terça, 16 de abril de 2024
Connect with us


Política MT

Dr. Gimenez realiza live com CRM-MT para tratar do enfrentamento à Covid-19

Publicado em


.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual e médico Dr. Gimenez (PV) realizará nesta quinta-feira (23), das 18h às 19h, uma Live com a presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRMT-MT), Hildenete Monteiro Fortes, para tratar da situação dos profissionais da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Conforme o parlamentar, o objetivo é debater junto com a representante dos profissionais da medicina assuntos importantes, entre eles, a falta de profissionais habilitados para estar na linha de frente à pandemia, baixa médica, ou seja, a perda de profissionais em todo o staff da saúde no que se refere a grupos de risco, médicos contaminados e/ou em tratamento e óbitos.

“Também vamos falar sobre o acesso e a qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a baixa adesão da população ao isolamento social e o impacto disso no combate ao coronavírus, orientações para o “kit medicamentoso” e ainda a atuação dos governos na condução da pandemia”.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, até esta terça-feira (21), um total de 37.429 casos da Covid-19 em Mato Grosso, com 1.432 óbitos, 18.801 pessoas em monitoramento e 909 pacientes internados A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 88,79%. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, até esta terça-feira (21), um total de 37.429 casos da Covid-19 em Mato Grosso, com 1.432 óbitos, 18.801 pessoas em monitoramento e 909 pacientes internados A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 88,79%.

SERVIÇO

Evento: Live “A situação dos profissionais da saúde no enfrentamento à Covidi-19” com Dr. Gimenez e CRM-MT

Data: 23/07 (quinta-feira)

Horário: 18h (de Mato Grosso)

Onde: @drgimenezmt (Instagram)

 

Fonte: ALMT

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Fidelidade e compromisso: Roseane Prado permanece ao lado de Thiago Silva pelo MDB

Published

on

Em um cenário político, onde as alianças são tão voláteis quanto importantes, a educadora Roseane Prado, conhecida por seu intenso envolvimento no esporte, educação, agricultura e iniciativas sociais, em Rondonópolis, reafirma o seu compromisso com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ela recebeu convites de outros partidos como o PRD, Republicanos, União Brasil, e, até mesmo, o PL.

A sua decisão final foi de permanecer no MDB, em que evidencia a sua lealdade ao deputado estadual Thiago Silva, que segundo ela, foi fundamental em proporcionar oportunidades para que mostrasse seu potencial. “O deputado me deu a oportunidade de trabalhar e mostrar meu potencial. Não poderia deixar o partido nesse momento. A chapa está forte e vejo que temos uma chance real de chegar à Câmara Municipal como vereadora. Eu acredito no projeto do Thiago e tenho convicção de que Rondonópolis avançará significativamente com ele,” declara a líder comunitária, demonstrando não só fidelidade, mas também, otimismo quanto ao futuro político da região.

Roseane, que também é professora, prepara-se para uma campanha incansável, prometendo dedicar-se dia e noite para não apenas conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, mas também para garantir o sucesso de Thiago Silva. “Onde tiver um voto meu, terá um do Thiago. Serei um soldado nessa eleição,” afirma, evidenciando uma estratégia de campanha baseada na união e trabalho conjunto.

Sua trajetória é marcada pelo desenvolvimento de projetos significativos em várias áreas, com especial, destaque para o esporte, onde é reconhecida como uma figura influente e inspiradora. A decisão da educadora fisica de permanecer fiel ao MDB e ao deputado Tiago Silva ressalta a importância da lealdade e visão compartilhada para o progresso local e a melhoria da qualidade de vida em Rondonópolis.

Continue Reading

Política MT

Professora Roseane do Esporte, Entrega Relatório cobrando Reforma de Escolas em Rondonópolis

Published

on

Roseane do Esporte, professora e pré-candidata a vereadora, em um gesto de comprometimento com a educação e infraestrutura escolar de Rondonópolis, entregou ao Deputado Thiago Silva, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, um relatório detalhado indicando a necessidade de reformas em escolas estaduais da região. Após meses de visitas e análises criteriosas, Roseane pontuou as principais demandas das instituições, que incluem reformas de salas de aula, sistemas elétricos e hidráulicos, troca de telhados e forros, além da construção de pistas de atletismo e quadras poliesportivas.

O relatório também chama a atenção para a necessidade de reforma de arquibancadas, pisos, alambrados, telhados das quadras, aquisição de uniformes para práticas esportivas, novos aparelhos de ar condicionado, quadros e móveis, assim como a implantação de saídas de emergência e acessibilidade. No total, mais de 100 indicações foram feitas com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento educacional e garantir uma infraestrutura adequada para o desenvolvimento dos estudantes.

O Deputado Thiago Silva, reconhecendo a urgência e a importância das demandas apresentadas, se comprometeu a indicar e cobrar do Estado ações imediatas para agilizar as reformas necessárias. Esta iniciativa não apenas destaca o empenho de Roseane do Esporte na busca por melhorias significativas na educação e infraestrutura escolar de Rondonópolis, mas também reafirma o papel essencial da colaboração entre educadores, políticos e o governo na promoção de um ambiente educacional de qualidade e na formação cidadã dos jovens.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana