sexta, 07 de novembro de 2025
Connect with us


Política MT

Deputados derrubam três e mantêm nove vetos do governo

Publicado em

Foto: Ronaldo Mazza

Reunidos em sessão ordinária vespertina na terça-feira (11), os deputados estaduais de Mato Grosso iniciaram a votação dos vetos governamentais em trâmite na Casa de Leis. Na Ordem do Dia, os parlamentares derrubaram três e mantiveram nove dos vetos em tramitação.

Foram derrubados os vetos 27/2018, 34/2018 e 48/2018. Os vetos mantidos foram 14/2018, 30/2018, 32/2018, 35/2018, 42/2018, 47/2018, 50/2018, 65/2018 e 71/2018.

O veto 27/2018, derrubado pelos deputados, é referente ao Projeto de Lei 112/2016, de autoria do deputado José Domingos Fraga (PSD), que dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos portadores de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e com Transtorno do Déficit de Atenção sem Hiperatividade (TODA).

O segundo veto derrubado, o veto 34/2018, referente ao Projeto de Lei 98/2018, do deputado Dilmar Dal Bosco, altera e acrescenta dispositivos a Lei nº 8.422, de 28 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal no Estado de Mato Grosso.

O terceiro veto derrubado, o veto 48/2018, referente ao Projeto de Lei 677/2015, também do deputado José Domingos Fraga, dispõe sobre a instalação de sistemas de conservação e uso racional da água nos edifícios públicos do Estado de Mato Grosso.

Dos nove vetos mantidos pelos parlamentares, está o veto 65/2018, referente ao Projeto de Lei 232/2018, que altera a Lei 8.321, de maio de 2005, e dá outras providências. A lei em questão trata da carreira de papiloscopista oficial, como as suas atribuições e subsídios.

 

Política MT

Prefeito Eduardo Sanches é destaque na TV Senado ao lado do senador Wellington Fagundes

Published

on

O prefeito em exercício de Tangará da Serra, Eduardo Sanches, participou nesta terça-feira (02) de entrevista na TV Senado, em Brasília, ao lado do senador Wellington Fagundes (PL). Na ocasião, Eduardo apresentou os principais avanços obtidos nestes 15 dias à frente do Executivo Municipal e reforçou a busca por parcerias para novos investimentos na cidade.

Entre os destaques da gestão neste período estão: Buscando o estudo de viabilidade da concessão de hangares no Aeroporto Municipal; Acompanhando a finalização do projeto de pavimentação da estrada do Ararao – 10km; A assinatura do decreto que autoriza a execução das obras da Avenida Tancredo Neves.

Durante a entrevista, Eduardo Sanches ressaltou ainda a importância do apoio do senador Wellington Fagundes para garantir investimentos em saúde, com foco na ampliação da cobertura da atenção básica ,além de recursos para a regularização fundiária, que poderá beneficiar mais de 5 mil famílias em Tangará da Serra.

“Foi uma oportunidade muito importante de apresentar o trabalho que estamos realizando e buscar apoio para os projetos que vão transformar a vida da nossa população. Agradeço ao prefeito Vander Masson pela confiança e ao senador Wellington pela parceria que está se consolidando”, destacou o prefeito em exercício.

Continue Reading

Política MT

Mauro Mendes lidera disputa ao Senado com 37,9% das intenções de voto

Published

on

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aparece na frente da disputa pelo Senado em Mato Grosso, nas eleições de 2026, no levantamento do IPCM Pesquisas, divulgado na terça-feira (26). No cenário estimulado, em que os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, Mendes lidera com 37,9% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem Janaina Riva (MDB), com 19,3%, José Medeiros (PL) com 7%, Jayme Campos (União) com 5,4%, Carlos Fávaro (PSD) com 4,2%, Margareth Buzetti (PSD) com 3%, Pedro Taques (SD) com 2,6% e Antônio Galvan (PL) com 2%. Eleitores indecisos somam 15,5%, enquanto 2,2% disseram votar nulo ou branco e 0,7% não responderam.

Na modalidade espontânea, quando os entrevistados citam nomes livremente, sem lista de candidatos, Mauro Mendes também lidera com 10,9%.

Janaina Riva aparece em seguida, com 3,6%, e José Medeiros com 1,8%. Na sequência estão Carlos Fávaro (1,2%), Jayme Campos (0,8%), Margareth Buzetti (0,7%), Antônio Galvan (0,6%) e Pedro Taques (0,5%). Nesse cenário, 74% dos eleitores se disseram indecisos, 1,6% optaram por nulo ou branco e 4,2% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de agosto, com 1.200 eleitores, margem de erro de 2,8 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%. Por ainda não ser ano eleitoral, não há necessidade de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana