conecte-se conosco


Tangará da Serra

Dia D encerra campanha Setembro Amarelo

Publicado

O Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) de Tangará da Serra realiza nesta terça-feira, o ‘Dia D’ da Campanha Mundial de Prevenção e Conscientização do Suicídio, ‘Setembro Amarelo’.

O evento que acontece no Centro Cultural tem a participação de profissionais da saúde entre eles psicólogos e enfermeiros, clubes de serviço e ainda representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), que na ocasião promoveu uma ‘sala de escuta’.

A coordenadora do CAPS, Uiara Leice, disse que na programação de encerramento, foram realizadas rodas de conversa, palestras e filmes, que abordaram o assunto. Na período  da manhã cerca de 400 estudantes participaram do evento. “Uma  ação bastante importante de conscientização em um assunto que a gente tem que falar, porque falar realmente é o melhor remédio”, acrescenta.


A programação da campanha ‘Setembro Amarelo’, iniciou na semana passada com ações desenvolvidas pelos profissionais do CAPS, com mobilização nas redes sociais, distribuição de laços amarelos e discussão do tema com profissionais de saúde da Atenção Básica.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista perde o controle de caminhão e bate em poste na área rural de Tangará da Serra

Polícia

Jovem morre eletrocutado durante serviço em um aviário na área rural em Tangará da Serra

Publicado

Um jovem de 18 anos morreu na tarde desta sexta-feira (17) por volta das 15h30 depois de sofrer choque elétrico em um aviário na área rural em Tangará da Serra.

Segundo informações, Sandro Vinícius Maciel Viana e outros dois funcionários de uma empresa,  trabalhavam na construção de um aviário na região da biquinha. Sandro teria pisado em um cabo de energia de alta voltagem e recebeu uma descarga elétrica. Os colegas tentaram socorrer, mas também foram eletrocutados. Quando o SAMU chegou ao local, a equipe médica constatou que ele havia sofrido parada cardiorrespiratória.  Foi realizado procedimento de reanimação,  mas a vítima não resistiu e morreu dentro da ambulância.


O caso é investigado pela Polícia Civil. Sandro está sendo velado no salão comunitário do Bairro Jardim Califórnia, e o enterro está previsto para a tarde deste sábado (18) no Cemitério Municipal de Tangará da Serra.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista morre após tombar caminhão na MT-358, trecho da Serra Tapirapuã
Continue lendo

Polícia

Motorista tem carro roubado ao parar em semáforo na Avenida Brasil no Centro em Tangará da Serra

Publicado

Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi rendida por um assaltante na noite desta quinta-feira (16) e teve o carro roubado por volta das 21h00, na Avenida Brasil, Centro em Tangará da Serra.

Conforme boletim de ocorrência, a motorista seguia pela Avenida Brasil, e ao parar em um semáforo,  foi surpreendido por um assaltante que de bicicleta, parou ao lado e armado anunciou o assalto, mandando que a vítima lhe entregasse o automóvel. Sob ameaça, a condutora cedeu a chave ao criminoso, que na sequência fugiu. Buscas foram iniciadas, e ao rastrearem o celular que havia ficado dentro do carro, a Força Tática, localizou o indivíduo e iniciou uma perseguição, que só parou, quando o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu o veículo, no cruzamento entre a Avenida Ismael José do Nascimento (Rua Um) e a Rua 10.


O carro foi recuperado e o criminoso preso em flagrante. Ele deverá ser autuado por roubo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Caso Massaroli: mais três envolvidos em latrocínio são presos pela Polícia
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana