conecte-se conosco


Tangará da Serra

Desenvolve MT promove capacitação em Tangará

Publicado

Foto: assessoria

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) promove em Tangará da Serra, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma capacitação voltada para os Agentes Municipais de Fomento.

A capacitação inicia nesta terça-feira, 15 e segue até a próxima sexta-feira, 18, tendo como tema – Microcrédito produtivo orientado, Acesso ao sistema de cadastro e documentação com apresentação de proposta de crédito.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Wellington Bezerra, ao todo 30 agentes municipais de fomento da região serão capacitados. “Tangará da Serra sediará essa capacitação por ser a cidade polo da nossa região”, destacou.


A Desenvolve MT tem por objetivo social contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável do Estado, estimulando a realização de investimentos, a criação de empregos e renda, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais. (Fonte: Assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista perde o controle e bate contra caminhonete na MT-358, trecho da Serra Tapirapuã

Mato Grosso

Fim de Ano: operação vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade

Publicado

A Polícia Militar lançou nesta sexta-feira (22) a Operação Final de Ano em Tangará da Serra.

Foto:José Aparecido Vieira

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (22) no Centro da cidade, foi apresentado o plano operacional,  que vai reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020. Mais policiais e mais viaturas entre carros e motocicletas, estarão nas ruas diariamente, principalmente, em áreas comerciais, como o Centro e pontos com maior concentração de consumidores.

O trabalho prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e Estatísticas(Spoe), para avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas. O Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas a práticas criminosas, também estará em atuação.


As ações de policiamento específicas de final de ano estão incorporadas à Operação Guardião III, desenvolvida pelo Comando Especializado da PMMT, que reúne os Batalhões Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e Cavalaria, em parceria com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.

Comentários Facebook
Leia mais:  MPE investiga contrato de R$ 14,4 milhões e Executivo desiste da compra do imóvel em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Motorista de aplicativo é ferido durante dois assaltos em Tangará da Serra

Publicado

Um motorista de aplicativo foi assaltado duas vezes nos últimos 15 dias em Tangará da Serra.

O primeiro crime aconteceu no início do mês. A vítima que preferiu não se identificar sofreu o primeiro ataque à noite. O suposto cliente acionou a corrida no Bairro Jardim dos Ipês, e quando chegou ao local, foi abordado por dois homens em uma moto que armados renderam a vítima e fizeram com que ele entregasse todo o dinheiro. Passado o susto, foi alvo novamente no último sábado (16). O motorista contou que aguardava em um ponto, próximo a uma tabacaria no Centro da cidade, na companhia de outros colegas, quando foi acionado por cliente. No caminho, o passageiro o golpeou na cabeça e o obrigou a entregar o dinheiro das corridas. Ferido na boca e na testa, ainda conseguiu chamar a Polícia Militar que fez buscas, mas não localizou o suspeito.

“Eu sou do Tocantins, vim morar com a minha família em Tangará tem dois meses, ainda estou me acostumando com a cidade e fui recebido assim, estou achando Tangará muito violenta. Neste último roubo que sofri, algo me dizia para não trabalhar de madrugada, mas acabei indo e por volta das cinco da manhã, fui atacado de novo. Eu estou esperando para ser chamado pra uma entrevista de emprego e não sei o que vou dizer, porque estou com a boca ferida e a testa machucada, o que vão pensar”, indaga a vítima.


O caso foi registrado na Delegacia Judiciária Civil. Os criminosos, até o momento, não foram localizados e a polícia acredita que eles tenham cometido outros roubos na região.

Leia mais:  Vereador sugere a instalação de um letreiro turístico em Tangará da Serra

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana