conecte-se conosco


Mato Grosso

Desenvolve MT adota teletrabalho e atende por canais virtuais

Publicado

A diretoria da Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, em cumprimento ao decreto governamental que determina medidas de prevenção ao risco de contaminação pelo coronavírus, suspendeu o atendimento presencial e a presença física de seus colaboradores em caráter temporário, a partir desta terça-feira (24.03).  

Os funcionários estão cumprindo suas obrigações funcionais em regime de teletrabalho. Em casos excepcionais, o atendimento presencial pode ser agendado pelos canais virtuais. 

Atendimento Online 

Neste momento, a diretoria orienta que o cidadão que precisa de informação possa entrar em contato pelo telefone (65) 3613-7900, das 08h às 17h ou pelo site www.desenvolve.mt.gov.br. 

Ou pelo canal direto via WhatsApp que foi disponibilizado ao cidadão pelo número 65 -98411-2443 que nossos agentes responderão de forma rápida e eficiente em horário comercial das 8h às 17hs. 

Outro canal de contato é o Email: [email protected] que pode ser utilizado para tirar dúvidas e obter mais informações. 

Simulador de Crédito  

Neste período, se o cidadão que queira simular algum tipo de crédito, a Desenvolve MT disponibiliza o simulador de crédito online, uma calculadora em que é possível ter acesso ao valor das parcelas, taxas de juros, prazo de pagamento e carência. 

O processo é bem simples e não costuma levar mais do que dois minutos. Basta que você acesse o site da Desenvolve MT identifique o banner simulador de crédito. Feito a identificação da ferramenta você precisa escolher o produto, ou seja, o tipo de crédito que quer contratar. O processo é inteiramente online, não possui custos e não precisa informar dados pessoais ou jurídicos. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

MTI oferece capacitação online das ferramentas do Google para servidores e funcionários públicos

Publicado

por

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) oferece uma capacitação online para ferramentas da MTI G-Suite para servidores e funcionários públicos de Mato Grosso. A oficina será realizada em pareceria com a RW3 Tecnologia.

Para participar da oficina, os interessados precisam utilizar o seu e-mail funcional e responder o questionário deste link. O restante das informações será evniado por e-mail.

O MTI GSuite possuí uma série de ferramentas que podem facilitar e otimizar o Home Office ou o teletrabalho. Videoconferências, chamadas de voz, agenda online, checagem de dados em tempo real, treinamento virtual, construção de documentos e tabelas colaborativas são apenas algumas das funcionalidades do MTI GSuite, ferramenta adquirida por meio de uma parceria firmada entre a MTI e a Google.

O MTI GSuite está disponível para órgãos do Poder Executivo atendidos pela MTI e pode ser acessado em desktops, notebooks, tablets e smartphones. Por meio do MTI GSuite, é possível trabalhar à distância sem perder em rendimento. As ferramentas possuem as principais plataformas para a produção de documentos de textos, planilhas, formulários, apresentações, vídeos e outros. Todos os documentos produzidos já ficam hospedados na nuvem, mas o usuário ainda pode enviar outros arquivos e aplicações para acessar em qualquer lugar.

Entre as ferramentas está o Google Meet, que resolve imediatamente um dos pontos mais delicados na realização dos teletrabalhos: a necessidade de reuniões para debater assuntos estratégicos ou urgentes. O Google Meet também é integrado ao Hangouts, agenda e o e-mail.

O aplicativo realiza bate-papo de texto, chamadas de voz e vídeo chamadas. Ele ainda permite o compartilhamento da tela e videoconferências com até 100 participantes por Meet e a gravação da reunião virtual.

A solução também pode ser utilizada para coordenar trabalhos em equipe, pois elas funcionam de maneira colaborativa. É possível que um mesmo documento seja editado por várias pessoas simultaneamente e ainda há a opção de comentários, o que facilita a comunicação.

Listamos abaixo alguns links úteis com instruções de algumas ferramentas do MTI GSuite:

– Google Drive (armazenar arquivos): http://drive.google.com;

– Google Meet (video conferências): http://meet.google.com:

– GMail (e-mails GSuite): http://mail.google.com;

– Agenda (calendário GSuite) http://calendar.google.com;

– Chats (conversas): http://chats.google.com;

– Contatos: http://contacts.google.com;

– Documentos: http://docs.google.com.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

Publicado

por

O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (09.04) nos órgãos da administração pública estadual. O Decreto nº 439, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07) considera a tradição católica da data, conhecida como a Quinta-feira Santa. A medida foi tomada como forma de manter os cuidados de prevenção e combate ao novo coronavírus.

As exceções ao decreto são os órgãos que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana