conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Descontentamento de caminhoneiros pode gerar paralisação com adesão em Tangará

Publicado

O portal Enfoque Business divulgou esta semana que os aumentos sucessivos no preço do diesel, altas na gasolina, encarecimento de peças e pneus, inexistência de plano de vacinação contra a Covid-19 e as más condições de trabalho, são os principais pontos do descontentamento geral da categoria dos caminhoneiros em todo o Brasil que poderá resultar em uma nova paralisação, com possibilidade de adesão em Tangará da Serra.

Segundo o portal, o descontentamento não é de hoje, tanto que em 2018, houve uma paralisação histórica pela redução do preço do diesel, que estabeleceu caos no país. “A paralisação poderá ser reprisada em 2021, em julho, pelos mesmos motivos. O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC, através de nota, para uma paralisação, por prazo indeterminado, a partir do próximo dia 25 de julho, dia do caminhoneiro (São Cristovão)”, destacou a publicação.

Ao portal, porém, Edgar Laurini, presidente da Associação de Proprietários de Caminhões e Transportadores de Cargas de Tangará da Serra (APCTTS), afirmou que em Tangará da Serra ainda não há indicativos de que haverá greve, mas a adesão ao possível movimento nacional, em julho, não está descartada.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Covid-19: Ocupação dos leitos de UTI volta subir e atinge 80% em Tangará

Publicado

Boletim diário que mostra o avanço da pandemia da Covid-19 em Tangará da Serra acaba de ser divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e revela um crescimento considerável no índice de ocupação dos leitos públicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para tratamento de pacientes contaminados pelo vírus.

Conforme o boletim, esse índice voltou a subir em relação ao documento apresentado na terça-feira, 27, quando Tangará tinha 65% de ocupação. Hoje, quarta-feira, 28, esse número subiu e chegou a 80% de índice de ocupação dos leitos públicos. Os leitos de UTI privada estão com 64% de ocupação.

Da confirmação do primeiro caso até às últimas 24 horas Tangará da Serra registra 16.646 casos de contaminação confirmados, com 16.118 moradores que evoluíram para cura e 330 que vieram a óbito.

Nas últimas 24 horas, 240 moradores foram atendidos pela URA, 118 testes foram realizados e destes, 34 tiveram a contaminação pelo vírus confirmada, um índice de 29% de testes positivos. A situação de risco de Tangará segue classificada como ‘Moderada’.

Continue lendo

Tangará da Serra

Agressores de motorista serão internados em unidades de Cuiabá e Rondonópolis

Publicado

Os quatro menores de idade que sequestraram, espancaram, roubaram o carro e tentaram matar a motorista de aplicativo Márcia Angola, de 40 anos, no sábado, 24, em Tangará da Serra, tiveram a internação provisória decretada pela Justiça.

A decisão foi proferida pela juíza da 2ª Vara de Tangará, Leilamar Aparecida Rodrigues, que determinou o encaminhamento dos menores, sendo três de 16 anos e um de 17, para unidades socioeducativas de Cuiabá e Rondonópolis.

Os menores já foram ouvidos em audiência com presença do Ministério Público Estadual (MPE) e da Defensoria Pública.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana