conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mulher

Descubra as melhores combinações entre os signos

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Descubra as melhores combinações entre os signos

Existem várias formas para saber se a pessoa de tal signo é ou não compatível com você. Pensando nisso, vamos mostrar uma maneira simples de saber se a outra pessoa combina com você. 

Como analisar combinações astrais:

Os dozes signos do zodíaco são separados por elementos, decanatos, entre cardinais, mutáveis ou fixos e vários outros termos que fazem a diferença na hora de analisar um mapa astral. O mapa astral é bastante complexo e tem muitos detalhes que dizem muito sobre a pessoa e, por isso, ele é uma ótima ferramenta para autoconhecimento. Mas, como a intenção é simplificar, usaremos apenas o signo do Sol, Lua e Ascendente para fazer as combinações. 

Existem duas informações para considerar na hora de fazer as combinações e saber se existe afinidade entre o casal ou entre amigos: combinações elementares e signos opostos complementares.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Combinações através dos elementos:

Os 12 signos do zodíaco são separados por 4 elementos, sendo eles fogo, terra, ar e água. Cada elemento traz em si um potencial. O elemento água, por exemplo, rege os signos mais emocionais e intuitivos; o elemento ar rege a racionalidade e criatividade; o elemento fogo é a impulsividade, coragem e determinação; enquanto o elemento terra é conhecido por ser pé no chão, persistente e ligado às estruturas.

FOGO : Áries, Leão e Sagitário.

TERRA : Touro, Virgem e Capricórnio.

AR : Gêmeos, Libra e Aquário.

ÁGUA : Câncer, Escorpião e Peixes.

Os signos do mesmo elemento sempre vão ter mais afinidade entre si. Porém, existem combinações entre elementos que sempre são matchs, como:

FOGO e AR

O elemento fogo é sobre agir e o elemento ar é só pensar. Esses dois elementos juntos fazem com que o fogo ajude a colocar em prática as ideias de ar. 

TERRA e ÁGUA 

O elemento água é sobre emoções e terra é sobre estruturas. Esses dois elementos juntos possibilitam que água tenha alguém para trazer algo duradouro para depositar seus sentimentos e terra tenha alguém para construir uma estrutura sólida e duradoura, como uma família, por exemplo.

Signos opostos complementares:

Você viu?

Os signos opostos complementares tem uma forte atração entre si, pois as suas características opostas acabam atraindo um ao outro. E, se você reparar, os signos opostos também estão combinados entre elementos afins como citado anteriormente. Os signos opostos complementares são:

Áries e Libra  (Fogo e Ar)

Touro e Escorpião  (Terra e Água)

Gêmeos e Sagitário  (Ar e Fogo)

Câncer e Capricórnio  (Água e Terra)

Leão e Aquário  (Fogo e Ar)

Virgem e Peixes  (Terra e Água)

Como analisar a afinidade entre as combinações?

Uma maneira fácil de saber se o crush é compatível com você, é comparando os signos Solar, Lunar e Ascendente. 

Sol: é como a pessoa age.

Lua: é a forma como a pessoa lida com seus sentimentos.

Ascendente: é como a pessoa se mostra e expressa.

Compare um signo por vez e veja se eles estão entre as combinações citadas acima. 

  • Se forem signos do mesmo elemento: perfeito!
  • Se forem signos de elementos diferentes porém afins: boa dinâmica! Será melhor ainda se for o elemento complementar. 

Caso a combinação não seja tão boa, vale a pena tentar mesmo assim. Pois o que importa é que a outra pessoa esteja aberta ao diálogo e esteja decidida a fazer dar certo, não é mesmo?! 

Para uma análise mais completa, você tem a opção de fazer a sinastria , uma técnica para ver a compatibilidade entre o casal em diferentes setores da vida. Recomendamos procurar um profissional para fazer a sinastria. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

No Dia da Mulher, Bela Gil fala sobre licença-maternidade

Publicado

por


source
Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade
Instagram/Reprodução

Bela Gil posta lembrança de parto para falar sobre questões da maternidade

Ao postar uma foto após seu parto humanizado, Bela Gil usou seu Instagram para refletir sobre licença maternidad e amamentação no Dia Internacional da Mulher.

“Mulheres, amigas, lobas e generosas!!! Uma coisa que a gente faz é se doar né? Damos à luz, damos de mamar, damos a ppka (não necessariamente nesta ordem, hahaha). E nessa sociedade em que vivemos, com a sua cultura de apropriação, existe uma brutal apropriação da generosidade feminina”, começou, sem meias palavras.

“Muitas vezes, o ato de dar é completamente roubado. Isso a gente vê no estupro, na violência obstétrica e, inclusive, no direito de amamentar o nosso filho. A OMS diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os 6 meses, mas a licença maternidade no Brasil é só de 4 meses. Ou seja, a conta não fecha”, disse.

“A mãe DOA o seu tempo, sua saúde física e mental para criar e cuidar da futura força de trabalho para manter o nosso sistema falido girando e poucos lucrando muito com isso. Que tal repensarmos a apropriação dessa generosidade?”, finalizou.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria

Publicado

por


source

Alto Astral

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria
Reprodução: Alto Astral

Chain Pouch é a tendência do momento! Saiba como usar a bolsa com correntaria

O mundo da moda é repleto de truques que te ajudam a dar um up no visual e renovar peças que estão caídas. Tudo é uma questão de ficar atenta às dicas e tendências. Muitas vezes o ajuste de um detalhe pode fazer toda a diferença.

Há algumas temporadas, a marca Bottega Veneta havia lançado a Chain Pouch, um modelo de bolsa marcado por uma corrente maxi. Outras grifes como Louis Vuitton e Chanel já fizeram isso em produções anteriores, porém desta vez, a aposta veio para ficar. Procure pela tendência ou adapte uma bolsa que já tem no guarda-roupa.

Uma maxicorrente dourada naquela bolsa que está ficando sem graça pode ser a solução perfeita para renovar as composições e ser um diferencial para um look moderno.

A corrente mais bruta dá um toque e deixa o visual ainda mais estiloso. Com este conjuntinho verde militar, deu um ar elegante à produção, favorecendo a roupa.

Chain pouch look vestido
Reprodução / Instagram: @hwangela90

Com um vestido mais arrumado, pode se tornar o acessório que dá o toque final no visual. As cores neutras são uma boa opção para não deixar que as correntes pesem no look, mas ainda surtem o efeito de impacto desejado.

Chain pouch look vestido
Reprodução / Instagram: @onfleekshopnl

Você viu?

No entanto, ainda fica muito bem em produções mais moderninhas, que combinam texturas, cores e estilos. Neste caso, o acessório conversa com o restante do look, na mesma paleta de cores e acessórios que chamam mais atenção.

Chain pouch saia
Reprodução / Instagram: @tabbicollections

A Chain Pouch pode ser um elemento coringa de combinações monocromáticas, harmonizando não só com os tons das peças, mas também com os detalhes cromados.

Chain pouch elegante
Reprodução / Instagram: @ohmyvogue

Se preferir uma opção mais clássica, sem perder o charme e toque contemporâneo, é a alternativa ideal. Dá um efeito sutil, chique e alinhado com o estilo.

Chain pouch alfaitaria
Reprodução / Instagram: @jessyloveshopping
Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana