conecte-se conosco


Mulher

Dia dos Pais: descubra como é a personalidade do pai de cada signo

Publicado


source

Cada pai tem seu jeito único de ser - Crédito: Ketut Subiyanto/Pexels

No dia 9 de agosto comemoramos o Dia dos Pais ! Eles são figuras importantíssimas durante o nosso crescimento e desenvolvimento, porque são responsáveis em compartilhar amor e dar segurança aos filhos, junto com a figura da mãe e de outros membros da família . E nós aprendemos – e eventualmente também ensinamos – muito com nossos pais.

Mas cada um tem seu próprio jeitinho especial, não é? Então vamos dar uma olhada no pai de cada signo para entender essas peculiaridades por meio do Zodíaco. E não esqueça de celebrar o Dia dos Pais a distância neste ano por conta da pandemia da Covid-19, enviando mensagens, presentes e/ou realizando vídeos chamadas com a pessoa que você mais ama e considera como pai.


O pai de cada signo: quais as peculiaridades do seu?

Áries 

Esse pai é sincero, gosta de conversar e tende a dar a última palavra em tudo. Coragem é um dos principais valores que procura transmitir aos seus herdeiros. Frequentemente, é mandão e entra em divididas com o pessoal de casa. Mas, quando tudo volta ao normal, quase sempre se arrepende de ter agido por impulso. Afinal, o pai ariano tem um grande coração e nutre um afeto gigante pelos filhos, mesmo que aparente ser durão.

Touro 

Ao se tornar pai, Touro tende a reproduzir a educação que recebeu em casa, uma vez que é uma pessoa mais conservadora do que liberal. Está sempre se esforçando para suprir as necessidades dos seus herdeiros. Valoriza a formação educacional deles, de olho na estabilidade profissional que poderão conquistar um dia. É um pai rígido, mas não costuma ser explosivo. De qualquer forma, é melhor não mexer com ele…   

Gêmeos 

Animação não falta ao pai geminiano! Ele está sempre apresentando novidades aos filhos e se esforça para que eles se mantenham bem informados. Tende a se tornar um amigão dos seus herdeiros e ganha a faixa de “pai divertidão” dos colegas dos filhos porque é agitado, engraçado, antenado e cheio de energia. Raramente castiga os filhos, já que dá muito valor à liberdade individual. Inclusive, acha complicado impor limites… 

Câncer 

A maior dificuldade do pai canceriano é perceber que seu “bebê” cresceu… Mesmo que os filhos amadureçam, se casem e mudem de endereço, ele continua preocupado e, até mesmo, superprotetor. É bastante amoroso e zela pelos filhos com total devoção. Algumas vezes, os herdeiros se sentem sufocados e podem até reclamar do comportamento paterno. O pai canceriano ouve a queixa, diz que vai maneirar, mas continua igualzinho!

Leão 

Quando se torna pai, Leão tende a expressar suas melhores qualidades, como o carisma, o otimismo e a generosidade. Ele estimula a autoconfiança nos seus herdeiros e costuma ser bastante carinhoso. Esse pai quer que seus filhos sejam independentes e desenvolvam seus talentos. Por isso, incentiva a formação educacional e, se tiver condições, vai custear cursos complementares para que o potencial dos herdeiros desabroche o quanto antes.

Virgem

O pai virginiano leva a sério esse papel e faz o possível para que seus filhos apresentem bom rendimentos nos estudos e saúde excelente. Ele gosta de estabelecer regras, já que não vive sem elas. Às vezes, é exigente demais e pressiona os filhos, que se ressentem desse excesso de cobranças. Não é um pai habilidoso para improvisar brincadeiras, mas é muito prestativo e jamais reclama caso seja preciso estudar à noite com os pequenos. 

Libra 

O filho aprontou? Dificilmente, o pai de Libra vai aplicar um castigo ou dar uma bronca. Ele vai preferir entender o motivo da travessura e, junto com o filho, buscar uma solução. É um pai justo e atencioso, que valoriza a formação educacional e o bom comportamento dos seus herdeiros. Quando os irmãos brigam, esse pai não julga nem pende para um lado: sua forma de resolver é por meio do diálogo, da negociação, da conciliação. 

Escorpião

Esse pai é reservado e, às vezes, meio fechadão… Mas é completamente apaixonado pelos filhos e, pelo bem deles, é capaz dos maiores sacrifícios. Carinhoso, assume os cuidados com os herdeiros e deseja que eles se tornem independentes e autossuficientes. Também é um pai ciumento, que não gosta quando a família tenta opinar na educação dos pequenos. Diante dos erros dos filhos, dá bronca, mas não desampara nem se omite. 

Sagitário 

O pai sagitariano é divertido, brincalhão e tem uma energia inesgotável. Quando o filho é pequeno, participa de todas as brincadeiras! Quando ele cresce, quer conhecer suas opiniões e compartilhar experiências. Tem um estilo exclusivo de educar, que combina liberdade com responsabilidade. Quase nunca faz imposições nem dita regras, pois sabe que cada pessoa é responsável por sua própria jornada, inclusive seus herdeiros.

Capricórnio 

A defesa da disciplina é uma característica marcante do pai capricorniano. Desde cedo, ele ensina os pequenos a adotar uma rotina que combine saúde equilibrada com bom rendimento escolar. Esse pai faz isso porque seu maior sonho é que seus herdeiros prosperem na vida, andem com as próprias pernas. Não é um pai muito inclinado a demonstrações de afeto, mas é zeloso e confia mais em atitudes do que em promessas. 

Aquário

Ele incentiva seus filhos a se tornarem independentes. Por isso, exige que estudem, mas não fixa regras, já que respeita a individualidade e o ritmo de cada um. Na infância dos filhos, acata a rotina que a mãe impõe, já que é não muito fã de esquemas e horários. Mas procura motivar as habilidades intelectuais dos filhos em qualquer idade. Mesmo não sendo um pai muito meloso, é sempre uma inspiração de força e criatividade para seus herdeiros.

Peixes 

É uma grande realização pessoal para Peixes se tornar pai! Assim, ele se dedica de corpo e alma aos seus herdeiros, incentivando neles a sensibilidade, a intuição e o espírito de  solidariedade. Esse pai quer que seus herdeiros sonhem alto e explorem a própria imaginação. Não é um pai convencional nem exigente, porque esses papéis não combinam com ele. Por outro lado, não se cansa de dar carinho e oferecer apoio aos seus herdeiros.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Dia de Ação de Graças: Orações de agradecimento

Publicado

por


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia de Ação de Graças: Orações de agradecimento

O Dia de Ação de Graças, em inglês Thanksgiving Day, é uma das datas mais importantes comemoradas pelos estadunidenses e canadenses. Essa comemoração é tão importante quanto o natal para os nortes americanos. 

O Dia de Ação de Graças é comemorado na última quinta-feira do mês de novembro nos Estados Unidos da América, e é celebrado na 2º segunda-feira de outubro no Canadá. A comemoração começou com a tradição de reunir a família para agradecer as bênçãos recebidas ao longo do ano, por isso, a data comemorativa é realizada após a época de colheita. Era conhecida como a Festa de Outono. 

No Brasil, o Dia de Ação de Graças também é celebrado na última quinta-feira de novembro, porém, é mais comemorado por imigrantes nativos da língua inglesa e por isso a data não é feriado no país. Essa data comemorativa não tem origem com nenhuma religião, a intenção é dar as graças por todos os momentos bons que aconteceram no ano. Pensando nisso, trazemos algumas orações para agradecer toda a proteção e fartura que recebemos neste ano tão atípico como foi 2020.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Salmos de gratidão:

Salmo 46 – Para agradecer pelas bênçãos alcançadas

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a Terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza (Selá). Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; Ele levantou a sua voz e a Terra se derreteu. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá). Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na Terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da Terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a Terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Selá).”

Salmo 92 – Para louvar a Deus e agradecer as bênçãos

“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.”

Oração de gratidão:

Oração da Gratidão

“Que a verdade se manifeste em mim.

Sou grato pela vida;

Agradeço pelo ar que entra em meus pulmões e que me traz a vida.;

Agradeço pelo sol que me esquenta;

Manifesto uma profunda gratidão pela água que chega até minha casa;

Sou grata por cada dia que me traz uma nova oportunidade de ser feliz;

Expresso a gratidão por cada pessoa que passa em minha vida;

Agradeço por todas as coisas boas que acontecem em meu dia;

Expresso uma profunda gratidão por todas as coisas que tenho;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo;

Agradeço por ter conhecido as pessoas que tive algum desentendimento, pois elas acabaram sendo professores de minha vida espiritual e emocional.

Agradeço pela noite que me permite descansar e recarregar minhas energias;

Sou grato por minha cama que me proporciona uma boa noite de sono;

Sou grato por todas as coisas simples que tenho e que sem elas minha vida seria muito difícil;

Que a gratidão preencha meu ser;

Que essa energia se manifeste em minha mente e em meu coração.”

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Você sabe qual é subtom da sua pele? Maquiadora dá dicas para identificar o seu

Publicado

por


source
mulher maquiada
Pexels/Bestbe Models

Maquiadora dá dicas para descobrir o subtom de pele em peles pretas



Quando o assunto é maquiagem, o acesso às informações e aos produtos para mulheres de pele negra é menor. De acordo com pesquisa realizada pela Avon Brasil,  79% das mulheres negras e pardas no Brasil não sabem qual é o seu subtom de pele e o que isso muda na hora de criar uma make.


Para a maquiadora e professora de auto-maquiagem Natalia Arantes, essa falta de informação é resultado da pouca diversidade na indústria de cosméticos  e de treinamento para pessoas que fazem o atendimento ao público, no momento de comprar a maquiagem .

“É preciso qualificar promotores de venda na hora de orientar a pessoa a comprar. Na hora de comprar, atendentes ainda não estão preparadas para ajudar a mulher a enxergar seu subtom, além de testarem a base em áreas que não se deve testar”, diz a profissional.

Natalia explica que o subtom é a cor presente no fundo da pele. Segundo a profissional, os subtons podem variar entre tons quentes, frios e neutros. “Geralmentes as mulheres são instruídas a descobrir se o subtom de pele é amarelo ou rosado, mas essa dica não se aplica à pele preta, já que mesmo a pele mais clara até a mais retinta jamais terá um fundo rosado”, instrui.

Os fundos normalmente presentes em peles negras são amarelados, alaranjados, avermelhados ou até mesmo azulado, no caso de peles bem retintas. “Essa é a  pele que mais precisamos prestar atenção na hora de maquiar. Qualquer deslize na escolha do produto e a pele fica acinzentada”, alerta Natalia. Existem também as peles de subtom neutro, também conhecido como fundo oliva.

Como descubro qual é o meu subtom de pele?

Saber o subtom da pele é o caminho para evitar que a pele negra fique acinzentada. A melhor maneira de fazer isso, de acordo com Natalia, é não tendo medo de se observar e de conhecer sua pele.

Para isso, ela orienta que os produtos sejam sempre testados no rosto e jamais na mão, porque os tons de pele do rosto e das mãos diferem do restante do corpo. “O melhor para pele preta é apostar em tons amarelados ou alaranjados, porque é muito mais difícil, diria quase que impossível, acinzentar a pele no resultado final”, orienta a maquiadora.

Natalia diz ainda que é importante não ter medo de testar os produtos antes de comprar. Ela diz ainda que é importante esperar o produto secar e oxidar para verificar se o tom vai ficar de acordo com o rosto.

Por que é importante que marcas se atentem ao subtom de pele em seus produtos?

Natalia conta que quando começou a maquiar, em 2015, só encontrava bases para pele preta em marcas internacionais, seja de tonalidades que vão da clara à retinta. “Eu tenho pele preta clara e mesmo assim não tinha base para mim no Brasil, falavam que para mim era bege médio. Por muito tempo tive que misturar bases para alcançar um tom próximo ao meu . Para ter base para todo mundo eu precisava importar”, narra.

Na visão dela, o mercado evoluiu muito nos últimos tempos e tem começado a se voltar para a diversidade de tons de pele. “Antigamente as marcas afirmavam que não produziam tons mais escuros porque não vendiam. A indústria de cosméticos predefiniu que a população preta não tinha poder aquisitivo para consumir esse produto e, por isso, não lançavam”, diz.

Ela indica a MAC e as linhas das blogueiras Bruna Tavares, Nina Secrets e  Bianca Andrade como exemplo de marcas que buscam ampliar seus catálogos, alcançando dos tons mais translúcidos aos mais retintos. Além disso, contribui para esse movimento a cobrança de mulheres negras e brancas por diversidade nos produtos. “Acredito que estamos no caminho e que vamos chegar no ideal. “, diz.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana