Tangará da Serra
Dr. João e Marcelo Show fortalecem MDB e alcançam vitória histórica ao conquistar três cadeiras em Tangará da Serra
O deputado estadual e primeiro secretário eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dr. João, comemorou os resultados que o MDB obteve em Tangará da Serra (MT), nas eleições de 2024. A sigla, sob o comando de Marcelo Show, conseguiu eleger três vereadores para a próxima Legislatura da Câmara Municipal, ao alcançar mais de 6,6 mil votos dos eleitores da cidade.
Em 2023, Dr. João assumiu o comando do MDB de Tangará da Serra, junto ao presidente municipal Marcelo Show. Nas eleições de 2020, o partido – que estava sob a batuta de outro grupo político – havia elegido apenas um candidato.
“Nós assumimos o MDB com o objetivo de fortalecer o partido aqui em Tangará da Serra, que é o nosso reduto eleitoral e onde temos uma grande atuação. Cumprimos com a missão e somos um dos três partidos que conquistaram o maior número de cadeiras”, destacou o deputado Dr. João.
Foram eleitos pelo MDB: Evânia Félix, com 1.414 votos, sendo a mulher mais votada; Niltinho Do Lanche, com 1.033 votos e Romer Japonês, com 886 votos. Este último conseguiu a reeleição e foi uma das lideranças trazidas ao partido pelo grupo do deputado Dr. João assim que assumiu a sigla na cidade.
Paquito ficou como primeiro suplente, com 738 votos e Eduardo Pereira como segundo, ao alcançar 547 votos.
Ao todo, os candidatos do MDB receberam 6.659 votos, o que representa 14,8% do total. O fato foi primordial para que a sigla conseguisse alcançar as três cadeiras na Câmara Municipal.
“Isso é o importante para destacarmos. Três irão assumir a cadeira, mas todos devem suas eleições também aos que ajudaram que nós chegássemos lá. Os resultados mostram que fizemos um trabalho em grupo bem feito, sempre pensando no melhor para a nossa cidade”, pontuou o presidente municipal, Marcelo Show.
A chapa montada para a disputa deste ano contou com 15 nomes. Foram eles: Evânia Félix; Niltinho Do Lanche; Romer Japonês; Paquito; Eduardo Pereira; Alessandro Paredão; Zé Baixinho Da Triângulo; Lady; Zedeca; Adriel Maia; Diva Do Progresso; Leninha Tatão; Eliete Duarte; Fernandinho do Restaurante e Léia Corretora.
Também colocaram seus nomes à disposição para concorrer pelo MDB: Zé Osório; Piruzinho e Moisés Mascate.
Além disto, o MDB também fez parte do grupo que acompanhou o prefeito Vander Masson (União) na sua campanha para a reeleição, com 72,76% dos votos.
Tangará da Serra
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
Na manhã desta terça-feira (10), a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra – DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) cumpriu um mandado de busca e apreensão contra dois adolescentes envolvidos em um caso de tortura ocorrido em agosto de 2023.
Conforme informações da Polícia Civil, os menores, acompanhados de outros dois adultos, capturaram a vítima e a agrediram com golpes de mangueira de botijão de gás. A motivação para o ato seria uma suposta dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Após o crime, um vídeo que registrou a tortura circulou nas redes sociais, facilitando a identificação dos agressores.
A repercussão do caso ajudou nas investigações que culminaram na identificação e prisão do mandante. Ele, apontado como líder do grupo, foi preso poucos dias após o ocorrido, acusado de tráfico de drogas e envolvimento em homicídio.
Tangará da Serra
Polícia Militar lança Operação Fim de Ano em Tangará da Serra
A Polícia Militar de Tangará da Serra deu início na manhã desta segunda-feira, 09, à Operação Fim de Ano, que visa reforçar a segurança no município durante o período de festas. O anúncio foi feito pelo comandante do Comando Regional 7 da Polícia Militar, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, em um evento realizado na Rotatória Central da cidade.
A operação tem como principal objetivo intensificar a vigilância e o patrulhamento em toda a área urbana e rural do município, buscando coibir crimes e proporcionar maior tranquilidade à população.
Segundo o Tenente-Coronel Murilo, a iniciativa engloba ações estratégicas para prevenir furtos, roubos e outras práticas ilícitas que tendem a aumentar nesta época do ano.
A presença policial será ampliada em pontos de maior fluxo, como áreas comerciais, para garantir a segurança dos moradores e visitantes que realizam compras ou participam de eventos típicos de fim de ano. Além disso, a operação contará com rondas ostensivas em bairros residenciais e reforço nas vias de acesso ao município.
A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação. Denúncias e informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 190.
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Presidente do Sindicato Rural de Tangará anuncia edição da Exposerra em 2025
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem é preso com mais de 150 espécimes de peixes em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra19 horas atrás
Menores que gravaram tortura com mangueira de botijão são apreendidos em Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Motorista embriagado perde controle e atinge carros estacionados no centro de Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Carreta tomba durante forte chuva na MT-358 em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Polícia Civil prende mais um suspeito envolvido no assassinato do pastor Severino em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrás
Pai, filho e irmão envolvidos no assassinato de pastor em Tangará se apresentam à polícia
-
Cidades6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-Sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá