conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Detrav afirma que trânsito poderá passar por novas intervenções em Tangará

Publicado

O número excessivo de ocorrências no trânsito de Tangará da Serra pode provocar novas intervenções por parte do Poder Público. Com exclusividade para o site, o diretor do Departamento de Transportes Aéreos e Viários (Detrav), Wilker Corrêa, confirmou que estudos para mudanças estruturantes no trânsito local estão sendo feitos pelo Município.

“Estão sendo realizados alguns estudos para que sejam feitas intervenções pontuais no trânsito. É perceptível o número de acidentes e de irregularidades cada dia maiores e temos intensificado neste ano a educação e orientação no trânsito para relembrar os condutores daquilo que eles aprenderam quando tiraram suas habilitações”, salientou Wilker.

Contudo, conforme o diretor da Detrav, mesmo que haja uma mudança profunda na estruturação do trânsito local, sem a conscientização dos usuários, pouca coisa surtirá efeito.

“De todo modo, independente de qualquer intervenção que aconteça, a consciência do condutor é essencial, pois a cidade pode estar com a sinalização perfeita em todos os sentidos, com semáforos em todos os cantos, redutores de velocidade em grande quantidade, que se não houver a consciência do condutor de cumprir as normas de trânsito, não andar em excesso de velocidade, não furar o sinal vermelho, não estacionar em vaga especial, em local indevido, trafegar na contramão, não usar celular, enfim, se não houver a consciência, todas as medidas realizadas se tornam ineficazes e só resta a punição que são as autuações”, afirmou.

Segundo Wilker, ações preventivas e orientativas estão sendo realizadas, como intensificação de fiscalização, atuações das infrações que tem acontecido e o apoio da Polícia Militar que tem intensificado a fiscalização no Município para coibir e reduzir o número de irregularidades e acidentes que têm ocorrido no trânsito.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

‘Debate público’ para discutir aquisição de área do HR será promovido pela Prefeitura

Publicado

O prefeito municipal, Vander Masson, convida a sociedade civil organizada, entidades, associações e população em geral para debate público a ser realizado na próxima segunda-feira, dia 25/10, no teatro do Centro Cultural de Tangará da Serra. Em pauta estará a aquisição de área para a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra.

O chefe do Executivo explica que o objetivo do debate público é ouvir a comunidade sobre o tema, apresentando de maneira transparente os encaminhamentos já feitos pelo Poder Executivo, mostrando a importância do Hospital Regional para Tangará e região, bem como esclarecer que tudo está sendo realizado sem onerar os cofres públicos.

“Queremos convocar a população, a sociedade civil organizada, entidades, associações para esse debate público para tratarmos de maneira participativa da aquisição da área para a construção do Hospital Regional. Contamos com a participação de toda a nossa sociedade. Esse debate é muito importante, nós não podemos correr o risco de perdermos o nosso Hospital Regional”, disse o prefeito, conclamando a população para participar do debate.

Ele destaca que é importante a participação da sociedade civil organizada, vereadores, lideranças comunitárias e população em geral. “Precisamos debater esse assunto e decidirmos o que é melhor para nós, para a nossa cidade, para a nossa população. Nós somos moradores de Tangará, temos e sabemos das nossas necessidades, do que realmente é importante para nossa comunidade”, disse.

“Vamos todos juntos defender esse projeto tão importante para a nossa comunidade, que é o nosso Hospital Regional, precisamos adquirir a área, que é a nossa contrapartida e repassar para o Governo do Estado poder licitar a obra e já iniciar a construção”, defendeu.

Ao pedir apoio da sociedade, o prefeito solicita aos proprietários de áreas compatíveis com o projeto que apresentem carta de intenção de venda ou doação durante o debate público da próxima segunda-feira. “Pedimos aos proprietários, que possuem áreas que atendam o projeto, que apresentem carta de intenção de venda ou doação à Prefeitura durante esse debate público. A área será analisada e se for compatível com o projeto do Governo do estado procederemos com o processo de compra e doação ao Estado”, disse.

O debate público entre prefeito, vereadores e sociedade representativa ocorrerá na segunda-feira, dia 25/10, às 19h, no teatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Tangará da Serra

Dr. João sugere ‘chamamento público’ para definir área do Hospital Regional em Tangará

Publicado

O deputado estadual Doutor João (MDB) em entrevista à Rádio Serra FM, sugeriu que uma alternativa rápida para definição da área para construção pelo governo do estado do Hospital Regional em Tangará da Serra seria a realização de um Chamamento Público.

“As coisas são demoradas, e na minha opinião, um chamamento público, com um edital prático, objetivo, bem feito, acredito que em 45 dias teríamos condições de resolver o problema a nível de justiça, a nível de Ministério Público. A sociedade precisa participar, apoiar. Unir forças para ultrapassar este impasse”, disse o deputado ao programa Primeira Hora.

Ainda durante a entrevista, o deputado confirmou que se reunirá com o prefeito Vander Masson. Segundo ele, o objetivo do encontro é discutir uma alternativa para a solução do impasse que envolve a definição da área para construção do HR.

“Vou a Prefeitura conversar com o prefeito, sugerir ideias. O que precisar da gente, de alguma experiência da Secretaria Estadual de Saúde, para dar uma agilidade”, disse, na sequência Dr. João alertou. “Se deixar, pode demorar de seis meses a um ano”, completou.

Foto Dr. João: Diário da Serra

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana