Polícia
Dupla é presa por ameaçar de morte duas mulheres em General Carneiro
Publicado em
4 de abril de 2022 - 12:35por
Redação
Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (04.04) dois homens por ameaçar de morte duas mulheres, no município de General Carneiro. Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu uma faca que foi utilizada para ameaçar as vítimas.
Durante a madrugada, os policiais foram acionados para atender a denúncia de ameaça contra mulheres em uma residência no bairro Matinha. No local, mãe e filha relataram que o ex–marido de uma delas invadiu a casa, acompanhado de um comparsa, para fazer ameaças de morte usando uma suposta arma de fogo, que estava escondida debaixo da camisa de um deles.
Diante da denúncia, os policiais realizaram diligências, quando foram informados que dois homens teriam caído na rodovia. A equipe da PM foi até o referido local e visualizou os suspeitos que foram detidos com uma faca tipo peixeira.
Os homens apresentaram escoriações, devido à queda da motocicleta, mas receberam voz de prisão e foram conduzidos ao hospital da cidade. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Cidades
Filhos de 2 e 3 anos viram pai esfaqueando o avô até a morte
Published
7 dias atráson
9 de agosto de 2022 - 10:13A família de Gilvanir Germano Neto, de 43 anos, ainda não consegue acreditar na forma brutal como ele foi assassinado pelo próprio genro na noite de domingo, 07, em Brasnorte. Os netos da vítima e filhos do agressor, de 2 e 3 anos, testemunharam o crime.
Devido à relação de proximidade entre os dois, o caso para eles se torna ainda mais emblemático.
“Ele se dava tão bem com o genro. Todo mundo está chocado, ninguém esperava por isso. Foi uma fatalidade que ninguém sabe explicar”, afirmou a técnica em enfermagem Sueli Germano Neto, irmã de Gilvanir.
Segundo ela, onde estava o irmão estava também o genro. O agressor chegou a morar com esposa – filha de Gilvanir – e os filhos na casa da vítima quando ficou desempregado. Só recentemente, depois de conseguir um emprego, o casal alugou um imóvel só para eles. “Esse genro morava dentro da casa dele, usava o carro dele. Eles tinham uma convivência muito boa, ninguém sabe como isso aconteceu”.
Sueli ouviu de testemunhas no hospital que o genro chegou dizendo que havia feito uma loucura e pediu para ser morto, tal como fez com o sogro. “O Samu chegou para estabilização, mas ele [Gilvanir] já estava sem vida. O genro pedia para as enfermeiras matarem ele, pedia para os policiais matarem ele, foi juntando muita gente, foi uma loucura”.
Último encontro em família
A família se reuniu e passou o domingo, 07, na casa dos sogros de Gilvanir. Tudo estava em harmonia quando, de forma repentina durante um jogo de baralho, o genro da vítima começou a xingar a esposa. O homem estava alcoolizado nesse momento.
Desconsertada com a situação, a jovem pediu para que fossem embora. “Ele saiu com o carro em desespero, cantando pneu e daí os parentes foram atrás para ver o que estava acontecendo”.
À família, a jovem relatou que o marido dava freadas bruscas que faziam com ela batesse o rosto no painel do carro. Enquanto tentava consolar os filhos que choravam no banco de trás, chegou a receber um soco no rosto.
A jovem teria pedido ao marido para parar, pois estava muito alterado, que dessa forma era para ele pegar as suas coisas e ir embora. “Em casa ele falou pra ela que não não ia embora, ou ele matava ela ou ela o matava”, afirmou Sueli.
Assim que essa conversa aconteceu, chegou uma familiar e, em seguida, Gilvanir, para tentar intervir. “Já foi recebendo meu irmão na porta com duas facas, quando ele [Gilvanir] perguntou o que estava acontecendo, já foi ferindo ele”, contou. Mesmo depois de cair no chão, Gilvanir continuou sendo golpeado.
A vítima foi atingida em várias partes do corpo, alguns dos ferimentos foram no rosto e pescoço. “Ele morreu sem nenhuma defesa”. O crime foi cometido diante da família, incluindo as crianças, mas ninguém conseguiu intervir. “A esposa, os filhos, todos viram acontecer e ninguém conseguiu conter ele, foi tudo muito rápido, muito mesmo, foi uma coisa desesperadora”.
O agressor foi preso e responderá pelo crime de homicídio.
Fonte: Mídia News
Cidades
Bandidos invadem casa, roubam armas e morrem em troca de tiros com a PM
Published
2 semanas atráson
4 de agosto de 2022 - 09:11Dois bandidos morreram em um confronto com a Polícia Militar, realizado na noite de quarta-feira (03), minutos após eles invadirem uma casa e roubarem armas de fogo, na cidade de Diamantino (154 km de Tangará da Serra). O terceiro envolvido na ação criminosa foi preso.
Narra o boletim de ocorrência, que a PM foi acionada sobre uma situação de roubo à residência na região de Novo Diamantino. Três homens, sendo dois armados, invadiram a propriedade onde renderam os moradores e roubaram armas, joias, três armas e uma caminhonete S10.
No trajeto para o local do crime, os militares avistaram a caminhonete S10 roubada, dando início à perseguição. Durante a fuga, os bandidos chegaram a atirar contra a viatura da PM. Os policiais por sua vez, revidaram os tiros, mas ninguém foi atingido.
Em alta velocidade, os assaltantes atropelaram uma motocicleta, perderam o controle da direção e bateram no muro de uma casa. Sem ter como fugir, eles voltaram a atirar contra os PMs dando início à troca de tiros. No confronto, dois dos bandidos foram baleados.
Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital, mas não resistiram e vieram a óbito. Já o terceiro envolvido no assalto resolveu se entregar, foi algemado e encaminhado para a delegacia.
Com os criminosos foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38, duas espingardas, 20 munições intactas e quatro deflagradas. O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Repórter MT




Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas foi reinaugurado

Final de semana: Morte, acidentes e fogo em carreta em Tangará da Serra

Reck Jr consegue de Mauro Mendes garantia para “Caminho dos Anjos”

Veja o vídeo: Moto pega fogo após colisão com carro no Tarumã

Mulher morre em acidente entre Tangará da Serra e Campo Novo
Polícia


Filhos de 2 e 3 anos viram pai esfaqueando o avô até a morte
A família de Gilvanir Germano Neto, de 43 anos, ainda não consegue acreditar na forma brutal como ele foi assassinado...


Bandidos invadem casa, roubam armas e morrem em troca de tiros com a PM
Dois bandidos morreram em um confronto com a Polícia Militar, realizado na noite de quarta-feira (03), minutos após eles invadirem...


Cavalaria e cães farejadores: PM segue em busca de suspeito de sequestrar e abusar de criança
A Polícia Militar tenta prender Marcelo da Silva Dantas, 42 anos, suspeito de roubar uma caminhonete Amarok preta, sequestrar e...
Mato Grosso


Lei de Dr. João garante que menores em situação de vulnerabilidade tenham prioridade em vagas de escola em tempo integral
O governador Mauro Mendes (União) sancionou a Lei nº 11.833/2022, de autoria do deputado Dr. João (MDB), garante às crianças...


Projeto apresenta avanços para o setor do garimpo em MT
O Dia do Garimpeiro, celebrado nesta quinta-feira (21) tem um aspecto diferente para os trabalhadores artesanais de Mato Grosso, neste...


Matogrossenses faturam prêmio de R$ 55,6 milhões na Timemania
Dois dos três novos milionários de Cuiabá sempre faziam a sua “fezinha” na mesma lotérica, a Ponto da Sorte, e...

Política MT


Convenções oficializam 8 candidatos a Estadual e 6 a Federal em Tangará
O final de semana foi dos mais movimentados nos bastidores da política local, isso porque a finalização das convenções partidárias...


Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”
O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para...


Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro
Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22...
Mais Lidas da Semana
-
Cidades7 dias atrás
Filhos de 2 e 3 anos viram pai esfaqueando o avô até a morte
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Termômetros registram 15°C em Tangará. Frio deve ir até final de semana
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Picape furtada em Tangará é recuperada pela PJC em Juara
-
Tangará da Serra6 dias atrás
‘Excesso de candidatos’ informa Eduardo Sanches sobre recuo de candidatura a Federal
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Mulher morre em acidente entre Tangará da Serra e Campo Novo
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Veja o vídeo: Moto pega fogo após colisão com carro no Tarumã
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Casal é preso por tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo no Alto da Boa Vista
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Suspeito de desferir facada que provocou morte de morador de rua é preso em Tangará