quarta, 15 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Duas bicicletas recuperadas em Cuiabá e Várzea Grande; suspeitos detidos

Publicado em


.

Policiais militares do 1º BPM de Cuiabá e do 4º BPM de Várzea Grande prenderam no domingo e segunda-feira (17 e 18.05) dois homens por furto e um por receptação. Nas ações, duas bicicletas foram recuperadas.

Na capital, no bairro Boa Esperança, os militares da 4ª Companhia – Base UFMT realizavam ronda quando perceberam nervosismo de um homem em uma bicicleta. Foi iniciado acompanhamento e a todo momento o suspeito se despistava. Devido à atitude foi solicitado ordem de abordagem. Via ficha criminal, constou no nome do homem várias passagens criminais.

Durante o procedimento, os agentes socializaram a foto da bicicleta via grupo de moradores no aplicativo de célula, porém, não houve manifestação. Por coincidência, os policiais viram quando o proprietário da bicicleta a procurava. Ele contou que o veículo estava no seu carro fixado no suporte, mas havia sido furtada.  

No bairro Águas Vermelhas, em Várzea Grande, a equipe da 1ª Companhia foi acionada por uma funcionária de uma lotérica que alegou que sua bicicleta tinha sido furtada. Ela passou a características do suspeito que é um conhecido dos comerciantes da região.

Enquanto os policiais buscavam as informações com a vítima, o denunciado apareceu e foi abordado. Ele alegou que tinha acabado de vender a bicicleta por R$ 59.  Ele levou os agentes até o receptador que também foi detido. Ele estava com a bicicleta.

Os policiais ainda encontraram com o homem preso por furto, vários documentos pessoais de outras pessoas, uma delas era de um senhor, vítima de um roubo ocorrido no dia 28 de abril. Ele teve seu veículo Fiat Toro levado na ação criminosa.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Polícia

PJC prende em Barra do Bugres autor de tentativa de execução em empresa de Nova Mutum

Published

on

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriu, neste sábado (11.01), a prisão preventiva do autor de uma tentativa de homicídio ocorrida no início de dezembro, em uma empresa da cidade.

O autor do crime foi localizado pela equipe policial na cidade de Barra do Bugres. Com ele, os policiais da Derf apreenderam uma arma de fogo e porções de entorpecentes .

O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa em Nova Mutum. A vítima, de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.

Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.

No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.

Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.

Continue Reading

Polícia

Bebê de 6 meses dorme com os pais e amanhece morto

Published

on

Uma bebê de 6 meses morreu na madrugada desta terça-feira (10) enquanto dormia na cama com seus pais.

O caso ocorreu em uma residência localizada da comunidade Tampa do Jamel, no Vale de São Domingos, em Pontes e Lacerda (a 396 km de Tangará da Serra).

Segundo informações da Polícia Civil, os pais colocaram a criança entre eles ao dormir e, ao acordarem, encontraram a bebê sem vida. A equipe médica foi acionada e constatou o óbito por volta das 4h.

A Polícia Civil investiga o caso e até o momento não há indícios de crime. A hipótese maior é de que a criança tenha morrido por asfixia acidental.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana