conecte-se conosco


Tangará da Serra

Diretor do Samae assume temporariamente a Secretaria de Infraestrutura

Publicado

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Lopes Torres, assume interinamente a Secretaria de Infraestrutura de Tangará da Serra.

A decisão foi do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), após a saída de José Bernadino, que está de licença para tratamento de saúde. O comunicado foi feito nesta quarta-feira (04) aos servidores, e a determinação apresentada como uma ação por nível técnico e não apenas política, para dar continuidade ao trabalho executado por Bernadino, que assumiu o comando da Sinfra em janeiro deste ano, no lugar de Selton José Vieira, ao deixar a função, para se dedicar à iniciativa privada.

Torres que comanda o SAMAE, acumula mais este cargo ocupando temporariamente as duas funções. Não foi informado em princípio, por quanto tempo comandará a pasta. Um comunicado oficial deverá ser feito pelo Executivo, nos próximos dias.

 

Comentários Facebook

Mato Grosso

Covid-19: com 168 casos em monitoramento e 25 óbitos, Tangará segue na classificação “alto risco” de contaminação

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou, nesta quinta-feira (30), 50.538 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Quanto ao boletim com o panorama da situação epidemiológica, dois municípios ainda configuram na classificação de risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sinop e São José dos Quatro Marcos. Mesmo fora desta condição, Tangará, se mantém em quinto, no ranking das 10 cidades, com maior número de casos de Covid-19, que inclui Cuiabá (11.214), Várzea Grande (4.055) , Rondonópolis (3.208), Lucas do Rio Verde (2.812), Tangará da Serra (2.077), Sorriso (1.930), Sinop (1.892), Primavera do Leste (1.755), Nova Mutum (1.417) e Pontes e Lacerda (933).

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, Tangará permanece na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus com outras 24 cidades: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Tapurah, Paranatinga, Vera, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Nova Bandeirantes, Santo Antônio do Leste, Brasnorte, Nova Monte Verde e Araguainha.

Foram registradas cerca de 1.684 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 50.538 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.284 estão em monitoramento e 30.460 estão recuperados. Em Tangará da Serra, 1887 pessoas, estão curadas da doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política

Além da Feira e Camelódromo, Auto-Escolas poderão retomar atividades coletivas em Tangará da Serra

Publicado

A prefeitura de Tangará da Serra, revogou o decreto nº332 autorizando o funcionamento do comércio de rua, incluindo o Shopping Popular, o Mercado Público Municipal e também, autorizou a retomada de aulas coletivas em Centros de Formação de Condutores em Tangará da Serra.

Conforme o órgão, o funcionamento será retomado com medidas de segurança e higienização para impedir o avanço do coronavírus. Com a medida, o Mercado Público Municipal do Centro (Feira do produtor) poderá operar além de quarta e sexta, volta a atender aos domingos, entre o período das 05h00 às 14h00.

O atendimento ao público no Shopping Popular (Camelódromo), também volta a funcionar, já os Centros de Formação de Condutores, estão autorizados a retomarem as aulas coletivas e aplicação de testes necessários para expedição de CNH e permissão para dirigir.

Aos demais estabelecimentos, foram mantidas as exigências. O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como violação à legislação municipal e sujeitará o infrator, às penalidades e sanções aplicáveis, inclusive, cassação de licença de funcionamento.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana