domingo, 09 de novembro de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Dr. João afirma que AL terá mesma chapa, caso eleição seja anulada pelo Supremo

Publicado em

O deputado Dr. João (MDB), eleito primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, comentou sobre a recente ação da Procuradoria Geral da República (PGR) que questiona a antecipação da eleição da Mesa Diretora.

Segundo ele, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) decida pela anulação do pleito, a intenção da Casa é apresentar a mesma chapa e manter os integrantes que já haviam sido eleitos para o próximo mandato.

“Conversei com o deputado Max, e nossa ideia é apresentar a mesma chapa. Aconteça o que acontecer, faremos como no Amazonas, onde colocaram a chapa vitoriosa novamente. Colocaremos a mesma chapa que foi eleita por unanimidade”, afirmou.

Ele comentou que a chapa eleita, que garantiu apoio unânime dos deputados, foi resultado de uma construção coletiva e organizada. Ele destacou que todos os membros da Mesa Diretora participaram de forma consensual e receberam amplo respaldo, inclusive com o apoio direto de lideranças da Casa.

“A nossa chapa foi muito bem formada, discutida, e organizada, com um consenso muito grande. O deputado Eduardo Botelho foi considerado o padrinho da nossa chapa na época. Então, não vejo sentido em alterar nomes ou mudar essa estrutura, mesmo que precisemos passar por uma nova eleição”, disse.

Questionado sobre uma possível provocação de algum deputado à PGR, Dr. João afirmou que tanto o Ministério Público estadual quanto o federal precisam ser instigados para dar início a uma ação desse tipo, mas destacou que não há informações disponíveis sobre a origem do questionamento.

“O Ministério Público tem que ser provocado para entrar com uma ação dessas. Agora, não dá para saber quem fez a provocação, e minha equipe jurídica não tem como descobrir isso, porque é algo extremamente sigiloso”, esclareceu.

Para o Dr. João, o foco no momento deve ser a manutenção da unidade da chapa e a continuidade dos trabalhos na ALMT, independentemente de quem tenha feito a provocação.

“Nosso papel agora é permanecer unidos e trabalhar para que, se necessário, apresentarmos nossa chapa de volta. Não estamos preocupados com quem fez essa provocação no momento, mas em manter a coesão e garantir que a eleição da Mesa Diretora continue representando a vontade dos deputados desta Casa”, ressaltou.

Fonte: Olhar Direto

Tangará da Serra

Corpo de Bombeiros atende acidente de trânsito em frente ao quartel

Published

on

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta, registrada em frente ao quartel da 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM), em Tangará da Serra.

No local, os bombeiros prestaram socorro ao condutor da motocicleta, um homem de 27 anos, que estava consciente e orientado, e relatava dor no tornozelo esquerdo e dificuldade de mobilidade no membro inferior.

Após o atendimento pré-hospitalar, a vítima foi imobilizada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica necessária. A condutora do veículo não necessitou de atendimento.

Continue Reading

Tangará da Serra

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Delegacia da Mulher em Tangará

Published

on

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra cumpriu um mandado de prisão contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.

A prisão foi realizada após diligências investigativas conduzidas pela equipe da unidade especializada.

De acordo com a DEDM, o mandado determinava o cumprimento da pena de 14 anos e 10 meses de reclusão, em regime fechado, imposta pela Justiça. O condenado foi localizado e conduzido à unidade policial, de onde foi encaminhado para o sistema prisional, onde cumprirá a pena estabelecida.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana