conecte-se conosco


Polícia

Drogas são tiradas de circulação em bairros de Cuiabá e em Chapada dos Guimarães

Publicado


.

Policiais militares do 1º CR em Cuiabá e Chapada dos Guimarães prenderam nesta quarta-feira (29.07), dois homens e duas mulheres por tráfico de droga.

Em Chapada, a ocorrência foi atendida pelos agentes da 1ª Companhia que prenderam um homem com oito porções de maconha, uma porção de cocaína, uma porção de ácido bórico, duas balanças, além duas réplicas de pistola. A denúncia descrevia que o suspeito usava sua casa na área central para vender entorpecente. Ele teria ameaçado moradores com uma arma de fogo.

Na capital, as ocorrências foram em três bairros, sendo a primeira no Distrito Industrial. Policiais do 24º BPM renderam uma mulher já conhecida por ter sido detida em outras ocasiões pelo mesmo motivo. Na abordagem, ela carregava uma bolsa com 38 porções de cocaína, seis de maconha e uma de pasta base de cocaína.

No bairro Cidade Alta, a ocorrência foi atendida pela 10º BPM que prenderam dois homens, sendo um deles foragido da justiça por roubo. Uma denúncia auxiliou a identificação da dupla e com eles quatro porções de maconha foram apreendidas.

No bairro Dom Aquino, uma mulher foi detida pela equipe da 3ª Companhia Beira Rio. Com a suspeita foram apreendidas 13 porções de pasta base de cocaína, duas porções de maconha. Parte da droga estava nas partes intimas da mulher detida dentro de um bar.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Parceria possibilita aquisição de rádios comunicadores digitais para forças de segurança em Sapezal

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) participou na manhã desta quinta-feira (30.07) da entrega do sistema de comunicação digital das forças de segurança, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O investimento possibilitará a cobertura por meio de rádio digital, de toda a extensão do município, inclusive da zona rural, entre as instituições de Segurança Pública da região.

O sistema compreende 16 equipamentos portáteis, três estações repetidoras, três equipamentos móveis e três equipamentos fixos que contemplaram a Polícia Civil, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O material foi adquirido com recursos obtidos por meio da celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, proposto pela Promotoria de Justiça de Sapezal, e sem nenhum custo para o Estado.

Conforme o delegado de Sapezal, Gustavo Godoy Alevado, entre as vantagens na adoção do novo sistema está a rapidez na comunicação para o atendimento de ocorrências, além da possibilidade de integração na comunicação entre as Polícias Civil e Militar e o Samu

“Outro destaque é para a segurança na comunicação, visto não ser possível a interferência de terceiros. Além disso, o sistema é compatível com o utilizado pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) em Cuiabá, bem como pela Polícia Rodoviária Federal”, disse o delegado.

Participaram do evento o delegado Gustavo Godoy, o comandante da Polícia Militar de Sapezal, tenente Gabriel Dijan, o prefeito Valcir Casagrande, o presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Favini, e o comandante adjunto do 7º Comando Regional da PM, Tenente Coronel Leite, entre outras autoridades.

Durante toda a solenidade foram cumpridos os protocolos de prevenção ao Covid-19, como o distanciamento entre as pessoas presentes e a utilização de máscaras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil adquire três mil viseiras e 164 termômetros com recursos destinados pela Justiça do Trabalho

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT
 

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (30.07) a entrega de dois tipos de equipamentos de proteção individual destinados a todos os policiais civis do Estado. Esse complemento de amparo preventivo foi adquirido por meio de parceria com a Justiça do Trabalho de Mato Grosso.

São três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura que serão utilizados pelos servidores.

A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria Geral da Polícia Civil, e apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execução de termos de ajustamento de conduta.

Após entrega do projeto à Justiça do Trabalho, a Polícia Civil firmou Termo de Compromisso e foi beneficiada com a destinação de recursos para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.

A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, delegada Daniela Maidel, destaca a busca por parcerias para obter recursos necessários para proporcionar aos servidores e à sociedade, um ambiente funcional e adequado ao atendimento ao público em geral. 

“A atual gestão tem se preocupado com esse momento difícil de pandemia, e os esforços para proporcionar segurança à saúde dos servidores tem sido claramente mostrado. Essa ação é mais uma conquista visando oferecer melhores condições de trabalho”, destacou a delegada Daniela Maidel. 

A Diretoria de Execução Estratégica começa a distribuir os equipamentos às delegacias pelas regionais de Cuiabá e de Várzea Grande. A partir da próxima segunda-feira (03.08) a entrega será para as unidades no interior.

Cada policial civi receberá uma viseira facial acrílica para cobrir a boca e nariz, porém, o uso do equipamento não substitui as máscaras. Cada unidade policial receberá um termômetro para medição de temperatura corporal. Para mais informações sobre a entrega dos equipamentos a delegacia poderá entrar em contato pelo telefone (65) 3613-5623.

“Investigações criminais é um serviço essencial à manutenção da ordem pública e as delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso mantêm de forma ininterrupta e contínua, os atendimentos à população durante a pandemia”, finaliza o Delegado Geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende.
 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana