conecte-se conosco


Mato Grosso

Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Publicado


.

A partir da próxima segunda-feira (03.08), unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em mais 12 municípios de Mato Grosso voltarão a atender ao público, com serviços presenciais por agendamento. Com isso, o Detran-MT soma 41 cidades com unidades em funcionamento de um total de 63 municípios que contam com unidades da Autarquia no Estado. CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE JÁ ESTÃO ABERTAS E AS QUE IRÃO REABRIR

Na primeira semana de reabertura, as 12 unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades.

Novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados apenas após as unidades atenderem todas as demandas dos cidadãos já agendados.

Os 12 municípios que irão retomar o atendimento ao público do Detran-MT são: Guiratinga, Poxoréo, Arenápolis, Poconé, Nortelândia, Rio Branco, Nova Olímpia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza, Nova Xavantina  e Pedra Preta.

Esses municípios foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 144 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (30.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (03.08), por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da Autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT. 

Continuam fechados a sede, em Cuiabá, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também segue fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades será atualizado semanalmente, conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Em razão disso o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Agendamento

Nas unidades que estarão com o atendimento ao público retomado, o cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração. Para isso, deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 41 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: [email protected]  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook

Mato Grosso

Obras entram na reta final e escola no Pedra 90 será entregue neste ano

Publicado

por


.

A obra de construção do novo prédio da Escola Estadual Doutor Mário de Castro, no bairro Pedra 90 em Cuiabá, está chegando na reta final e será concluída ainda este ano. Com um investimento de R$ 8,1 milhões, recursos próprios do Governo do Estado, a escola contará com 16 salas de aula, garantindo o atendimento a 1,5 mil alunos do ensino fundamental e médio.

A nova escola, cuja obra ficou paralisada por um bom tempo e foi retomada em agosto de 2019, contempla também laboratórios de física, química, informática e biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa (sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários), além de uma quadra poliesportiva com vestiários. A escola será toda adaptada para atender alunos com deficiências.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que visitou a obra nesta quinta-feira (30.07), destacou que a escola terá um espaço moderno, amplo e atraente, com padrão de qualidade diferenciado. “Além da parte de infraestrutura a escola também terá mobiliários e equipamentos novos”.

Segundo Marioneide Kliemaschewsk, o número de alunos matriculados na escola Mário de Castro é muito grande e o prédio atual, além de não ter uma infraestrutura adequada, é pequeno e não comporta toda essa demanda. Atualmente, existe uma extensão da escola em outros três espaços para distribuir e atender todos os alunos, alguns deles compartilham o espaço na escola Rafael Rueda, que fica localizada no mesmo bairro.

“Essa escola precisava urgente de substituição. Essa nova escola terá toda uma infraestrutura adequada, o que vai favorecer muito a educação nessa região”, destacou a secretária.

Conforme o diretor da escola, Divino Amauri de campos, há muitos anos que a comunidade almejava por esta obra e agora aguarda com grande expectativa por sua entrega. “Nesse momento de pandemia, a entrega dessa escola será como um presente para a nossa comunidade. Ela vai contribuir para desenvolvermos um trabalho de excelência, pois vai estimular e motivar os alunos e profissionais da educação”.

O diretor destacou ainda que a escola está localizada em um bairro de periferia e a comunidade tem ela como referência não só educacional, mas também social. “A escola é a ferramenta de maior importância para que os alunos possam fazer diferente em suas vidas. Aqui, nesse prédio moderno e equipado com laboratórios e uma quadra poliesportiva, poderemos desenvolver vários projetos e dar uma ocupação a esses alunos”.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

II Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno começa nesta segunda-feira (03)

Publicado

por


.

Começa nesta segunda-feira (03.08) o II Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno (Emama), realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Devido à pandemia pelo coronavírus, o evento será virtual e transmitido pelo Telessaúde, por meio do canal Tele Educa Mato Grosso, no YouTube. 

O encontro faz alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que trata a temática mundial “Apoie o aleitamento materno: por um planeta saudável”. A atividade também marca o início da campanha nacional Agosto Dourado, movimento que visa à conscientização sobre a necessidade da amamentação na primeira hora de vida, mantendo-a de forma exclusiva por seis meses e complementada até os dois anos de idade ou mais. 

As atividades do Emama ocorrerão de segunda a sexta-feira (07), das 9h às 17h, com pausa durante o horário do almoço. Entre os temas a serem abordados, está a evolução dos indicadores de aleitamento materno no Brasil, o conflito de interesses e o impacto na amamentação e o acobselhamento em Aleitamento Materno em tempos de pandemia.

O evento é aberto aos profissionais da saúde e às pessoas que tiverem interesse na temática.

Para participar, basta acessar, no dia e horário de cada atividade da programação, o canal do Tele Educa Mato Grosso no YouTube, por meio deste link. Ao final de cada período (manhã/tarde), os participantes receberão um certificado eletrônico correspondente à atividade assistida.

Em paralelo ao II Emama, será realizado o Encontro Mato-grossense de Alimentação Complementar Saudável e a Mostra Regional de Experiências Bem-Sucedidas em Alimentação Adequada e Saudável na Primeira Infância.

Conforme o coordenador técnico do evento e um dos responsáveis técnicos pelas ações de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno na SES, Rodrigo Carvalho, a segunda edição do encontro pretende levantar as questões que permeiam os vínculos entre a amamentação e a saúde do planeta, considerando as mudanças climáticas e a degradação ambiental. 

Além disso, Rodrigo conta que o objetivo é promover o diálogo com os municípios mato-grossenses, favorecendo a divulgação de suas ações fortalecedoras da promoção, proteção e apoio à amamentação realizadas no último triênio.

Veja a programação completa em anexo.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana