conecte-se conosco


Polícia

Diretoria entrega troféus às equipes vencedoras do 9º Jogos da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A premiação oficial da 9ª edição dos Jogos Integração da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso aconteceu, na tarde de quarta-feira (06.11), com a entrega de troféus para as cinco equipes que melhores colocadas na competição. A classificação geral do evento esportivo foi realizada com base na soma da pontuação das onze modalidades disputadas.

Como tradição, a premiação aconteceu no prédio da Diretoria Geral, em Cuiabá, onde os policiais civis dos times campeões receberam das mãos do delegado geral, Mário Dermeval, os prêmios de melhores colocados.

A classificação final, com a soma da pontuação das equipes nas 11 modalidades da 9ª edição dos jogos, foi em 1º lugar Rondonópolis com 675 pontos; em 2º lugar Tangará da Serra com 605 pontos; em 3º lugar Derf Cuiabá com 465 pontos; 4º lugar DRE com 445 pontos e 5º lugar Diretoria de Execução Estratégica com 195 pontos.

As modalidades disputadas no evento, divididas entre feminino e masculino, foram: futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tiro, futsal, atletismo, ciclismo MTB e basquetebol.

O idealizador e coordenador do evento, investigador e doutor Claudiney Farina, falou da alegria em concretizar mais uma edição dos jogos, oportunizando momentos de descontração, brincadeiras, misturado com competitividade, permitindo assim que nossos policiais possam sair um pouco do stress do dia a dia de trabalho. 

Leia mais:  Polícia Militar encontra drogas e munição dentro de mochila enterrada em área rural de Nova Olímpia

A cada ano o evento voltado para a prática da atividade física, realizado internamente pela PJC-MT, ganha mais crédito. Todas as provas são planejadas, os locais selecionados, visando proporcionar aos atletas um ambiente adequado, seguro, evitando assim algum tipo de problema como lesões ou outros contratempos.

“Quero agradecer todos os participantes, atletas ou não, pelas emocionantes disputas saudáveis ocorrida durante os dias dos jogos. Em cada edição os jogos se incorporam mais. Iniciamos os preparativos há cerca de oito meses, corremos atrás de patrocinadores e parceiros, e com grande satisfação estamos melhorando a cada edição”, disse Claudiney Farina.

O delegado geral, Mário Dermeval parabenizou todos os servidores participantes pelo esforço e dedicação, de fazer a diferença e para conquistar os primeiros lugares.

“Vejo aqui que todos vocês, além de ganhadores, são excelentes profissionais. A Diretoria fica muito feliz, pois a nossa Instituição precisa de pessoas como vocês, que buscam pela melhor posição, aderidos no melhor pensamento”, enalteceu Mário Dermeval.

Ainda na ocasião, foi falado sobre o Certificado de Mérito Esportivo, concedido pela Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), a cinco policiais civis em reconhecimento ao brilhante empenho, fazendo a diferença durante dos jogos.

São eles: Larissa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá; Leosonio da Delegacia Regional de Rondonópolis; Juliano da Delegacia Regional de Tangará da Serra, Fausto da Diretoria de Execução Estratégica e Willian da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente.


No próximo ano de 2020, os Jogos Integração da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso completará 10 anos de realização. Muitas surpresas e novidades estão previstas, no intuito de celebrar e confraternizar a amizade e união dos valorosos profissionais.

Leia mais:  Padrasto acusado de abusar de enteada tem prisão cumprida em Sapezal

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Proprietário de imóvel é agredido por “inquilinos” após pedir desocupação em Tangará da Serra

Publicado

O proprietário de uma quitinete localizada na Rua 07, no Centro, foi agredido na noite desta quarta-feira (20) por um grupo de pessoas após pedir  que desocupassem o imóvel em Tangará da Serra.

Segundo informações da rádio Gazeta FM, a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h30 para atender ocorrência de briga generalizada. No local, se depararam com um homem caído, e com profundo corte na cabeça. A vítima contou a equipe que foi verificar uma baderna na residência e quando chegou, viu um grupo usando drogas. Ao pedir que saíssem do local foi agredido por um dos suspeitos.

Na quitinete a PM localizou e apreendeu diversos produtos de procedência duvidosa, sendo quatro mini autofalantes, dois cabos USB novos, duas caixas de som JBL Charge, dois rádios portáteis, duas relações Cofap, onze rolamentos, um fone de ouvido novo, nove facas com bainha, uma bainha, duas mochilas pretas, uma caixa com vários anzóis, uma bolsa vermelha com roupas, um notebook Philco, quatro linhas de pesca, um aparelho de som Pioneer, uma potência de som pirâmide, dois celulares, duas botas Texana, uma bicicleta preta com amortecedor e uma bicicleta azul de garupa.


Os suspeitos Lucimara de Araújo, 37 anos, Beatriz da Silva Araújo, 19 anos presas e os menores  J.V.A.S., 17 anos, M.H.A.S. de 14 anos, F.A.C., 13 anos, e G.B.A., 12 anos de idade apreendidos, todos foram autuados pelos crimes de receptação e tentativa de homicídio.

Leia mais:  Manifestantes protestam contra reintegração de posse e prometem desocupar área no Assentamento Pecuama

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Autor de estupro de vulnerável em Sinop é preso pela Polícia Civil em Marcelândia

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

O autor de um crime de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (18.11), em ação integrada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop (499 km ao Norte de Cuiabá) com apoio da Delegacia de Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá).

O suspeito, F.M.Z., de 39 anos, teve o mandado de prisão expedido pela 2ª vara criminal de Sinop com base em investigações realizadas pela DEDMCAI que constataram o crime de estupro de vulnerável. Desde de que teve a ordem de prisão decretada, o acusado estava foragido.

Com informações de que o suspeito estava viajando em uma van em direção a cidade de Marcelândia, os policiais da DEDMCAI acionaram a equipe da Delegacia do município, comunicando sobre a ordem de prisão em aberto contra o investigado.

Os investigadores então pegaram a Rodovia e nas proximidades do Distrito de Atlântica conseguiram identificar e realizar a abordagem da van, em que o suspeito viajava. O procurado foi localizado no interior do veículo, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.


Após ter a ordem judicial cumprida, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Marcelândia para as providências de praxe.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Ação conjunta lacra bomba de posto de combustível em distrito de Sorriso
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana