Connect with us

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Dr. João afirma que abertura de UTIs em Tangará da Serra será na próxima segunda-feira

Publicado em

Rápida articulação realizada pelo deputado estadual Dr. João (MDB) proporcionará a abertura de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, na próxima segunda-feira (25). O parlamentar, que teve diversas reuniões na Secretaria de Estado de Saúde (SES), com o prefeito Vander Masson e também vereadores e membros da unidade de saúde, ainda destacou que está em processo de habilitação também UTIs adultas.

“Nós tivemos pelo menos três reuniões, sendo a última delas na segunda-feira (18). Estivemos no Hospital Santa Ângela, fui com o prefeito Vander, o Emílio que é administrador e também com o Escritório Regional de Saúde, que representa a secretaria. Está definido que na segunda-feira (25), a UTI Pediátrica será inaugurada”, destacou o deputado Dr. João.

Após a abertura das UTIs, a equipe técnica da secretaria seguirá no dia seguinte para fazer a homologação. “Se houver algum apontamento, será algo pequeno, que rapidamente poderá ser corrigido. Tudo estará em pleno funcionamento o mais breve possível”.

Dr. João também destacou que está em andamento o processo de habilitação de UTIs Adultas na unidade de saúde.

O deputado explica que existe uma diferença entre as UTIs Covid e as Gerais, sendo que a primeira era muito mais fácil de ser habilitada, em razão do grave cenário que a pandemia trouxe ao país.

“Na pandemia, se você tivesse um leito, um médico, uma enfermeira e um respirador, o governo credenciava. Estava morrendo muita gente por conta da Covid. Depois, as pessoas se vacinaram, o índice de mortalidade diminuiu e essas UTIs foram fechadas.Para uma UTI Geral será credenciada e habilitada, precisa de alguns detalhes. A nossa UTI do Hospital Municipal é fantástica. O que precisa? De um Centro Cirúrgico. É o básico”, pontua Dr. João.

O deputado destacou que o prefeito tentou a abertura de UTIs através de uma espécie de terceirização, mas a Câmara de Vereadores não aprovou o projeto. Para Dr. João, é essencial que não se politize a questão, já que a matéria é de interesse de toda população.

“Somos adultos, temos que pensar no povo de Tangará e região. Como deputado, posso conseguir emenda, equipamentos, como já fiz e continuo fazendo. Foram R$ 830 mil que conseguimos e está sendo licitado. Está sendo muito politizado isto. Temos que pensar no povo. Como deputado, abro as portas do Governo do Estado. Levo todos lá. Se sentarmos todos juntos e chegarmos a um denominador comum, conseguimos avançar”, enfatiza o parlamentar.

“Quando tiver o Centro Cirúrgico, no máximo em três dias, a UTI adulto do Hospital Municipal estará funcionando. A secretária Kelluby Oliveira já nos garantiu isto. Falta um pouco de sensibilidade, pensarmos no nosso povo, para resolver”, finalizou o deputado.

Tangará da Serra

Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas foi reinaugurado

Published

on

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra reinaugurou na manhã desta segunda-feira (15/08), o Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas. O prédio vinha sendo reformado desde 2020, forçando a Secretaria oferecer os serviços de especialidades em outros locais, primeiramente num espaço anexo à Escola Airton Senna e posteriormente dividindo espaço com outras Unidades de Saúde da Família em bairros afastados do centro da cidade.

A reforma do prédio, localizado na Avenida Brasília, ao lado do Shopping Popular custou R$ 527.539,19. Recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde e também da própria municipalidade. O posto central, como é popularmente conhecido, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e a Farmácia de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Durante a solenidade de inauguração o Prefeito Municipal Vander Masson disse que deseja estender o horário de atendimento desse centro de especialidades. “Estamos buscando uma alternativa para isso”, ressaltou o Chefe do Executivo. Masson aproveitou o momento para informar que vai construir uma USF no terreno onde hoje estão instaladas as Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, como forma de melhorar o atendimento aos moradores do Jardim Europa e Jardim Paraíso.

Outro assunto abordado pelo Prefeito Municipal Vander Masson foi o Centro Cirúrgico instalado no Hospital Municipal. “Estamos trabalhando para colocar em funcionamento esse centro e por consequência também, logo em seguida, solicitar o cadastramento junto ao Estado dos leitos de UTIs que já nos atenderam durante a pandemia de Covid-19, agora como UTI geral”.

A solenidade de reinauguração do Centro de Especialidades foi bastante prestigiada. Registramos a presença dos vereadores Nivaldo Leiteiro, Romer Japonês, Hélio da Nazaré e Edmilson Porfírio. Secretários Municipais, entre os quais destacamos a Secretária Municipal de Saúde Gicelly Zanatta, o Diretor do SAMAE Heliton Luiz de Oliveira, Frei Alceu Baniatti e o Pastor Edmael Vasconcelos, da 1ª Igreja Batista, servidores públicos e munícipes que já estavam no local sendo atendidos.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa

Continue Reading

Tangará da Serra

Final de semana: Morte, acidentes e fogo em carreta em Tangará da Serra

Published

on

O final de semana em Tangará da Serra ficou marcado por diversas ocorrências no setor de segurança pública, porém, algumas com maior gravidade. Acidentes e até morte ocorreram na cidade.

Carreta pega fogo próximo ao Salto das Nuvens

No sábado, 13, uma carreta pegou fogo na MT-358, próximo à entrada do Salto da Nuvem, sentido a Campo Novo do Parecis. O motorista ao perceber o fogo, conseguiu desconectar o cavalinho da carreta e impedir uma ocorrência com maior gravidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Ninguém se feriu.

Crédito da Imagem: Plantão TGA

Motociclista morre após bater em caminhonete

Um motociclista, identificado como Robson Ribeiro, morreu em um grave acidente registrado na noite de sábado, 13, próximo ao Assentamento Antônio Conselheiro, em Tangará da Serra. De acordo com as informações repassadas à reportagem, o condutor da moto bateu em uma caminhonete e não resistiu, morrendo em seguida.

Crédito da Imagem: Agora MT

Motos se chocam e condutores ficam gravemente feridos

Noite de sábado, 13, e mais um grave acidente foi registrado em Tangará da Serra. Duas motocicletas acabaram se chocando entre o Anel Viário e a entrada para a MT-480, acesso aos bairros Morada do Sol, Buritis e Bela Vista.

As duas motos se chocaram e o ocupante de uma delas ficou gravemente ferido. Os dois condutores foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas).

Crédito da Imagem: Plantão TGA

Grave acidente na MT 480, após a Linha 12

Outro grave acidente aconteceu na noite de domingo, 14, na MT-480, em uma curva, logo após a Linha 12, onde duas pessoas ficaram feridas. Segundo relatos de testemunhas, o condutor do veículo perdeu o controle da direção ao passar na curva, fazendo uma ultrapassagem. Ele acabou saindo da pista e capotando em seguida. Os envolvidos foram encaminhados à UPA de Tangará da Serra.

Crédito da Imagem: Plantão TGA

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana