conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Dupla rouba casa, é cercada pela Força Tática e em troca de tiros criminoso é alvejado

Publicado

Dois homens entraram em uma casa, roubaram objetos, provocaram pânico na família, fugiram do local com a chegada da Polícia, mas acabaram cercados e na tentativa de escaparem do cerco policial efetuaram disparos de arma de fogo contra uma guarnição da Força Tática de Tangará da Serra.

O crime aconteceu na noite de sábado, 05, e um dos envolvidos acabou sendo alvejado pela força policial, detido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

“Noite de sábado fomos acionados via 190 onde a solicitante nos passou que dois suspeitos estariam na região de sua residência. Nesse momento deslocando para o local e os criminosos quando viram uma equipe da Força Tática chegando, fugiram e adentraram em uma região de mata, deixando para trás a motocicleta que utilizavam”, informou a Polícia.

Posteriormente à entrada na região de mata, a vítima relatou à Polícia que os criminosos haviam entrado em sua residência e furtando diversos materiais, dentre esses, uma espingarda e também algumas munições. Foi realizado o cerco policial com apoio de outros guarnições de serviço do 19º Batalhão de Polícia Militar.

“Os suspeitos ao tentarem novamente chegar na motocicleta para fugir do local acabaram sendo cercados pela equipe da Força Tática e dessa forma atentaram contra a integridade da equipe. Revidamos e um dos indivíduos foi alvejado e apreendido no local em posse inclusive da arma furtada na residência, enquanto o outro divido conseguiu fugir”, completou a Polícia.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Boletim confirma 311 mortes por Covid-19 em Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra confirmou nesta terça-feira, 22, através de boletim da Vigilância Epidemiológica que a cidade atingiu a marca de 311 vítimas fatais do Coronavírus. A situação de risco continua em ‘Muito Alto’ com 16,8% de Taxa de Crescimento de Contaminação.

Atualmente, 185 moradores contaminados pelo vírus estão em isolamento domiciliar, 50 seguem internados. O índice de ocupação dos leitos de UTI pública está em 85%, da rede privada em 80%. A ocupação dos leitos de enfermaria pública está em 85%.

Até o momento, 27.014 doses de vacina foram aplicadas. Nas últimas 24 horas 55 testes foram considerados positivos, de um total de 112 testes aplicados, o que representa 49% de positivados entre os testados. 238 pessoas foram consideradas suspeites de terem contraído Covid-19 e aguaram o resultado de seus testes em isolamento domiciliar.

Confira os detalhes no boletim abaixo

Continue lendo

Tangará da Serra

Município retoma aulas presenciais, seguindo medidas sanitárias e de biossegurança

Publicado

Após reuniões técnicas realizadas na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Prefeitura Municipal, retornou às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. Devido ao risco muito alto de contaminação pela Covid-19, aumento de casos suspeitos e confirmados e de ocupação das UTI’s, a SEMEC, decidiu suspender o atendimento às aulas presenciais em todos os Centros Municipais de Ensino e antecipar as férias escolares, como medida preventiva para conter a propagação viral.

Na última quarta-feira, dia 16 de junho, reuniões foram realizadas contando com a participação de todos os diretores dos Centros Municipais de Ensino, e na sexta-feira, dia 18 de junho, outras reuniões com todos os coordenadores, tanto da Educação Infantil como do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais). Nos encontros, estavam também presentes o Secretário Municipal de Educação Prof. Vagner Constantino Guimarães, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas Educacionais Prof. Eliane Santiago de Lima, além dos demais profissionais integrantes da SEMEC, com o intento de buscar soluções diretivas diante do contexto.

Além disso, quase 100% dos profissionais da educação de Tangará da Serra receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca e Pfizer), a convocação e contratação de novos profissionais, que foram aprovados no último Teste Seletivo, e conforme anteriormente planejado via portaria (Portaria nº 004/2021 – SEMEC), findado o prazo de suspensão das atividades escolares, ficou-se estabelecido, portanto, o retorno às aulas presenciais a partir desta terça-feira, dia 22 de junho, em todas as unidades escolares do Sistema Público Municipal de Ensino de Tangará.

Assessoria SEMEC

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana