conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Doce como o amor: 5 receitas de Petit Gâteau para o Dia dos Namorados

Publicado


source

Alto Astral

Doce como o amor: 5 receitas de Petit Gâteau para o Dia dos Namorados
Reprodução: Alto Astral

Doce como o amor: 5 receitas de Petit Gâteau para o Dia dos Namorados

Com a data mais romântica do ano chegando, começamos a pensar em maneiras de comemorá-la sem sair de casa e nada parece mais certo do que um jantar a dois. E, se o seu amor é apaixonado também por doces, a sobremesa não pode ficar de fora!

Refinado, cremoso, com sorvete e calda quente: o Petit Gâteau é a aposta certeira para pegar seu par pelo estômago! O nome do prato já entrega a influência francesa em sua criação, que significa “pequeno bolo”. Tudo a ver, né? Ao cair no gosto dos brasileiros, no entanto, a receita ganhou várias opções, podendo combinar diferentes recheios com sabores diversificados de sorvete.

Então, não perca tempo: escolha o favorito do casal e marque essa data com a doçura do Petit Gâteau e do amor!

5 receitas de Petit Gâteau

Petit Gâteau de chocolate de liquidificador

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 20min Rendimento: 4 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 gemas
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 200g de chocolate meio amargo derretido
  • 4 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Sorvete de creme e calda de chocolate para acompanhar

Modo de preparo Bata no liquidificador os ovos, as gemas, o açúcar e a farinha por 3 minutos. Adicione o chocolate derretido ainda quente e a manteiga ainda quente. Coloque em 6 forminhas para petit gâteau untadas e enfarinhadas. Leve ao forno alto, preaquecido, por 7 minutos para ficar com uma crosta crocante por fora e cremoso por dentro. Retire e desenforme imediatamente com cuidado. Sirva quente acompanhado de sorvete e calda de chocolate.

Petit Gâteau de doce de leite

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 20min Rendimento: 12 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso
  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal
  • 4 ovos
  • 4 gemas
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de cravo-da-índia em pó
  • 1 pitada de gengibre em pó
  • 1 colher (chá) de canela em pó
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Margarina para untar
  • Sorvete para acompanhar

Modo de preparo

Leve ao fogo médio o doce de leite com a manteiga até derreter. Desligue o fogo, adicione os ovos, as gemas, o açúcar e misture até ficar homogêneo. Acrescente as especiarias, a farinha e misture. Despeje a massa em forminhas individuais untadas com margarina. Leve ao forno alto, preaquecido, por 12 minutos (o centro deve ficar mole). Desenforme ainda quente e sirva acompanhado de sorvete.

Petit Gâteau de travessa

Você viu?

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 8 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de manteiga sem sal
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 500g de chocolate meio amargo derretido
  • Margarina e farinha de trigo para untar

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. No liquidificador, bata os demais ingredientes até ficar homogêneo e coloque em uma tigela. Acrescente as claras em neve reservadas e misture delicadamente com uma colher. Coloque em um refratário médio, untado e enfarinhado, e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida com sorvete.

Petit Gâteau de leite condensado

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 25min Rendimento: 4 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de leite em pó
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio
  • Sorvete de chocolate e calda de chocolate para acompanhar

Modo de preparo Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o leite em pó até derreter e ficar homogêneo. Deixe esfriar, adicione os ovos e misture vigorosamente. Junte a farinha e o bicarbonato e misture delicadamente. Despeje em formas individuais para petit gâteau de 7 cm de diâmetro sem deixar chegar até a borda. Leve ao forno alto, preaquecido, por 8 minutos. Desenforme cuidadosamente ainda quente em pratos individuais e sirva acompanhado de sorvete de chocolate e calda de chocolate.

Petit Gâteau de avelã

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 6 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 300g de chocolate ao leite com avelã picado
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 5 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
  • Margarina e farinha de trigo para untar
  • Açúcar de confeiteiro e avelãs picadas para decorar

Modo de preparo Em uma tigela, derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Bata no liquidificador com os ovos, o açúcar e a farinha de trigo, aos poucos, até ficar bem homogêneo. Distribua em 6 forminhas individuais untadas e enfarinhadas, coloque em uma forma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Deixe esfriar levemente, desenforme e sirva decorado com açúcar de confeiteiro, avelãs. Se desejar, sirva acompanhado de sorvete de sua preferência.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

3 orações para o seu melhor amigo!

Publicado

por


source

Alto Astral

3 orações para o seu melhor amigo!
Reprodução: Alto Astral

3 orações para o seu melhor amigo!

Nada melhor do que chegar em casa e receber o carinho de seu cachorro com pulos de alegria, ou então o afago de seu gato pedindo carinho. São pequenas atitudes vindas de seres tão puros e inocentes que deixam qualquer pessoa de coração quentinho, não é mesmo?

Ter um animal de estimação requer muita responsabilidade e dedicação, e garantir a sua segurança e conforto são algumas delas. No final das contas, é mais que prazeroso cuidar e zelar de quem você mais ama.

Sendo assim, confira três orações que irão abençoar e proteger o seu amigo de quatro patas:

Oração de proteção aos animais

“Ao Deus Pai Misericordioso, que criou todos os seres que habitam o planeta, para que pudessem viver em harmonia com os Homens, e ao meu Anjo da Guarda, que protege todos os animais que comigo moram nesta casa .

“Peço humildemente que zelem por estas inocentes criaturas, afastando delas todos os males e permitindo que vivam com segurança e tranquilidade, para que possam encher de alegria e amor todos os meus dias.

“Que o seu sono seja tranquilo e que o seu espírito possa levar-me para esferas de beleza e paz nesta vida que partilhamos. Amém!”

Oração de São Francisco protetor dos animais

Você viu?

“Glorioso São Francisco, meu amado animal de estimação e companheiro (a) [nome] ficou doente. Eu estou intercedendo em seu nome, a implorar a sua assistência para nós neste momento de necessidade.

“Eu humildemente peço que eu possa ser tão bom (a) e um guia para meu animal de estimação como tem sido com todos. Que a sua bênção vai curar meu companheiro (a) adorável e dar-lhe muitos mais dias maravilhosos que podemos passar juntos. Que possamos ser abençoados e curados como parte de sua criação amorosa. Confio e acredito no seu grandioso amor ! Amém!”

Oração para abençoar o cachorro

De mãos estendidas sobre os animais, diz a seguinte oração:

“Ó Deus , criador e doador de todos os bens e que tudo fizestes com sabedoria e destes ao homem, criado à vossa semelhança, o domínio sobre todos os animais, nós vos pedimos que, mediante vossa bênção, estendais sobre estes animais a vossa mão e concedei que eles sejam bem cuidados.

“Olhai, vos rogamos, por aqueles que não têm lar e sofrem desamparados; enquanto nós, vossos filhos, ajudados por vossa criação, possamos ser conscientes e fazer bom uso de tudo o que condiciona a existência humana, enquanto aspiramos confiantes, aos bens eternos. Por Cristo, vosso Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo . Amém.”

(Se houver água benta disponível) Aspersão de água benta sobre os presentes e os animais.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Os signos mais biscoiteiros do zodíaco

Publicado

por


source

João Bidu

Os signos mais biscoiteiros do zodíaco
Ana Melo

Os signos mais biscoiteiros do zodíaco

Você conhece a expressão “biscoiteiro”? Essa expressão surgiu na internet para falar de pessoas que amam chamar a atenção para receber elogios ou não, o importante para eles é “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Quando alguém quer chamar a atenção na internet, as pessoas dizem que elas estão pedindo biscoitos, igual quando algum pet faz graça para ganhar um agrado. E, dentro da astrologia isso não poderia faltar, sempre tem os signos que amam elogios. Veja a seguir os signos biscoiteiros do zodíaco.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Signos biscoiteiros do zodíaco

Áries

O signo de Áries é bastante competitivo e adora o destaque de ser o melhor em alguma coisa, como melhor aluno, melhor funcionário ou melhor amigo. As pessoas arianas amam quando conseguem externalizar o melhor delas e amam mais ainda ver que o esforço foi reconhecido. Então, quando Áries divulgar um feito, pare e dê os biscoitos do dia para ele, elogie-os para que eles mantenham a garra.

Gêmeos

Os geminianos gostam de compartilhar informações, experiências e gostos, são inteligentes e comunicativos. E amam um biscoito por ser inteligente, criativo, esperto etc é tudo que esse signo ama ouvir! Gêmeos gosta de saber que se destaca intelectualmente no seu grupo de amigos e que sua opinião é ouvida. Nada melhor do que ser elogiado por ser inteligente e criativo, não é mesmo?! Elogie seu geminiano de estimação.

Câncer

Você viu?

O signo adora agradar as pessoas que gostam e, por isso, ama receber elogios. Nada é mais satisfatório para Câncer do que saber que é especial para alguém e acertou na hora de agradar alguém, seja com um almoço especial, uma lembrancinha que comprou fora de data comemorativa ou algo do tipo. Os cancerianos vivem por elogios porque gostam de tratar bem quem ama, então, retribua o gesto e mime-os também!

Leão

O biscoiteiro nato, o signo de Leão não pode viver sem saber que as pessoas ao seu redor apreciam sua beleza e existência. Esse signo gosta de chamar atenção de diversas formas, eles gostam dos holofotes. Para ter os seus biscoitos em dia, os leoninos sempre vão se posicionar no assunto do momento nas redes sociais, tirar fotos bonitas ou mostrar como são bons em seu hobby. Elogiar Leão é manter a pessoa um incentivo a mais para continuarem confiantes e determinados. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana