019
Horário: das 10h as 22h
Preço: gratuito

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Convidada é criticada na web por ter atitudes “inadequadas” em casamento

Publicado

por

source

Em um casamento , a tradição é que apenas a noiva esteja de roupa branca. No entanto, nem todos os convidados respeitam essa regra. E, desta vez, uma convidada foi duramente criticada por aparecer na cerimônia de uma amiga usando três itens brancos: vestido, blazer e sandália.

Leia também: Noiva discute com convidada por causa de convite e mulher morre dias depois

convidada arrow-options
Reprodução/Reddit
Convidada é criticada na web por usar roupa branca em casamento e segurar buquê da noiva ao posar para foto

Além da escolha da cor, a convidada ainda teve uma atitude “inadequada” ao posar para a foto ao lado da noiva e segurar seu buquê. A imagem foi compartilhada em um tópico do fórum Reddit e, por lá, muitos usuários ficaram em choque com as ações da mulher em questão. 

Leia também: Cunhada come 1ª camada de bolo de casamento e noiva critica: “Pirralha mimada”


Nos comentários, os internautas não pouparam críticas. “Isso é muito brega”, diz um. “A convidada queria chamar atenção”, afirma outro. “Ficaria brava se isso acontecesse no meu casamento”, ressalta mais um. “Existem alguns tons claros que eu não usaria nessa ocasião porque poderiam se parecer que são brancos em fotos”, destaca outro.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Leia mais:  Foto de Isis Valverde levanta discussão sobre pressão estética na gravidez
Continue lendo

Mulher

Cabelo ruivo: 4 dicas para escolher o tom perfeito para você

Publicado

por

source

Ter um cabelo ruivo é o sonho de muitas mulheres brasileiras e o tom natural mais acobreado, como o de Marina Ruy Barbosa, é uma das opções mais visadas de quem quer ter o cabelo no tom avermelhado. Apesar disso, a maioria das mulheres não sabe chegar na coloração sem um profissional e acabam insatisfeitas e desapontadas com o resultado.

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Marina Ruy Barbosa arrow-options
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa é uma das famosas que são referência para as mulheres que querem ter cabelo ruivo

Por isso, é preciso ter muito cuidado na hora de escolher o tom para o cabelo ruivo , explica o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, ao Delas . Para ele, a decisão de qual tonalidade mais combina com você vai depender de alguns fatores, listados abaixo: 

1. Tom de pele

“Tons mais acobreados combinam com peles mais claras. Para os tons de pele mais escuros, as colorações mais intensas e fechadas casam bem. Consultar um profissional antes da coloração para ele fazer o processo de visagismo também faz parte do processo de escolha da cor”, diz.

Leia também: Balayage é tendência para ter cabelo castanho iluminado sem prejudicar os fios

2. Confiança

“A mulher deve escolher uma cor que valorize tanto sua personalidade quanto o estilo que ela se encaixa. O ruivo é uma coloração que nos permite brincar muito. Temos uma infinidade de tons e estilos de tinta, basta saber o desejo da cliente”, explica o colorista.

Leia mais:  Foto de Isis Valverde levanta discussão sobre pressão estética na gravidez

3. Cores mais vivas

Para as mais ousadas, as cores fantasia, mais puxadas para o vermelho, podem ser uma opção. “Mulheres que curtem o visual mais vivo, a dica é fazer o procedimento e acompanhamento no salão, para não causar danos futuros irreversíveis aos fios. Há salões especializados apenas em colorações fantasia”, indica. 

Leia também: Tendência: cabelo ruivo alaranjado é escolha de Zendaya; inspire-se no visual


3. Ruivos básicos

Também há opção de cabelo ruivo para quem quer um visual mais natural. “Mulheres que não curtem o visual carregado podem apostar no ruivo mais básico. Um tom mais puxado para o cobre costuma agradar a todos nesse ponto. Recomendo que a mulher se atente bem no que quer para não se arrepender depois”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana