segunda, 09 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

Dia da Mulher Policial Militar será celebrado com entrega de medalha

Publicado em


Nesta sexta-feira (29.10), a partir das 8h, a Polícia Militar realiza uma live em comemoração ao Dia da Mulher Policial Militar. Durante o evento ocorrerá pela primeira vez a entrega da Medalha 2º Sargento Macaúba, criada este ano em homenagem às mulheres que já fizeram pela segurança e agora estão na reserva(aposentadas) e em  reconhecimento ao trabalho de quem está nas ruas fazendo a prevenção e repressão à violência ou atua em apoio da Polícia Militar.

Além da medalha, as policiais e o público em geral poderão assistir palestras sobre Protagonismo Financeiro Feminino, Importância do Papel da Mulher nas Instituições Militares, Como se Preparar para a Reserva (inatividade) e Mudanças na Previdência Social Feminina.  

Na lista de palestrantes estão as tenentes-coronéis Valéria e Fleck, da PMMT, que falarão sobre mudanças da previdência social feminina; a tenente-coronel Camila, do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que abordará o Importância do Papel da Mulher nas Instituições Militares; a educadora financeira Patrícia Capitanio, sobre Protagonismo Financeiro Feminino, e a coach Lorena Lacerda sobre Como Preparar para a Reserva(inatividade).

Além do reconhecimento profissional, esse evento tem o objetivo de promover o diálogo sobre a condição da mulher policial na instituição e o fortalecimento da relação entre as mulheres.

A coordenadora de Marketing e Comunicação Social da PMMT, capitã Raíssa Helena Amorim, explica que até o ano passado a celebração do Dia da Mulher Policial Militar (data no calendário é 20.10) era na forma de prêmio e certificado. Para este ano, por decisão do comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis  a celebração foi elevada ao patamar de medalha, a ‘medalha 2º Sargento Macaúba’.  

No local de transmissão da live, o auditório do Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá, estarão presentes as 30 condecoradas, entre policiais militares e autoridades civis, e alguns convidados.

Na lista de contempladas com a medalha estão: a primeira dama Virgínia, as desembargadoras Maria Erotides Kneip e Maria Aparecida Ribeiro, a juíza Ana Cristina, a coronel Francyanne Siqueira, as tenentes-coronéis Paula Regina, Emirella e Sabina Kuczmarski, entre outras.   

A live será transmitida pelo canal TVPMMT.  

Macaúba

O nome da medalha é uma homenagem in memorian a 2º sargento Antônia Macaúba de Castro, uma referência em competência, coragem e dedicação na missão de fazer segurança pública e importância do papel da mulher na instituição militar.

Fonte: PM MT

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana