conecte-se conosco


Tecnologia

Disney+ chega a mais oito países europeus; serviço desembarca no Brasil em breve

Publicado


source

Olhar Digital

Disney
Unsplash/Kon Karampelas

Disney+ chega a mais oito países

Os fãs da Pixar , Marvel , Star Wars e até mesmo do National Geographic podem desfrutar de todo esse conteúdo no Disney+ . O serviço de streaming , que será lançado no Brasil em novembro , acaba de chegar em mais oito países europeus: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia. Agora, o serviço contempla 30 territórios no total.

O catálogo do serviço traz todas as produções da Disney e de seus parceiros, e os assinantes já tem disponível com exclusividade o novo filme de ‘ Mulan , que teve sua estreia adiada nos cinemas do mundo todo. A plataforma que rivaliza com a Netflix já possui 60,5 milhões de assinantes.

Disponível em boa parte da América do Norte e da Europa Ocidental, o Disney+ será expandido para a América Latina em novembro. No Brasil, o lançamento está previsto para 17 de novembro.

Séries

A segunda temporada de ‘ The Mandalorian ‘  tem sua estreia marcada para o dia 30 de outubro na plataforma. A série é a primeira em live-action do universo Star Wars , e expande seu universo para além das telas do cinema, assim como outras produções como a animação ‘The Clone Wars’. Outras séries já foram anunciadas como Obi-Wan, com o ator Ewan McGregor.

A Marvel também tem diversas séries anunciadas para o serviço, todas parte do Universo Cinematográfico Marvel. São produções de personagens já conhecidos da franquia ‘Vingadores’ como: ‘Loki’, ‘Wanda Vision’, ‘Falcão e Soldado Invernal’ e ‘Gavião Arqueiro’.

Comentários Facebook

Tecnologia

Nova inteligência artificial consegue ler toda a internet e aprender com ela

Publicado

por


source

Olhar Digital

inteligência artificial
Unsplash/Fabio

Inteligência artificial lê toda a web

A empresa americana Difbot criou uma inteligência artificial que aprende lendo todos as páginas públicas da web , em diferentes línguas. A IA analisa e extrai a maior quantidade de fatos possíveis desses locais, transformando os dados em pequenos parágrafos informativos.

A tecnologia funciona com a criação de uma rede interconectada e extensa de fatos, utilizando uma técnica conhecida como gráfico de conhecimento. A mesma base é empregada em pesquisas do Google para apresentar um pequeno resumo de informações sobre uma busca, em um quadro acima dos resultados encontrados pela ferramenta na web.

Mas, diferentemente do Google, que utiliza a técnica apenas em buscas populares, a Difbot quer que sua inteligência artificial aplique-a em tudo, criando o maior gráfico de conhecimento possível.

Para coletar fatos, a IA navega a web em uma versão “turbinada” do Chrome , categorizando as páginas que encontra com um algoritmo de reconhecimento de imagens. Então, ela identifica os elementos mais importantes dessas páginas, (manchete, autor ou a descrição e o preço de um produto, por exemplo) e utiliza o processamento de linguagem natural para extrair essas informações.

O sistema da Difbot navega pela internet sem pausas e reconstrói seu gráfico de conhecimento de quatro em quatro dias, recolhendo cerca de 150 milhões de novos dados por mês. Com seus algoritmos de aprendizagem, a ferramenta conecta esses novos fatos com os antigos, aumentando sua rede de informações.

Snapchat e DuckDuck Go

A IA da Difbot rendeu à empresa cerca de 400 clientes. O Snapchat é um deles, utilizando a ferramenta para destacar manchetes em sites de notícia. A ferramenta de pesquisa DuckDuckGo também usa a plataforma, para ter caixas de informações semelhantes às do Google.

Até mesmo empresas como a Nike e a Adidas fazem uso do mecanismo, para encontrar de forma rápida páginas que comercializam produtos pirateados das marcas.

Por enquanto, os clientes da Difbot ainda precisam interagir com a inteligência artificial por meio de códigos. Mas a meta da companhia é criar uma interface para usuários, o que Mike Tung, CEO da empresa, chama de “sistema universal de respostas com factoides”. Apesar do nome, ele afirma que o objetivo não é tão pretensioso: “Nós não estamos tentando redefinir o que é inteligência. Só queremos construir algo útil”, disse.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Apple lança assinatura única para vários serviços

Publicado

por


source

Olhar Digital

Apple
Divulgação

Apple One engloba diversos serviços da empresa

A Apple apresentou nesta terça-feira (15) um novo salto em um elemento cada vez mais importante do seu catálogo: serviços. A empresa revelou o Apple One , pacote que reúne todas as plataformas por assinatura da companhia em um único preço.

O Apple One reúne serviços já bastante conhecidos como o Apple Music e o iCloud com apostas mais recentes da companhia, como o Apple TV+ , com filmes e séries por streaming, e o Apple Arcade , que dá acesso a um catálogo de jogos para os dispositivos da empresa.

Além disso, a empresa também anunciou um pacote “premium”, que contará com o Apple News+ e o recém anunciado Apple Fitness+ , com um acompanhamento de atividades físicas e exercícios.

O pacote tem diferentes categorias. A mais básica é a individual, com preço sugerido de US$ 15 por mês, com acesso ao Music, Arcade, TV+ e iCloud, voltado para uma única pessoa. Já o pacote familiar, por US$ 20 ao mês, traz as mesmas vantagens, mas para mais pessoas e mais espaço no iCloud para suportar mais usuários. No Brasil, os pacotes custarão, respectivamente, R$ 26,90 e R$ 37,90.

Por fim, o pacote mais avançado, chamado de “Premier”, traz todas as vantagens dos planos anteriores, mas com o adicional do serviço de notícias e exercícios por um valor de US$ 30.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana