segunda, 10 de fevereiro de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Dr. João faz história e é primeiro deputado de Tangará eleito primeiro-secretário da ALMT

Publicado em

O deputado estadual Dr. João foi eleito, nesta quarta-feira (07), o próximo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em chapa capitaneada pelo deputado Max Russi (PSB), que será o presidente da Casa de Leis. Esta é a primeira vez que um deputado de Tangará da Serra assume o cargo na Mesa Diretora.

“Eu costumo brincar que, antes de entrarmos na Assembleia Legislativa, Tangará da Serra estava fora do mapa de Mato Grosso. Não era vista. Conseguimos fazer um excelente trabalho junto ao Governo do Estado, nossa bancada federal e recolocamos a maior cidade do Médio-Norte no seu devido lugar”, explica Dr. João, que foi votado por todos os deputados.

Nos bastidores, entende-se que com Dr. João sendo o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Tangará da Serra e o Médio-Norte devem ganhar um atenção ainda mais especial.

“É um feito histórico não para o Dr. João, mas para toda uma equipe e uma região que tem um potencial enorme e que precisa ser vista pelo estado. Eu estou aqui na Assembleia, desde o primeiro dia, em busca do melhor para todos que moram aqui em Mato Grosso. É para isso que trabalho e assim vou continuar”, completou.

O feito histórico de Dr. João foi confirmado nesta quarta-feira, com a eleição da chapa em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A única chapa inscrita para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no segundo biênio da 20ª legislatura tem, além de Dr. João, os seguintes deputados: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

A escolha do deputado Dr. João como primeiro-secretário, em substituição a deputada Janaína Riva (MDB), que tentava o cargo também, se deu em razão do bom trâmite que ele possui tanto na Casa de Leis, quanto no Palácio Paiaguás, tendo o perfil de conciliador.

Tangará da Serra

Suspeito de furtar joalheria em Tangará é preso em flagrante pela DERF

Published

on

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, 10, um suspeito de furto a uma joalheria no município.

A ação policial resultou na recuperação de diversos itens subtraídos do estabelecimento, incluindo óculos, relógios e joias.

A equipe da DERF foi acionada e iniciou diligências para localizar o responsável pelo furto. Com base em informações coletadas e no monitoramento das áreas próximas ao local do delito, os agentes conseguiram identificar e capturar o suspeito ainda em posse dos produtos furtados.

Os objetos recuperados foram apreendidos e levados para a delegacia, onde passarão por reconhecimento e posterior devolução ao proprietário da joalheria. O suspeito foi conduzido à unidade policial e autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Continue Reading

Tangará da Serra

41 veículos autuados por irregularidades durante Operação Lei Seca em Tangará

Published

on

Na madrugada deste domingo, 09, a quinta edição da Operação Lei Seca de 2025 foi realizada na região central de Tangará da Serra. A ação conjunta contou com a participação de diversos órgãos de segurança e trânsito, totalizando um efetivo de 54 agentes.

A operação foi conduzida pela Polícia Militar, com 22 agentes atuando, além de equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com seis servidores, e da Superintendência Municipal de Trânsito, que mobilizou três agentes. O Corpo de Bombeiros participou com três integrantes, enquanto a Polícia Penal designou quatro agentes. A Polícia Civil esteve presente com 15 policiais, e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) contou com um perito.

Durante a operação, foram realizados 72 testes de alcoolemia, resultando em 17 autuações criminais por condução de veículo sob a influência de álcool ou substância psicoativa, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As fiscalizações também identificaram outros crimes de trânsito, como dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao todo, 65 veículos foram fiscalizados, dos quais 41 foram autuados por irregularidades. Desses, 31 foram removidos, sendo 18 carros e 13 motocicletas. A Operação Lei Seca tem como objetivo reforçar a segurança no trânsito e coibir práticas que colocam em risco a vida de condutores e pedestres.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana